Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Falha No Schema - V2.00


adrianosffilho
  • Este tópico foi criado há 3636 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Estou tentando enviar um xml de CT-e (v2.00) em homologação, e está retornando o seguinte erro:

Cod.: 225 - Rejeição: Falha no Schema XML do CT-e.

 

Eu tiquei umas três vezes o manual, e não encontrei algum campo faltando ou fora do padrão.

 

Será que alguém poderia dar uma checada no arquivo em anexo, e ver o que pode ser?

CT-eTeste.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Adriano,

 

Chequei o seu XML no validador da SEFAZ-RS:

 

https://www.sefaz.rs.gov.br/CTE/CTE-VAL.aspx

 

E esta OK, deve ser algum problema com a SEFAZ para qual você esta enviando.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mas é bem estranho essa situação, pois já tentei enviar para a SEFAZ do RS, SP e MG, e todas exibem a mensagem de falha no schema.

 

Esse é o xml da consulta do recibo que estou usando para um CT-e enviado a SEFAZ de RS.

 

<consReciCTe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/cte" versao="2.00"><tpAmb>2</tpAmb><nRec>333000005160114</nRec></consReciCTe>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Adriano,

 

Apesar da versão 1.04 do CT-e esta com os dias contados, ou seja, no segundo semestre deste ano só será aceito a versão 2.00, algumas SEFAZ ainda não sanaram todos os problemas com a nova versão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Adriano,

 

Apesar da versão 1.04 do CT-e esta com os dias contados, ou seja, no segundo semestre deste ano só será aceito a versão 2.00, algumas SEFAZ ainda não sanaram todos os problemas com a nova versão.

 

Bom dia Italo.

 

Muito estranha a situação. Resolvi descartar o ambiente de homologação e enviei um CT-e para ambiente de produção na versão 2.00. Não é que o bendito foi aceito e autorizado. Tive que usar o emissor gratuito pra importar o CT-e e efetuar o cancelamento já que não tenho a rotina de cancelamento da 2.00 pronta.

O que me deixa mais encucado é a questão do ambiente de produção funcionar ok, e o de homologação (que teoricamente deveria estar 100% antes do de produção) não.

 

Já tentei contato com os telefones disponibilizados no site oficial do CT-e, e até contatos por fomulário, mas não respondem de jeito algum.

 

Validei o xml com o arquivo XSD disponibilizado, e deu tudo ok. Será que em homologação é necessário passar algo a mais ou diferente do de produção? Estou enviando o xml atualizado para que vocês possam dar mais uma olhada, e quem sabe, pegar o erro que não estou encontrando.

 

Desde já, gostaria de agradecer a ajuda de vocês.

XMLv2_00.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Adriano,

 

Se sem alterar uma virgula, a sua aplicação enviou para o ambiente de produção e o XML foi autorizado e por outro lado em homolação não vai, fica claro que o ambiente de homologação contem algum erro.

 

Assim que foi liberado o ambiente de homolação da SEFAZ Virtual do RS realizei testes e funcionou 100%.

 

Portanto o problema é a SEFAZ para qual você esta enviando.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Adriano,

 

Se sem alterar uma virgula, a sua aplicação enviou para o ambiente de produção e o XML foi autorizado e por outro lado em homolação não vai, fica claro que o ambiente de homologação contem algum erro.

 

Assim que foi liberado o ambiente de homolação da SEFAZ Virtual do RS realizei testes e funcionou 100%.

 

Portanto o problema é a SEFAZ para qual você esta enviando.

 

Já enviei o xml para a SEFAZ de RS, SP, MG e PR. Todas com o mesmo problema de falha no schema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Pedro,

 

Procure ter em mãos os manuais e notas técnicas, esses são os documentos onde você encontra essa informação.

 

Esse documentos estão disponiveis no Portal Nacional do CT-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia Adriano! 

Também estou com problemas de homologação em Qualidade.

Tentei analisar esse XML 2.0 que vc aprovou em produção, mas o arquivo está com erro. 

Poderia enviar novamente ou me mandar por email? [email protected].

 

Obrigada!

 

Bom dia.

 

Conseguiu resolver o problema? Ainda precisa do arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3636 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.