Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Enquete: Gerenciador De Relatórios Padrão Do Acbr


  • Este tópico foi criado há 3221 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

  

225 votos

  1. 1. O que você acha de utilizarmos apenas o FortesReport como nosso gerenciador de relatórios padrão?

    • Boa ideia. Prefiro um trabalho de qualidade do que muitas opções que não uso.
      66
    • Deixem como está as emissões de DANFe, DACTe, DANFSe, DAMDFe tanto com QuickReport, FastReport, FortesReport e RaveReport.
      50
    • Vamos deixar o FortesReport e o FastReport apenas.
      109
    • O que é FortesReport? Do quê vocês estão falando?
      0


Recommended Posts

  • Consultores
   Como todos podem ver temos hoje vários componentes ACBr e emitimos cupom fiscal, NF-e, CT-e, NFS-e, MDF-e entre vários outros!
   Gostaríamos de uma forma de responder melhor as expectativas da comunidade com respeito a tempo e qualidade nas impressões que temos hoje como DANFe, DACTe, DANFSe, DAMDFe, etc. Para trazer esse trabalho de maior qualidade, pensamos em direcionar a emissão destas impressões para um único gerenciador de relatórios.

   A razão direcionar para um único é simples: Com todos os desenvolvedores trabalhando focados em um único ponto, podemos direcionar os esforços e deixar os relatórios com todas as opções e particularidades possíveis de cada documento impresso, não precisando repetir isso para cada um dos gerenciadores hoje existentes dentro de todo o projeto.

  A escolha do momento é o FortesReport, e se dá pelo simples motivo de ser compatível com o Delphi e Lazarus bem como ser de código aberto!

   Uma outra opção seria ter FortesReport e FastReport. O FastReport por ser a ferramenta oficial do Delphi e muito bem aceito na comunidade Delphi. Mas o FastReport por enquanto ainda é beta no Lazarus (http://www.fast-report.com/pt/product/fast-report-lazarus/).

 

  Gostaríamos dos votos da comunidade antes de tomarmos uma decisão definitiva se é que vamos alterar alguma coisa.

 

   Então a enquete é para saber a opinião de todos para que exista somente um ACBrDANFe, ACBrDACTe, ACBrDAMDFe, ACBrDANFSe, ACBrGNREGuia somente em FortesReport mas, neste caso com, todas as opções possíveis (por exemplo modo paisagem e retrato).

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Gostaria de convidar a todos que visitam a enquete a votar nela, verifiquei que já teve mais de 100 visitas mas somente 16 votaram na mesma!

A Equipe do ACBr agradece!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

A idéia é boa, porém não terá suporte para Lazarus.

Acho que você não leu o post com cuidado.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

 

Olha, trabalho com o FastReport e QuickReport. Andei dando uma olhada no Fortes, mas penso eu que o FastReport é mais interativo e também por causa da possibilidade (da forma que está hoje) de poder alterar o .fr3 somente e jogar no cliente. Os outros dois da forma que está hoje necessitam compilar a aplicação inteira novamente.

 

Mas é claro que tudo tem que ser medido. Realmente é chato ficar trabalhando com muitas ferramentas que cumprem o mesmo papel. Eu não trabalho com lazarus Elton. Nesse caso como está o desenvolvimento do FastReport? Tem sido liberadas atualizações constantes dele para o Lazarus?

 

Creio que o melhor é realmente manter o Fortes e o Fast por enquanto, até que futuramente possamos realizar uma nova avaliação do FastReport para o Lazarus, e aí sim escolher uma uma ferramenta de relatório.

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me identifiquei mais com o FastReport, na hora de gerar o pdf ele não desfigura o relatório a exemplo do que acontece com o quickreport, apesar de gostar tb da aparência do Rave.

Editado por Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na verdade a intenção dessa enquete é ver da possibilidade de estar focando nossos esforços para ter todas as funcionalidades e melhorias e um único gerenciador de relatório! e que ao mesmo tempo seja compatível entre lazarus e delphi e opensource!

Assim alguns vários tópicos que hoje existem do tipo, há tem canhoto da seguinte forma em tal gerenciador e como não está no outro funcionando seria eliminado!

Por exemplo o DANFe mesmo possui vários tipos diferentes, então poderia estar tendo todos eles pois nos preocuparia com um único gerenciador!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Saber a preferência entre as opções alistadas, ué. Se fosse só para notificar não era necessário uma "enquete".

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É isso mesmo Cleber, senão seria somente modificado e subido ao SVN sem consultar ninguém!!!

 

"Na verdade a intenção dessa enquete é ver da possibilidade de "

 

destaquei acima um pedaço do meu post !!! acho que deixei claro

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Me fiz a mesma pergunta Elton

hahahaha :D

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante padronizar sim, até para facilitar o desenvolvimento, mas remover os que já estão prontos é desnecessario, até pq aqui, hoje eu uso o Rave nas minhas aplicações, mas na NFe estou usando o Rave, e na NFse estou usando o quick, agora que estou adequando ao SAT vou migrar para o fortes a NFSe e o SAT.... embora não seja dificil a migração, acho totalmente inviavel remover os demais que ja estão prontos do projeto..

 

o Ideal se for o caso, seria a partir de agora seguir um padrão..  RSRSRSRS

 

Bom o que vocês fizerem está bem feito.. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde,

 

Eu acredito que o trabalho por todos do ACBr e pela comunidade sempre foi muito bem feito em todos os tipos de relatórios (Rave arquivo, RaveCB retrato, RaveCB paisagem, FastReport, Quickreport, FortesReport, NFC-e, impressão dos eventos, etc.).

 

Como existe uma comunidade muito grande e diversificada de necessidades, eu voto na continuidade de todos os tipos de opções de relatório que existe hoje porque acredito que daremos suporte a todos eles com a mesma qualidade de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

Leonardo faça um teste simples, pegue um mesmo xml de uma nf-e e emita em cada um dos tipos diferentes de gerenciadores e veja se pode ser feito os modelos que existem e como estão!

Mas como diz é uma enquete! e a opinião é válida de todos

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Agora falando sobre o que adotar, eu sou a favor do que esta feito continua, mas o foco do projeto ser em cima de 2 opções, o fortes e o fast reports, pois um é open source (se não me falha a memoria) e compatível com delphi/lazurus e o outro é o gerenciador padrão do delphi de hoje em dia.

 

Acho que o foco ficando apenas em duas opções, sera possível deixar as possibilidades de impressão igual entre eles, pois se pegarmos alguma impressão comparando o fortes com rave ou quick ou ainda o fast, vamos encontrar diferenças de impressão e funcionalidades entre eles.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho da mesma opinião que você nazarenoneto.

 

Lembrando ainda que o FastReport já existe uma versão Beta para Lazarus também.

  • Curtir 2

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa noite a todos vocês, qual o gerador de relatório hoje mais completo no ACBr? Seria mesmo o FortesReport?

Captura do arquivo XML da NF-e de todo o Brasil e NFC-e dos Estados AC, AL, AP, BA, DF, ES, MA, MT, PA, PB, PI, RJ, RN, RO, RS, RR, SC, SE, TO.

Site: http://www.recuperarxml.com.br

Email: [email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

Não é o completo! mas igualmente ao ACBr é gratuito e funciona em Delphi e Lazarus!

Então todos podem usar sem gastar um centavo e sem precisar ter que baixar pirata!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Pessoal,

  é pra votar na enquete lá em cima. Não aqui nos comentários.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3221 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.