Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Vtottrib Com Valor 0 (Zero) <Vtottrib>0</vtottrib>


fernandobs
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3681 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Fiz uma busca no fórum porém não consegui encontrar a resposta que procuro, então resolvi abrir um novo tópico para verem se aguém pode me ajudar.

 

Tenho um cliente que está pedindo que tag: vTotTrib saia com valor zerado tanto no cabeçalho quanto nos ítens, ele está me dizendo que o valor zero é diferente de nulo ( que seria o não envio da informação ) segundo ele não ir a informação dá a impressão do valor ser insento, etc...  ( deixo claro que isso é o pensamento dele )

 

Enfim, sei que se passar o valor maior que zero o ACBr preenche corretamente a tag e se não passar a tag ou passar valor zero, a tag não é criada no XML.

 

Minha pergunta é se é possível o ACBr preencher a referida tag com o valor 0  (zero)  ficando assim: <vTotTrib>0</vTotTrib>

 

Desde já agradeço a todos.

 

Att,

 

Fernando B.S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Fernando,

 

Sim, basta você alterar uma propriedade ( de zero para um ) da linha que gera essa tag isso faz com que o componente entenda que a tag é obrigatória não importando o seu valor.

 

A unit responsavel por gerar o XML é pncNFeW.pas

 

Segundo a Nota Técnica 2013/003 que trata sobre a Lei da Transparencia, temos no final da página 4 a regra de validação executada pela SEFAZ:

 

O campo “vTotTrib” é opcional para o Item e para o grupo de Totais. Considerar valor=0, se não informado.

 

O seu cliente tem o direito de achar até pelo em ovo, mas a SEFAZ considera o vTotTrib igual a zero se não informado.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A explicação do Ítalo é perfeita,

 

Por isso insistimos que todos leiam as NTs e o Manual, pois quando acontece tal situação do cliente querer achar pelo em ovo, já temos o embasamento legal necessário para replicar o questionamento dele e acabar com o assunto no mesmo momento.

 

Fica a dica.

 

[]´s

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Srs,

Realmente alterando a informação conforme Ítalo disse, a informação passa a sair mesmo zerado.

 

Também concordo plenamente com a idéia de que tem que sequir os manuais e normas, agora sabendo que é possível fazer vou colocar as opções para o cliente, dizendo olha dá pra fazer mas isso é no mínimo inútil e foge do padrão.

 

Agradeço muito mesmo pela atenção e ajuda dos colegas.

 

Att,

Fernando B.S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3681 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...