Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota Manual - Paf-Ecf V.02.01


Elessar
  • Este tópico foi criado há 3662 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados bom dia,

 

Estou implementando o PAF ECF para este ano e como novidade para nosso sistema, deverá ser realizada a implantação de módulo nota manual. Deixo aqui algumas dúvidas:

 

Este requisito é obrigatório?

 

Eu posso utilizar o número da venda como o suposto número da nota manual, ou o certo será ter uma tabela para armazenar o número da série e o número da tal nota, relacionando com a tabela de vendas?

 

No caso da série, pode ser utilizado qualquer uma ou existe um tipo de série para este tipo de nota? Ex.: No DANFE usamos, série 1, 2, 3, 4... dependendo do estabelecimento.

 

Aguardo respostas.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Prezados bom dia,

 

Estou implementando o PAF ECF para este ano e como novidade para nosso sistema, deverá ser realizada a implantação de módulo nota manual. Deixo aqui algumas dúvidas:

 

Este requisito é obrigatório?

 

É obrigatório dependendo da UF que você for atender. Para isso dê uma olhada na tabela de perfis e distribuição de requisitos (obrigatórios ou opcionais).

 

Eu posso utilizar o número da venda como o suposto número da nota manual, ou o certo será ter uma tabela para armazenar o número da série e o número da tal nota, relacionando com a tabela de vendas?

 

Não. As notas fiscais manuais são as de série "D". Essas notas já vem com numeração própria da gráfica. Você deverá fornecer um campo para digitar o número dessa nota.

 

No caso da série, pode ser utilizado qualquer uma ou existe um tipo de série para este tipo de nota? Ex.: No DANFE usamos, série 1, 2, 3, 4... dependendo do estabelecimento.

 

Como citei acima, essas notas são série "D".

 

Aguardo respostas.

 

Obrigado.

 

Já tem até um tópico falando sobre:

 

 

Espero ter ajudado.

Editado por Cleber
  • Curtir 2

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo pela resposta.

 

Sendo elas da série D, eu poderia utilizar a mesma tela onde eu emito os cupons fiscais, sendo que:

 

Se for menu NOTA MANUAL: chamar o mesmo módulo, só que exibir na tela um textbox para digitar o número da nota e um campo fixo "SERIE: D"

 

Senão se for menu caixa PDV: chama o módulo sem esses 2 campos para preenchimento.

 

Correto?

 

Ao finalizar a venda, a minha idéia é criar uma tabela com o número da nota manual, o campo série D, e um outro campo para relacionamento com a venda, , , já que valores e itens serão os mesmos que já possui na tabela de vendas. Estaria na lógica certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3662 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.