Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fast Report Em Lazarus


  • Este tópico foi criado há 3597 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa tarde Adilson

Não cheguei, somente abri joguei componentes na tela, fiz conexão com o banco!

não me ative a testar mais, quem sabe agora pra frente com algumas coisas vou efetuar testes pra ver!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Qual componente gerador de relatórios é mais indicado a utilizar no lazarus.

Estou começando a fazer pequenos módulos do meu sistema (desenvolvido em Delphi) para lazarus, mas estou em dúvida.

Para utilizar o ACBr qual regador de relatórios eu utilizo?

 

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá vca_rj!

 

Eu estou migrando os meus relatórios para o LazReport  que é nativo, (vem junto com os pacotes de instalação, mas precisa ser instalado).

 

Usava o Fortes, no entanto, acredito que o LazReport já amadureceu bastante. Ele é baseado no FreeReport que é um componente free criado e mantido pela mesma empresa que desenvolve o famoso FastReport.

 

Porém alguns componentes do ACBr (ACBrDANFe, por exemplo,) por enquanto, possuem apenas versão baseada no FortesReport.

 

É possível implementar um DANFe em cima do LazReport, mas isso demanda um certo trabalho... Assim que eu tiver tempo, vou tentar...

 

Att.

 

Messias Henrique

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei utilizar o LazReport , mais parece ter alguns bugs , como as nao funcionar alguns recursos nele ... por exemplo o Count ... as vezes se perde tambem com Agrupamento .. pelo menos esses tempos atras tentei utilizar e nao gostei muito nao . o Fortes ta funcionando tudo pelo que ja estou usando ... ja o LazReport , tem muita coisa q nao ta legal ainda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3597 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.