Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não Consigo Finalizar Venda Na Escecf (Bematech Mp-4200 Thfi)


  • Este tópico foi criado há 3431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

 

Depois da última versão do ACBrFramework (0.9.5.5) passamos a ter problemas com a EscECF a ponto de não conseguir nem finalizar uma venda (tanto no nosso aplicativo quanto no ECFTeste).

 

Num primeiro cenário, quando não há cupom previamente aberto na impressora, consigo ativar o ECF, abrir um cupom, vender um item e subtotalizar. Mas ao tentar efetuar pagamento o aplicativo trava e fecha (debugando vemos que dispara AccessViolationException).

 

Num segundo cenário, mantenho o cupom faltando pagamento aberto na impressora e abro novamente o ECFTeste. Neste caso nem consigo ativar o ECF pelo ACBr, disparando o AccessViolationException.

 

Isso não ocorria na versão 0.9.5.1! O problema é que preciso da versão 0.9.5.5 por causa da implementação do TEF V$Pague.

 

Aproveitando o tópico, também passamos a ter problemas com a Epson TM 81. Se há cupom aberto na impressora e tentamos ativar o ACBr, também dispara AccessViolationException. No caso da Epson "resolvi" habilitando via App.config (<legacyCorruptedStateExceptionsPolicy enabled="true" />) para que os erros de AccessViolationException caiam nos meus "catchs" (por padrão ele não faz isso). No caso da Epson, se eu tento ativar novamente depois desse erro, funciona e o aplicativo segue. No caso da EscECF, pode retentar N vezes que não adianta, só resetando a impressora com as configurações de fábrica.

 

Será que podem dar uma olhada?

Em anexo mando um print da situação do ECFTeste e do ECF no momento do erro, junto com o log do ACBr.

Se precisarem de mais informações estou disponível.

 

Muito obrigado,

post-9202-0-87331900-1394314831_thumb.pn

cenário1_acbrlog.txt

cenário1_reproduzir.txt

post-9202-0-90590500-1394314878_thumb.pn

cenário2_acbrlog.txt

cenário2_reproduzir.txt

Daniel Nunes

Arquiteto de Software
(51) 8580-5536

http://www.linkedin.com/in/daspn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém consegue reproduzir esses erros? Aqui o comportamento é o mesmo, tanto no Windows 7 quanto no Windows 8.

 

Basta utilizar a última versão do ECFTeste (ACBrFramework\ACBrFramework.Net\ACBrFramework.Net.ECFTeste) e o emulador MP-4200 THFI.

 

Link para o download do emulador:

http://partners.bematech.com.br/2013/02/edicao-138-novo-emulador-da-mp-4200-th-fi/

 

Agradeço a ajuda.

Abraços,

Daniel Nunes

Arquiteto de Software
(51) 8580-5536

http://www.linkedin.com/in/daspn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja estou vendo isso, realmente tem problema com esta ecf, mas estou sem tempo para fazer mais teste.

 

Rafael,

 

"Resolvi" o problema compilando novamente o ACBr / ACBrFramework e o ACBrFramework.NET.

 

Talvez a versão 0.9.5.5 que foi para o NuGet (na qual me baseava) está com algum problema.

 

Analisei o código do ACBrFramework e até mesmo do ACBr e parece não ter havia nenhuma correção diretamente relacionada com esse problema.

 

Abraços,

Daniel Nunes

Arquiteto de Software
(51) 8580-5536

http://www.linkedin.com/in/daspn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Pessoa, estou usando a versao 9.5.9 do NUget.

ao executar o comando acbrECF.PafMF_MFD_Espelho(dataInicio, dataFim, FilePath);

recebo o erro 

 

"Attempted to read or write protected memory. This is often an indication that other memory is corrupt."

 

Se alguem, puder me ajudar agradeço.

Pre homologacao na sexta! 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.