Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duplicidade De Evento De Manifestação De Destinatário


eudecio
Ver Solução Respondido por eudecio,
  • Este tópico foi criado há 2570 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

estou tendo problemas de duplicidade de manifestação de destinatário, devido a contabilizade do cliente fazer ciencia da operação para baixar os XMLs, sei que isto é errado, mas preciso verificar e atualizar para o ultimo evento, alguem tem alguma ideia de como posso fazer esta correção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Eudecio,

 

O uma NF-e já recebeu o evento de ciencia de operação, a mesma pode receber outro evento desde que não seja o mesmo.

 

Se a NF-e em questão os produtos já foram entregues, basta enviar uma nota Manifestação com o evento: Confirmação da Operação

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

o problema é que no meu sistema esta como sem manifestação, e quando o cliente vai dar ciencia tem retorno da sefaz de duplicidade de evento, pq como eu falei acima, a contabilidade dele já deu ciencia do evento, o que eu preciso é caso apresente evento duplicado, atualize a informação do evento buscando o ultimo evento registrado para aquela nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Eudecio,

 

Como assim a contabilidade deu ciencia?

 

Você se refere ao departamento de contabilidade da empresa (seu cliente) ou o escritório de contabilidade ?

 

Se for o escritório, tem que pedir para eles pararem de fazer isso, por tres motivos:

 

1. O escritório não é o destinatário da mercadoria, e que tem que se manifestar é o destinatário, não é a toa que o procedimento se chama: Manifestação do Destinatário.

 

2. Como o escritório sabe se o cliente realmente comprou ou não do fornecedor cuja nota esta sendo dada ciencia?

 

3. Não se deve realizar o Download na sua totalidade. A SEFAZ esta monitorando, em caso de abuso, ela vai bloquear, ai meu caso o seu cliente não conseguir se quer efetuar a Manifestação do Destinatário.

 

Em resumo esse escritório vai ferrar o seu cliente.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Olá!

 

Estou com este mesmo problema:

O Cliente deu ciencia do manifesto pelo Aplicativo da receita e agora quando tenta pelo ERP, aparece o erro de "Duplicidade da Ocorrencia".

 

Como posso fazer nesses casos:

Tem como consultar os minifestos ou tenho que colocar as informações manualmente via banco de dados?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Sérgio, se você é o destinatário da mercadoria, ao realizar uma consulta através do NFeDistribuicaoDFe não terá nenhuma informação acusando se uma nota foi manifestada ou não.

 

A principio ao realizar a consulta é retornado um resumo da NF-e se você efetuar a manifestação dessa nota, por exemplo: Confirmação da Operação ao realizar novas consultas será retornado o XML completo da nota manifestada.

 

Se a nota foi manifestada através do aplicativo da receita, agora você vai ter que colocar essa informação manualmente no banco de dados.

 

Por outro lado, se quem esta realizando a consulta é o emitente da NF-e este sim, vai receber um resumo do evento de Confirmação da Operação, ou seja, a sua manifestação.

 

Neste caso o emitente poderá se utilizar desse retorno para atualizar o seu banco de dados, desta forma, dando baixa da entrega da mercadoria.

 

Resumindo, a Manifestação do Destinatário nada mais é do que a assinatura no canhoto de entrega da mercadoria, ou seja, temos agora o canhoto de entrega eletrônico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde!

Gostaria de uma opinião de vocês, se possível. Meu cliente (uma transportadora) está solicitando que eu coloque no meu programa de emissão de CTe um recurso onde ele digite a chave de acesso das NFes e automaticamente o programa preencha as informações de remetente, destinatário, valores e pesos. Estou tentando utilizar o recurso do ACBR:

  ACBrNFe1.DownloadNFe.Download.CNPJ := 'CNPJ';

  with ACBrNFe1.DownloadNFe.Download.Chaves.Add do
  begin
   chNFe := chave;
  end;

Porém me retorna a mensagem:

<xMotivo>Rejeicao: NF-e indisponivel para download devido a ausencia de Manifestacao do Destinatario</xMotivo>

Alguém sabe me dizer se o meu cliente, como sendo a transportadora, pode fazer esse evento de manifestação para assim conseguir baixar o xml da NFe e preencher os dados automaticamente:

Agradeço desde já.

 

Pedro Zapata

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Exatamente essa a msg!

precisa que seja feito o evento de manifestação pra ti poder fazer download!

então faça com ele peça ao contratante enviar o xml pra ele! ou espere até ele se manifestar da nota! caso contrario não fará o download!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Juliomar, obrigado por sua atenção e resposta. Mas o que ocorre é ainda mais estranho. Esse meu "possível" cliente tem um software (que talvez será substituído pelo meu) que consegue baixar os dados da NFe (não sei como) mesmo sem manifesto, ou seja, essa mesma chave de acesso que dá essa mensagem para mim, o sistema atual deles consegue fazer o dowload das informações principais da nota... sem o manifesto, entende? Já perguntei se eles tem em posse o xml e eles me disseram que algumas sim outras não, mas independente disso o programa CONSEGUE baixar as informações de remetente, destinatário, valores e pesos...

Obrigado!

Pedro Zapata

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Juliomar, obrigado por sua atenção e resposta. Mas o que ocorre é ainda mais estranho. Esse meu "possível" cliente tem um software (que talvez será substituído pelo meu) que consegue baixar os dados da NFe (não sei como) mesmo sem manifesto, ou seja, essa mesma chave de acesso que dá essa mensagem para mim, o sistema atual deles consegue fazer o dowload das informações principais da nota... sem o manifesto, entende? Já perguntei se eles tem em posse o xml e eles me disseram que algumas sim outras não, mas independente disso o programa CONSEGUE baixar as informações de remetente, destinatário, valores e pesos...

Será que esse manifesto não é por CNJP, tanto a transportadora da Nota Fiscal quanto o destinatário não seriam capazes de obter essa informação, ou seja, a transportadora não tem o "direito" de fazer esse manifesto utilizando seu CNPJ?

Obrigado!

Pedro Zapata

 

Editado por Pedro Nilo Zapata Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2570 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...