Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nao Consigo Salvar Arquivo Xml No Pc Que Está O Acbrnfemonitor


Ailtom
  • Este tópico foi criado há 3672 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

estou utilizando o AcbrNfeMonitor a alguns meses sem problemas. porem este mes me foi solicitado  pelo cliente para que fosse possivel fazer a  reimpressão de Danfes a partir de qualquer maquina da rede.

 

pois bem, fiz o seguinte:

 

Como eu salvo o xml no meu banco, passei a recuperar o mesmo e enviar para o acbr pelo comando "NFE.savetofile" e depois uso o loadfromfile ai gero ou imprimo, tudo sem problemas.

 

porem ha 2 dias comecei a ter o seguinte  problema: sempre que o arquivo xml tem + de 16KB na hora que envio para o acbr  recebo a seguinte mensagem:

ALERTA: Fim da Conexão com: 10.1.1.3 em: 28/03/14 23:29:49

 

pelo que eu entendi a conexão foi perdida. porem só ocorre com arquivos com + de 16KB se o arquivo for menor, tudo ocorre como deveria.

 

uso este comando:

"NFe.SavetoFile(" & Chr$(34) & bFile & Chr$(34)& "," & Chr$(34) & cXML & Chr$(34) & ")" & endCommand

 

alguém tem alguma dica que possa me auxiliar?

 

ja fiz algumas buscas no forum mas nao consegui nada a respeito.

 

não programo em delphi mas olhei o fonte do monitor e se eu nao estou enganado o processo é muito simples pega-se os 2 parametros passados no comando , passa-se o conteudo para um objeto tstringlist e grava-se em disco com o nome do arquivo no primeiro parametro. sem maiores processamentos então estou entendendo que é o protocolo tcp que está caindo. só nao entendo porque.

 

o arquivo log.txt nao tem nenhuma informação de erros apenas o cabeçalho da conexao e a mensagem de alerta  de desconexao.

 

e só para confirmar utilizo o monitor em modo TCP/IP

 

estou enviando como anexo um xml com pouco + de 16k "que aqui gera o dito problema" euma copia do log.txt

 

 

 

 

Atenciosamente, 

Ailtom Fabiano.

 

 

 

 

nfe1.xml

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, 

 

no AcbrNfeMonitor não entrei nenhuma propriedade ou configuração de timeout da conexao, porem no meu programa eu tenho uma e eu ja tinha aumentado pra 10(dez) minutos, ai o programa  fica lá aguardando. e quando acaba o tempo ele finazila o aguardo do retorno do acbr. mas sem nenhuma informação vinda do monitor.

 

como eu ja havia citado. no exato momento que omeu software envia para o monitor via tcp qualquer xml com + de 16kb recebo a mensagem de desconexao por parte do monitor. nao chega  a ser nem 1 segundo.

 

 

pensei que fosse o tamanho propriamente dito + fiz uns testes usando  enviando este mesmo arquivo "e outros maiores" para um servidor que recebe conexoes em tcp e nao tive problemas. pelo que li. o proprio protocolo tcp quebra os dados enviados em pedaços menores quando isto é necessário.

 

 

 

obrigado.

 

 

 

se alguem tiver mais alguma sugestao. agradeço.

 

to pensando em mapear a pasta do servidor acbr e gravar o arquivo lá diretamente. pelo menos enquanto nao acho uma solucao definitiva.

 

 

mas sei que  fazer isso é ir contra a intenção do proprio protocolo tcp, mas pelo menos o cliente nao fica parado na reimpressao de notas maiores.

 

 

atenciosamente,

Ailtom Fabiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3672 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...