Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfemonitor Travando Com Duas Ou Mais Folhas Em Rave.


sanwal
Ver Solução Respondido por juaumkiko,
  • Este tópico foi criado há 3663 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores,

 

Venho mais uma vez pedir ajuda.

 

Problema:

O Monitor tem travado em meus cliente já há algum tempo com impressão em Rave mas eu nunca tinha descoberto o motivo.

Selecionava Rave CB que não dá erro e ignorava o problema e seguia em frente.

Porém, quando fui obrigado a usar DEFINITIVAMENTE a impressão em Rave por causa de umas adaptações que o juaumkiko fez para mim (10 casas decimais no valor uinitário), foi que tive que ir a fundo para descobrir a causa do BENDITO travamento.

 

Causa:

Quando existem muitos itens no XML da NF-e ou quando existe um texto bem longo no campo das informações complementares, o monitor é obrigado a utilizar mais de uma folha para imprimir.

É aí que ocorre o travamento. Tanto na impressão como na geração do arquivo PDF.

 

Estou disponibilizando alguns arquivos XML para quem quiser testar e tentar descobrir uma solução.

 

Lista dos arquivos e problemas:

1423-8itens-nfe.xml  -->  não trava
1434-49itens-nfe.xml   -->   trava
1426-27itens-inforcomplem-nfe.xml   -->   trava
4032-1item-inforcomplem-nfe.xml   -->   trava
 
Desde já fico grato a quem se interessar em resolver o caso.
 
PS: tem um tópico com este assunto mas é antigo e não foi resolvido:
 
 
 
 

1423-8itens-nfe.xml

1426-27itens-inforcomplem-nfe.xml

1434-49itens-nfe.xml

4032-1item-inforcomplem-nfe.xml

Editado por sanwal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Po cara... vc ta me dando trabalho hein... rs to brincando... é sexta-feira...

 

Seguinte, para resolver o problema de vez, juntando com seu problema das 10 casas decimais eu fiz diferente.

 

Use o Danfe em Rave CODE BASE.

 

No Danfe em Rave Code Base eu adicionei uma propriedade chamada: TamanhoCampoVlUnit.

 

Ela funciona exatamente igual a propriedade TamanhoCampoCodigo.

 

Quando Informado um Valor nessas propriedades, a diferenca será incluida/retirada do campo descricao do produto.

 

Penso que isso resolverá seus dois problemas.

Porém eu criei um novo para vc e para os compiladores do ACBrNFeMonitor... rs.... (ta pensando que é só vc?... rs)

 

Como vc usa o monitor, vc dependerá da inclusão dessa propriedade no mesmo, para que vc possa setá-la na IDE dele.

Mas vc é usuário do SAC, passe essa solicitação lá, que terá prioridade no atendimento.

 

Com isso penso que será finalizado o problema de casas decimais e trava no carregamento.

 

Boa Sorte

 

Abraços

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É o Rave tem este probleminha ao passar de 15 linhas no campo informações complementares.

Em anexo o teu arquivo aonde procurei não passar de 15 linhas.

 

Enquanto não for incluída nas propriedades do monitor a opção que o João criou para o RaveCB, você pode criar alguma limitação no teu sistema referente a quantidade de linhas.

1434-49itens-nfe.xml

4032-1item-inforcomplem-nfe.xml


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meus dois amigos: Kikos

 

Senhores,

 

Eu fiz a solicitação a inclusão da propriedade postando um novo tópico no SAC, é assim que deve ser feito?

Procurei a propriedade TamanhoCampoCodigo na tela no monitor e não encontrei em nenhuma da ABAS.

Pelo que pude perceber acho que ela não foi implementada na tela, estou correto?

Teria condições de setar essas propriedade no arquivo .ini do monitor ? Seria muito mais fácil para todos, criadores e usuários.

 

Agradeço muito pelas respostas e pelo pronto tendimento.

Abraços a todos.

 

É o Rave tem este probleminha ao passar de 15 linhas no campo informações complementares.

Em anexo o teu arquivo aonde procurei não passar de 15 linhas.

 

Enquanto não for incluída nas propriedades do monitor a opção que o João criou para o RaveCB, você pode criar alguma limitação no teu sistema referente a quantidade de linhas.

 

Kiko,

 

Isso eu não posso, o cliente precisa que seja tudo em uma NF só. Impossível quebrar por causa do frete, ele é cobrado por cada NF. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sua solicitação está correta,

Só movi o tópico da solicitação para a área correta no SAC OK?

 

 

O jeito é aguardar...

 

Abraços

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Ao invés de ficar me lamentando, resolvi botar a mão na massa.

Mas eu confesso que estava muito receoso de fazer o que fiz e quebrar a cara, pois fazem mais de 10 anos que não programo mais em Delphi.

Com muita insistência e teimosia acabei conseguindo.

 

Eu consegui fazer a adaptação no Monitor recompilando todos os fontes, para aproveitar as novas propriedades que o juaumkiko fez no Danfe em Rave Code Base.

 

Utilizei o Delphi 7. Compilei e ficou show de bola. Agora imprime o código todo do produto, as dez casas decimais e também não trava mais com uma NF que tem muitos itens (mais de uma página).

 

Anexei os fontes que alterei, se alguém quiser dar uma olhada e conferir é bom.

 

Mas seria melhor ainda que esta adaptação fosse distribuída para toda a comunidade, pois alguém mais pode precisar.

A única coisa ruim para mim é que toda vez que sair uma versão nova, terei que revisar e readaptar na última versão tudo novamente. Isto é muito arriscado por que se eu esquecer de fazer, e atualizar no cliente direto vai dar problema para mim novamente.

 

Se alguém precisar de mais algum arquivo, é só postar.

 

Abraços a todos.

 

 

 

post-9030-0-69163000-1395185828.jpg

monitor_sanwal.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3663 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.