Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tem Como Pegar O Retorno Dos Bancos De Forma Automatica?


asterix
Ver Solução Respondido por rluispaulo7,
  • Este tópico foi criado há 2120 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Pessoal Boa Tarde

 

Recentemente peguei um novo cliente que já utilizava um sistema, estou efetuando a migração dos dados par ao meu sistema ate ai tudo bem, porem no antigo sistema dele, o mesmo já pegava os retornos automaticamente, sem a necessidade do cliente entrar no portal do banco e fazer o download do arquivo de retorno de boletas pagas. 

 

como no meu software tenho uma função para ler este arquivo e efetuar a baixa das boletas que foram pagas o cliente tem que possuir o arquivo em mãos e o mesmo disse que no antigo isso não era preciso se não tem como eu arrumar isso, porem não tenho a minima ideia de como fazer esta parada.

 

alguém ai já desenvolveu algo do tipo?  meu cliente utiliza Itau e Banco do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro asterix, provavelmente a "forma automática" relatada pelo cliente era a seguinte:

- O cliente acessava o net banking do Itaú e BB e baixava os arquivos retornos para as pastas padrões configuradas.

- O software que processava os arquivos retorno (seu software no caso) monitorava estas pastas a procura de arquivos novos, Encontrando estes arquivos, processava-os e movia-os para outra pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Caro asterix, provavelmente a "forma automática" relatada pelo cliente era a seguinte:

- O cliente acessava o net banking do Itaú e BB e baixava os arquivos retornos para as pastas padrões configuradas.

- O software que processava os arquivos retorno (seu software no caso) monitorava estas pastas a procura de arquivos novos, Encontrando estes arquivos, processava-os e movia-os para outra pasta.

 

Ola Jacinto Boa tarde

 

Pensei desta forma também, mais em conversa com meu cliente ele disse que não fazia este procedimento, era só pressionar um botão no outro software, que o próprio software (creio eu que de forma automática não sei) já baixava e processava os retornos, agora como ele consegue isso eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Concordo com o Jacinto Junior

a menos que tenha visto ele trabalhando com o sistema! senão é um grande enrolação querendo funcionalidades que não se pode implementar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É já tinha chegado a esta conclusão, e como eu nunca vi funcionar, estava nas mãos do cliente e pesquisando na internet nunca achei nada do tipo, estava mesmo pensando que poderia ser o cliente espertinho querendo um processo automatizado da cabeça dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde!

Realmente, Eduardo, antes dos sites de Internet Baking dos próprios bancos, havia uma integração realizada automaticamente. Mas só vi programas deskptos dos próprios bancos fazerem isso. Hoje, devido aos módulos de segurança existentes, não conheço qualquer serviço de comunicação direta disponível para desenvolvedores. Tudo é feito via Internet Baking.

O exemplo do Jacinto Junior explica o que de melhor pode ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Colegas existe sim sistema que faz isso.

 

Eu sou testemunha.

 

No provedor de Internet NewLine existe um sistema feito em PHP que baixa automaticamente os arquivos de retorno  da CEF e processa a baixa,

bastando apenas configurar a hora que deve ser feita a baixa.

 

Na configuração do sistema

 

Banco

Conta

CodigoCedente

Carteira

Horario de Processamento Retorno

 

 

Também foi o único que vi até hoje

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Tivit é a empresa terceirizada contratada pela CEF para fazer a transferência eletrônica de dados (EDI) entre o cliente e a própria CEF. O acesso ao FastEDI (plataforma da Tivit) é feito via autencicação de usuário e senha, portanto para a CEF isso somente é possível caso a Tivit tenha liberado uma API de autenticação e integração EDI.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje assisti uma apresentação do EDI Financeiro da NeoGrid, questionei a consultora sobre como é feita a recepção do retorno de forma automática quando há níveis distintos de autenticação. De acordo com ela, o cliente informa ao banco que possui integração EDI com a NeoGrid, então o banco deixa de enviar o arquivo retorno e recepcionar o arquivo remessa pelo internet banking, passando a tramitar os arquivos pela NeoGrid. A NeoGrid está homologada junto aos bancos e é anualmente auditada para assegurar a integridade e confiabilidade do canal de transmissão dos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje assisti uma apresentação do EDI Financeiro da NeoGrid, questionei a consultora sobre como é feita a recepção do retorno de forma automática quando há níveis distintos de autenticação. De acordo com ela, o cliente informa ao banco que possui integração EDI com a NeoGrid, então o banco deixa de enviar o arquivo retorno e recepcionar o arquivo remessa pelo internet banking, passando a tramitar os arquivos pela NeoGrid. A NeoGrid está homologada junto aos bancos e é anualmente auditada para assegurar a integridade e confiabilidade do canal de transmissão dos arquivos.

 

Processinho complexo né mesmo?, era mais fácil o próprio banco abrir alguma coisa neste sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Olá,

 

sei que o post é antigo.. mas fiz uma forma para automatizar o retorno da caixa, esta funcionando bem

 

quando se entra no sistema caixa.fastedi.com.br coloca-se o usuario e senha e a primeira coisa que o sistema faz é a recepção do retorno

 

que fiz:

editei o codigo fonte dentro dele fiz as mudanças

 

no inicio todos os js, ico, css coloquei o caminho normal

onde estava: NEWEDI_main/

coloquei      :   https://www.fastedi.com.br/NEWEDI_main/

 

na linha do form coloquei action='https://www.fastedi.com.br/NEWEDI_main/caixa'

 

nos values dos inputs coloquei o usuario e senha do acesso

 

no final do arquivo, antes do </html> coloquei para dar o post automático

 

<script type="text/javascript">
window.onload = function() {
   document.forms["formLogin"].submit();
}
</script>  
 
 
com isto salvei como RetornoCaixa.php (com as sessões de autenticação do sistema)  e coloquei no servidor
 
no sistema um link para chamar este sistema
 
no windows criei um .bat para fazer um ftp do arquivo para um diretorio do servidor e renomeia para feito o que fica no RET da caixa para .FEITODDMMAA
 
e por fim um .php colocado no cron  que verifica se tem algum arquivo no diretório, se tiver processa ele e renomeia para feito_DDMMAA (pode apagar, eu deixei nos dois para se ter backup do retorno no servidor)
 
 
mas tem que ser rodado em uma maquina que faz manual
 
funciona bem que o responsavel pela baixa só precisa clicar no link e fechar a janela
 
da para ficar 100% automático se colocar o arquivo como html (alterando action,dados do value e caminhos) e colocar no agendador de tarefas do windows
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

TIVIT, NeoGrid são empresas de EDI.  Nestes casos você não acessa o banco e sim elas.  Assim a troca de arquivos é via EDI com o provedor de EDI.  Estas empresas por serem exclusivas de EDI, bancos fazem integração para grandes clientes, empresas com alto volume de emissão de boletos.

 

Para empresa pequena não funciona ou não vale apena.  A assinatura de contrato com TIVIT, NeoGrid gera um custo adicional.  E a maioria já acha que paga muito por boleto em cobrança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Existe sim como automatizar arquivo de retorno e envio, porém so conheço o Bradesco que disponibiliza isso.

Para baixar os manuais basta entrar no Internet Bank do Bradesco, no modulo onde vc baixa os arquivos de retornos. Basta ler as informações abaixo nas letras "pequena". Ali tem todas informações e manuais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Pessoal, vi que o tópico é antigo mas atualmente o site boleto.cloud é um serviço que faz exatamente isso

ele tem acessos especiais aos bancos de maneira que consegue enviar arquivos de remessa e receber retornos automaticamente.

Se alguem souber como eles fazem isso eu gostaria de saber também.

Estou contratando eles para emitir boletos pois vai automatizar 100% a emissão e recebimento dos boletos pagos pra mim e pros meus clientes.

 

Não estou fazendo propaganda não. Mas realmente achei incrivel existir isso afinal eles tem que ter acesso a dados bancários da conta do cliente e eu não tenho a mínima ideia de como eles conseguem isso.

Falando com um dos funcionários, ele falou que eu devo pedir para a Gerente liberar uma carteira de boletos que seja para uso de sistemas de terceiros e que aceite envio e remessas e retornos automaticas.

A gerente liberando isso, eles dizem que já conseguem todos os dados necessários e começam a informar todos os pagamentos realizados via API.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2120 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...