Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Autorizada X Cancelada


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3661 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

 

 

O problema do retorno de cancelamento na consulta persiste.

 

 

Na sexta feira (14.03.2014) fiz acesso remoto em meu cliente, e consultei uma nota que foi cancelada no dia 12.03.2014, as consiltas vem sendo efetuadas periodicamente, mas o ACBR não retorna como cancelada, ele retorna como Autorizada

 

 

Em anexo imagem do Sefaz com a Nota Cancelada e o Log.txt do ACBRMonitor com todos as ‘movimentações’ pertinentes a esta nota fiscal

 

 

 

Aguardo, pois nosso sistema depende desse retorno do Monitor para devolver as mercadorias ao estoque e cancelar as parcelas do financeiro

 

:( 

LOG_IPOJUCA.TXT

post-84-0-48708600-1395059052_thumb.jpg

Editado por HASA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Hasa,

 

A SEFAZ realizou uma alteração no retorno da consulta.

 

Agora ao realizar uma Consulta a Situação Atual de uma NF-e, o retorno sempre vai contem o protocolo de autorização e os eventos vinculados a ela caso existam.

 

Sendo assim, uma NF-e que foi cancelada, ao consultar teremos como resposta o protocolo de autorização e o evento de cancelamento.

 

Desta forma não podemos considerar apenas a primeira informação, devemos checar se existem eventos, caso afirmativo, verificar cada um deles.

 

No XML de retorno teremos a seguinte estrutura, mostrada abaixo de forma simplificada:

 

<retConsSitNFe>

 // informações como o status acusando que a nota esta autorizada

 <protNFe>

    // informações como o protocolo de autorização

 <procEventoNFe>

   // a presença desse grupo significa que existe um evento vinculado a NFe

   <evento>

     // informações sobre o evento enviado a SEFAZ

   <retEvento>

     // informações sobre a homologação do evento ou não pela SEFAZ

     // Se o evento for de cancelamento é aqui dentro desse grupo que teremos o status 135 acusando que o evento foi registrado e vinculado e o protocolo de cancelamento.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

Vou tentar exemplificar melhor:

 

Meu cliente já cancelou outras notas, e o retorno foi normal, o problema ocorre apenas com esta nota em especial, no dia desse cancelamento houve uma instabilidade ou na Sefaz ou na internet do nosso cliente, e o ACBRMonitor não pegou o retorno da Nota como cancelada, então o cliente cancelou a nota novamente, e houve o retorno de duplicidade de evento. Até aqui tudo ok, quando ocorre esse tipo de problema com a comunicação utilizamos a Consulta de Status.

 

Apenas ressaltando que a emissão de notas e cancelamento estão normais

 

Quando envio o comando de Consulta para esta nota, o ACBRMonitor retorna apenas como Autorizada, não há o Evento de Cancelamento, veja o que ele retorna:

 

14/3/2014 10:43:48 - NFe.ConsultarNfe("35140300164276000105550010000291101174232758")
OK: Evento registrado e vinculado a NF-e
[CONSULTA]
Versao=SP_NFE_PL_006q
TpAmb=1
VerAplic=SP_NFE_PL_006q
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=35
ChNFe=35140300164276000105550010000291101174232758
DhRecbto=12/3/2014 08:24:33
NProt=135140152182078
DigVal=sjW+Z8MAfJLtIwdXOgzRxYCOoXo=

 

Não há o status de cancelamento 101 ou 135 no retorno da consulta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Hasa,

 

Como dito para outro colega, como no seu caso, é utilizado o ACBrNFeMonitor, devemos aguardar que o pessoal que cuida dele, realize alguma alteração ou aponte o caminho para se ter essa informação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Hasa,

 

Eu não participei no desenvolvimento do ACBrNFeMonitor, para que eu possa realizar uma alteração no mesmo, preciso estudar e compreender todo o seu código fonte.

 

E isso demanda tempo.

 

A minha sugestão é você mandar uma MP - Mensagem Privada ao André, Daniel e Isaque.

 

Se não me falha a memória são eles que desenvolveram e realizam as devidas alterações e correções no ACBrNFeMonitor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Olá Italo, valeu + uma X, eu pensei que eles acompanhassem ao mesnos os tópicos do SAC ( ou alguem responsavel pelo MONITOR de NF-e) , esse mês contando com essa houveram apenas 26 topicos, desses 12 Já resolvidos. Ontem o André respondeu esse :  Nf-E 3.10 - O Acbrnfemonitor Está Pronto?, sabe não vou falar mais nada.

 

Valeuuu.

 

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.