Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fontes: Provedor Egoverneiss - Osasco / Sp


  • Este tópico foi criado há 3195 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde. Estou adicionando novamente os fontes para o provedor EgoverneISS usado na cidade de Osasco/SP. Publiquei os mesmos a algum tempo mas não foram adicionados na época e hoje os fontes do post estão obsoletos. Segue em anexo as units atualizadas para a inclusão do provedor. 

Post original:

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

 

Desculpe pela demora e muito obrigado pela colaboração.

 

As suas implementações já estão disponiveis.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Boa tarde,

 

estou fazendo testes na NFS-e de Osasco e estou com problema retornando o erro de SoapAction:'' alguem sabe o que pode ser?

 

Já funciona a NFS-e Osasco no ACBr ?

 

Obrigado,

 

Bom dia Leonardo. Sim, funciona, porém não da forma como gostaríamos. Para Osasco o Egoverne disponibilizou apenas a transmissão síncrona de NFSE através do método GerarNFSE. 

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Rodrigo, deu certo aqui ele gerou o xml.. certinho muito obrigado.

 

 

Uma outra dúvida na função StrToProvedor na unit pnfseconversao.pas

 

Ele espera o provedor 'proEgoverneiss' porém não encontra para o município Osasco, pois ele procura por 'egoverneiss' somente, isso é algum outro provedor realmente ou é um erro ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Rodrigo, deu certo aqui ele gerou o xml.. certinho muito obrigado.

 

 

Uma outra dúvida na função StrToProvedor na unit pnfseconversao.pas

 

Ele espera o provedor 'proEgoverneiss' porém não encontra para o município Osasco, pois ele procura por 'egoverneiss' somente, isso é algum outro provedor realmente ou é um erro ?

 

Obrigado

 

Teria de arrumar a função de conversão StrToProvedor . o "pro" e so nomeclatura interna, o texto esperado deve ser mesmo o egoverneiss

Editado por Rodrigo Crovador

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Correção realizada e já disponibilizada.

Favor atualizar os fontes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, obrigado.

 

Já atualizei aqui e deu certo...

 

Senhores outra dúvida a parte de retorno do webService ela já esta implementada ?!

 

Ou é acionada por outro método ?!

 

Não está implementada, pois o provedor retorna apenas um protocolo para ser usado via interface web. Veja o link do primeiro post. 

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum entendi Rodrigo, pq estou tendo o seguinte problema os erros que dão por exemplo de validação de conteúdo tais como Código de Atividade Inexistente, chave de autenticação inválida... não estão subindo para o usuário como acontece pelo método enviar, com isso só visualizo o erro abrindo o arquivo lista-nfse.xml

 

Pensei se tem algo para recuperar essa mensagem para apresentar para o usuário ou algo do tipo....

 

Desde já agradeço pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum entendi Rodrigo, pq estou tendo o seguinte problema os erros que dão por exemplo de validação de conteúdo tais como Código de Atividade Inexistente, chave de autenticação inválida... não estão subindo para o usuário como acontece pelo método enviar, com isso só visualizo o erro abrindo o arquivo lista-nfse.xml

 

Pensei se tem algo para recuperar essa mensagem para apresentar para o usuário ou algo do tipo....

 

Desde já agradeço pela ajuda !

 

Bom neste caso teria de implementar mesmo. O cliente que utilizei como exemplo quando desenvolvi este processo era um caso bem singular que dificilmente difere os dados da nota, então não me surpreende ele não ter problemas até então com recusa por informação incorreta.  O único cuidado seria de que o provedor e bem específico em geral, então e bem provavel que no método que trate o retorno do WS você tenha de personalizar o tratamento para o EgoverneISS.

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já implementei a parte que trata os erros retornados pelo webService, porém estou com uma dificuldade no retorno quando é gerada a nota com sucesso.

 

Esse bloco ele retorna vazio então ele acaba não alimentando  o AcbrNFSe.NotasFiscais.

 

 FRetListaNfse := SeparaDados(FRetWS, Prefixo3 + 'ListaNfse');

 

Sendo prefixo3 gerado pela função configCidade = 'tem:' e

 

FRetWS = <?xml version="1.0"?>

 
 
 
-<s:Body>
 
 
-<EmitirResponse xmlns="http://tempuri.org/">
 
 
 
<a:Erro>false</a:Erro>
 
<a:MensagemErro i:nil="true"/>
 
 
 
<b:Autenticador>OTHVLMTP</b:Autenticador>
 
<b:Numero>155485</b:Numero>
 
</a:NotaFiscalGerada>
 
</EmitirResult>
 
</EmitirResponse>
 
</s:Body>
 
</s:Envelope>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu já implementei a parte que trata os erros retornados pelo webService, porém estou com uma dificuldade no retorno quando é gerada a nota com sucesso.

 

Esse bloco ele retorna vazio então ele acaba não alimentando  o AcbrNFSe.NotasFiscais.

 

 FRetListaNfse := SeparaDados(FRetWS, Prefixo3 + 'ListaNfse');

 

Sendo prefixo3 gerado pela função configCidade = 'tem:' e

 

FRetWS = <?xml version="1.0"?>

 
 
 
-<s:Body>
 
 
-<EmitirResponse xmlns="http://tempuri.org/">
 
 
 
<a:Erro>false</a:Erro>
 
<a:MensagemErro i:nil="true"/>
 
 
 
<b:Autenticador>OTHVLMTP</b:Autenticador>
 
<b:Numero>155485</b:Numero>
 
</a:NotaFiscalGerada>
 
</EmitirResult>
 
</EmitirResponse>
 
</s:Body>
 
</s:Envelope>

 

Ele não consegue alimentar a NFSE gerado devido ao webservice não retornar a NFSE aprovada. Sem este retorno, a unica fonte que você pode encontrar essa NFSE seria no próprio XML enviado ou nas propriedades do próprio ACBR. 

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, bom dia.

 

Quanto à impressão da NFS você utiliza a impressão do próprio metodo do ACBR para a NFS de Osasco ?

 

Obrigado

 

Não, na ocasião o cliente utiliza o envio do link de consulta no site por email apenas. Mas caso carregue os dados da NFSE no componente, você poderá utilizar qualquer um dos métodos de impressão já implementados no componente.

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Boa tarde Senhores.

Estou implementando a mesma função para esta cidade.

Minha dúvida é: Qual chamada devo fazer para que seja enviado o xml ou isso não é possível, tendo que ser feito manualmente (apenas gerado pelo componente)? Há o método GerarNFSe() disponível neste componente?

 

Para todos os outros, utilizo Enviar(). Alguém poderia me instruir de como prosseguir? Agradeço.

 

Atenciosamente,

Ariel.

Editado por arieldll
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3195 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...