Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pcnlayouttxt - Versão 3.1 Do Layout


  • Este tópico foi criado há 3289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa tarde!

 

Saiu o emissor (teste) e o manual do emissor gratuito SEFAZ/SP compatível com a versão 3.10.

Lembrando: Compatível com XML da versão 3.10 mas não emite a NFCe.

 

Link SEFAZ/SP emissor homologação:  http://www.emissornfehom.fazenda.sp.gov.br/

 

Link manual: [url=http://www.emissornfehom.fazenda.sp.gov.br/v310/docs/[Emissor_NF-e]_Manual_de_layout_TXT-NF-e_v3.1.0.pdf]http://www.emissornfehom.fazenda.sp.gov.br/v310/docs/[Emissor_NF-e]_Manual_de_layout_TXT-NF-e_v3.1.0.pdf

Enviei um email ontem para a SEFAZ citando os problemas e recebi a seguinte resposta:

já foram detectados os erros na rotina de importação/exportação do novo emissor versão 3.1.

Favor aguardar nova versão.

Atenciosamente,

Equipe NF-e/CT-e.

  • Curtir 2
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Todo o meu sistema está voltado para compatibilizar o TXT do SEFAZ com o do ACBr, dando ao cliente a possibilidade de utilizar os dois.

 

Vocês vão adaptar o ACBr ao comando NFE.CRIARNFESEFAZ() quando o novo programa do SEFAZ estive funcionando direitinho na 3.10 e documentado? Em caso afirmativo eu vou aguardar.

 

Obrigado,

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Todo o meu sistema está voltado para compatibilizar o TXT do SEFAZ com o do ACBr, dando ao cliente a possibilidade de utilizar os dois.

 

Vocês vão adaptar o ACBr ao comando NFE.CRIARNFESEFAZ() quando o novo programa do SEFAZ estive funcionando direitinho na 3.10 e documentado? Em caso afirmativo eu vou aguardar.

 

Obrigado,

Sim será mas conforme já foi informado não saiu nada ainda para a versão 3.1!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Baixei o manual do TXT da NFe 3.1 e o novo programa emissor do SEFAZ SP.

 

Ajustei o meu sistema para compatibilizá-lo com esse novo emissor.

 

Aguardo agora o comando NFE.CRIARNFESEFAZ() para importar esse arquivo no ACBr.

 

Se eu puder ser de alguma ajuda, talvez com exemplos de TXT, por favor, me avise.

 

Obrigado, aguardo.

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Baixei o manual do TXT da NFe 3.1 e o novo programa emissor do SEFAZ SP.

 

Ajustei o meu sistema para compatibilizá-lo com esse novo emissor.

 

Aguardo agora o comando NFE.CRIARNFESEFAZ() para importar esse arquivo no ACBr.

 

Se eu puder ser de alguma ajuda, talvez com exemplos de TXT, por favor, me avise.

 

Obrigado, aguardo.

Já saiu a nova versão com as correções que o André mencionou acima?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Baixei o manual do TXT da NFe 3.1 e o novo programa emissor do SEFAZ SP.

 

Ajustei o meu sistema para compatibilizá-lo com esse novo emissor.

 

Aguardo agora o comando NFE.CRIARNFESEFAZ() para importar esse arquivo no ACBr.

 

Se eu puder ser de alguma ajuda, talvez com exemplos de TXT, por favor, me avise.

 

Obrigado, aguardo.

 

Você pode ajudar já atualizando os fontes do leitor TXT do ACBr e depois postando as correções propostas...

Com certeza será de grande ajuda.

 

[]´s

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Baixei o manual do TXT da NFe 3.1 e o novo programa emissor do SEFAZ SP.

 

Ajustei o meu sistema para compatibilizá-lo com esse novo emissor.

 

Aguardo agora o comando NFE.CRIARNFESEFAZ() para importar esse arquivo no ACBr.

 

Se eu puder ser de alguma ajuda, talvez com exemplos de TXT, por favor, me avise.

 

Obrigado, aguardo.

Eu comitei os ajustes para a versão 3.10 no dia 03/09/14, só que como citei no http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/topic/15139-pcnlayouttxt-vers%C3%A3o-31-do-layout/?p=109071 o manual não condiz com o TXT gerado pelo emissor. Se vc fizer uma nota no emissor 3.10.18 o TXT gerado não é compatível com a descrição do manual, então o próprio fisco reconheceu o problema e ficou de lançar as correções mas ainda não disponibilizou nenhum manual atualizado.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

Também havíamos notado essa diferença entre o TXT gerado no emissor e o manual no início de setembro, mas a boa notícia é que o manual já foi atualizado.

 

Desenvolvemos o TXT sobre esse novo manual e já está funcionando com o Emissor do SEFAZ.

 

Se você deseja e achar que pode ser de ajuda, eu posso disponibilizar aqui alguns exemplos de TXT e o layout.

 

Obrigado, aguardo.

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

André,

Também havíamos notado essa diferença entre o TXT gerado no emissor e o manual no início de setembro, mas a boa notícia é que o manual já foi atualizado.

Desenvolvemos o TXT sobre esse novo manual e já está funcionando com o Emissor do SEFAZ.

Se você deseja e achar que pode ser de ajuda, eu posso disponibilizar aqui alguns exemplos de TXT e o layout.

Obrigado, aguardo.

Onde está o manual atualizado?
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já havia visto a data, imaginei que você ia citar isso (risos).

 

Mas pelo que eu notei eles ajustaram o manual sem modificar a data dele porque, na semana passada eu ajustei o meu programa sobre esse manual e as notas estão sendo importadas no programa do SEFAZ sem problemas, no início do mês quando eu reclamei do manual com o SEFAZ os TXT´s não estavam sendo importados.

 

Se desejar eu posto aqui alguns arquivos TXT para você fazer testes.

 

Obrigado pelo seu interesse nesse assunto.

 

Um abraço,

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu já havia visto a data, imaginei que você ia citar isso (risos).

Comparei com o manual que tinha salvado na minha máquina e não mudou nada, talvez eles tenham atualizado o emissor para conseguir importar o arquivo corretamente, mas se vc gerar uma NFe pelo emissor, mandar exportar para TXT verá que o arquivo gerado é diferente do descrito no manual.

 

De qualquer forma, os fontes já estão alterados para funcionar com este formato deste manual de 24/07/2014, basta atualizar os fontes e testar.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão 3.10.15 liberada no inicio de setembro não importava nenhum TXT, a SEFAZ/SP corrigiu isso na 3.10.18 liberada a semana passada, mas ainda têm algumas diferenças entre o lay-out de 24/07/2014 e o os TXT gerados pelo próprio emissor, além de outros bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente André, você sempre foi e continua sendo muito educado e solícito e em razão disso é muito fácil de se estabelecer um diálogo contigo. Parabéns pela sua educação, alias, elogie seus pais por isso.

 

Não tenho o Delphi para compilar os fontes aqui mas vou aguardar um próximo instalador do ACBrNFeMonitor.exe para fazer os testes. Temos três meses ainda, isso é, se o prazo não for prorrogado! risos

 

Muito obrigado.

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente André, você sempre foi e continua sendo muito educado e solícito e em razão disso é muito fácil de se estabelecer um diálogo contigo. Parabéns pela sua educação, alias, elogie seus pais por isso.

 

Não tenho o Delphi para compilar os fontes aqui mas vou aguardar um próximo instalador do ACBrNFeMonitor.exe para fazer os testes. Temos três meses ainda, isso é, se o prazo não for prorrogado! risos

 

Muito obrigado.

Bom dia Amigo, também utilizo o acbrnfemonitor.exe enviando o txt, tem como postar uma exemplo do seu txt pra poder comparar com o meu, se tiver ficarei grato, abraço, boa semana !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Segue quatro TXT com naturezas de operação fiscal diferente.

Fiz o teste com um dos TXTs e precisei fazer algumas alterações para importar corretamente conforme o manual.

 

35140761922720000107550010000055491511401380-nfe.xml

NF005549.TXT

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

Vi as diferenças. Obrigado.

 

Segue:

 

-----------------------------------------------------

B|35||VENDA COM ST|1|55|1|5549|2014-07-28T14:44:30-03:00|2014-07-28T14:44:30-03:00||1|2|3523909|1|1||2|1|1|9|3|3.10.15|||
B|35||VENDA COM ST|1|55|1|5549|2014-07-28T14:44:30-03:00|2014-07-28T14:44:30-03:00|1|2|3523909|1|1||2|1|1|9|3|3.10.15||| -> Retirou um "|" depois da data/hora
-----------------------------------------------------
N10|0|90|0||1494.10|12.00|179.29|0|0.00||1494.10|5.00|74.71|
N10|0|90|0|1494.10||12.00|179.29|0|0.00||1494.10|5.00|74.71|| -> Incluiu um "|" no final da linha
 
Estou tendo problema apenas com as notas de Importação que está dando diferença no total. As outras notas estão sendo importadas corretamente no novo programa do Sefaz.
Editado por oribeiro

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

-----------------------------------------------------

N10|0|90|0||1494.10|12.00|179.29|0|0.00||1494.10|5.00|74.71|
N10|0|90|0|1494.10||12.00|179.29|0|0.00||1494.10|5.00|74.71|| -> Incluiu um "|" no final da linha
N10|0|90|0|1494.10||12.00|179.29|0|0.00||1494.10|5.00|74.71|| -> Na verdade inverti o campo e vBC e pRedBC
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

Com essas alterações que você fez o TXT fica compatível com o manual mas não importa no programa validador do Sefaz.

 

Com certeza haverá mudanças, ou no manual ou no programa do Sefaz para compatibilizá-los.

 

Um abraço,

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.