Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Margem Cortando Em Impressão Do Danfe Danferetrato.fr3


  • Este tópico foi criado há 2170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde caros,

 

Estou com problemas na impressão do DANFE da NFE com o FastReport. As margens direita e esquerda ficam cortando. Em impressoras Laser da HP isso foi resolvido com a configuração da impressora no windows para redimensionar a impressão. Mas em impressoras laser da Brother, Xerox e Lexmark as bordas direita e esquerda ficam cortando, já acessei a configuração para redimensionamento automático nas configurações da impressora , mas ainda continua cortando as laterais (entre 1 e 3 mm). Quando exporto para PDF ou quando imprimo para uma impressora PDF o DANFE sai normalmente, mas se eu imprimir esse PDF sai cortando. Existe alguma propriedade do FastReport para redimensionar automaticamente ou vou ter que alterar o arquivo fr3 mesmo?

 

Já fiz esse teste em várias maquinas virtuais e físicas com varias impressoras de marcas diferentes. Alem disso não estou setando margens em nenhum momento dentro da aplicação.

 

Agradeço a atenção o/

 

 

post-8519-0-01646200-1396980916_thumb.jp

Editado por Acacio

Acácio R. Salgueiro
Desenvolvedor, Graduando em Ciência da Computação (UNIT) e Matemática Aplicada e Computacional (UFS)

Developer, Graduate Student in Computer Science (Tiradentes University) and Applied and Computational Mathematics (Federal University of Sergipe)
Site: www.tutotec.com.br
Twitter: @Salgueiroso
Facebook: facebook.com/acacio.salgueiro
+55-79-99999-2082
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é o que farei, mas esse problema não é recente e não está restrito apenas ao FastReport. Antigamente na antiga empresa que trabalhei, nós tínhamos exatamente o mesmo problema com o RaveReports. Então acredito que se os desenvolvedores dos layouts reduzissem em pelo menos 3 mm de cada lado esse problema não ocorreria mais.

 

Farei a alteração manualmente aqui, mas sugiro a melhoria.

 

Abraços o/

Acácio R. Salgueiro
Desenvolvedor, Graduando em Ciência da Computação (UNIT) e Matemática Aplicada e Computacional (UFS)

Developer, Graduate Student in Computer Science (Tiradentes University) and Applied and Computational Mathematics (Federal University of Sergipe)
Site: www.tutotec.com.br
Twitter: @Salgueiroso
Facebook: facebook.com/acacio.salgueiro
+55-79-99999-2082
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Oi Acacio,

 

             Também tenho este problema aqui. Até estranhei de haver poucos posts mencionando o mesmo. Realmente, só funciona o dimensionamento do Danfe na HP e alguns clientes se negam em recebe-la cortada. Vou precisar fazer também esta redução aqui.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juaumkiko Tenho notado a crescente ocorrência desse problema em clientes nossos e em alguns clientes de empresas concorrrentes que também usam o acbr aqui na cidade. Então pergunto se eu alterar o arquivo fr3 você poderia avaliar a possibilidade de enviar ao repositório?

Abraços o/

Acácio R. Salgueiro
Desenvolvedor, Graduando em Ciência da Computação (UNIT) e Matemática Aplicada e Computacional (UFS)

Developer, Graduate Student in Computer Science (Tiradentes University) and Applied and Computational Mathematics (Federal University of Sergipe)
Site: www.tutotec.com.br
Twitter: @Salgueiroso
Facebook: facebook.com/acacio.salgueiro
+55-79-99999-2082
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim,

 

Mas o ideal é se fizesse as propriedades de margem funcionar.

 

[]´s

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Sei que o Post é antigo, mas eu também estava com este mesmo problema.
só consegui resolver a impressão editando o arquivo DANFeRetrato_Basic.fr3 e deixando as margens deste modo:
    ACBrNFeDANFEFR1.MargemEsquerda    := 0.60;
    ACBrNFeDANFEFR1.MargemDireita         := 0.60;

Se alguém ainda estiver com este problema e quiser testar.

 

DANFeRetrato_Basic.fr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, gilbertomolina disse:

Sei que o Post é antigo, mas eu também estava com este mesmo problema.
só consegui resolver a impressão editando o arquivo DANFeRetrato_Basic.fr3 e deixando as margens deste modo:
    ACBrNFeDANFEFR1.MargemEsquerda    := 0.60;
    ACBrNFeDANFEFR1.MargemDireita         := 0.60;

Se alguém ainda estiver com este problema e quiser testar.

 

DANFeRetrato_Basic.fr3

Que problema? no que está no svn funciona corretamente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa noite! estou com um problema similar. No meu caso é dentro nos valores conforme imagem ilustrativa.

Esse problema ocorre somente no método que gera e salva o pdf automático. Caso mande dar o Preview e imprima o problema não ocorre.

Também já tentei alterar no arquivo fr3. mas a mudança não sofre efeito nenhum. 

Alguma ajuda? Os clientes estão querendo cancelar o serviço, pois alegam que o pdf não esta legível.

 

Grato!

unnamed.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 9 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...