Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tipo De Paf-Ecf Para Padarias


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 3658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa tarde!

 

Tenho um possível cliente padaria interessado no meu PAF-ECF. A homologação que fiz foi a básica, ou seja, nada de restaurantes, bares e similares. A minha dúvida é: é necessário os índices de produção para padaria, bem como comanda e afins? lembrando que mesmo padaria fabricando alguns produtos, os mesmos não são feitos com base em pedido de consumidor. É uma fabricação interna e posterior exposição para venda.

 

Agradeço quem puder tirar essa dúvida.

 

Abraços

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O que seria essa ficha técnica Juliomar? Você fala da tabela de índice técnico de produção no menu fiscal?

Porque se for, é meio estranho isso uma vez que a produção é feita internamente e não montada na hora como restaurantes.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Isso mesmo! Pelo seguinte, a pessoa pode chegar na padaria e pedir um bolo! por exemplo onde ele terá uma ficha técnica pra fazer esse bolo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vou nem questionar mais Juliomar. A Polimig-BH me explicou pelo telefone os motivos pelos quais deve-se gerar a Tabela de Índices. Realmente não vou conseguir atender a esse perfil de cliente. De toda forma, obrigado pela ajuda

 

Att.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Mas em MG isso deixou de ser requisito obrigatório do PAF-ECF. Tem outro motivo?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Foi isso que me  alegaram mesmo Regys. Já aproveitando a ocasião, como vocês procedem com relação a essa tabela? Eu sei que tem de ter uma tabela filho para informar a composição do produto final. A partir daí já não entendi muito bem. Como ocorre a baixa de estoque? Eu vou gerar um arquivo eletrônico?

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A tabela de índice técnico de produção geralmente funciona assim: Na tabela pai, vai o produto que vai produzir e a quantidade que se quer produzir, na tabela filho os insumos usamos para produzir o produto e as respectivas quantidades utilizadas. Em algum momento você "ordena" a produção, que nada mais seria do que acrescentar o estoque ao produto produzido e reduzir o estoque dos insumos conforme foram utilizados.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A tabela de índice técnico de produção geralmente funciona assim: Na tabela pai, vai o produto que vai produzir e a quantidade que se quer produzir, na tabela filho os insumos usamos para produzir o produto e as respectivas quantidades utilizadas. Em algum momento você "ordena" a produção, que nada mais seria do que acrescentar o estoque ao produto produzido e reduzir o estoque dos insumos conforme foram utilizados.

 

Então é uma ordem de produção dentro do PAF-ECF? Ao clicar na opção dentro do Menu Fiscal, aparece uma janela para escolher o produto final e a quantidade do mesmo? depois disso é só baixar os insumos? E o arquivo eletronico? Na ER 02.01 cita a geração de arquivo eletrônico, mas nada com relação a isso. Só gravo em tabela?

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Então é uma ordem de produção dentro do PAF-ECF?

Pode ser dentro do PAF-ECF.

 

Ao clicar na opção dentro do Menu Fiscal, aparece uma janela para escolher o produto final e a quantidade do mesmo? depois disso é só baixar os insumos? E o arquivo eletronico?

Não. A opção dentro do Menu Fiscal não vai dar baixa. Vai gerar o arquivo eletrônico conforme especifica o requisito. A opção que faz dar baixa ou ordena (manda) a baixa fica em outro lugar no seu software. É algo como "Gerar produtos com base no Índice Técnico de Produção" ou "controle de produção".

 

Na ER 02.01 cita a geração de arquivo eletrônico, mas nada com relação a isso. Só gravo em tabela?

Não cita nada pois para o fisco interessa mesmo a parte que gera o arquivo. O PAF-ECF pode ou não ter o controle de produção. Mas se você pegar o roteiro de testes que era aplicado a versão 01.12 da ER-PAF-ECF verá que no teste "084-A", passo 5, cita o controle de produção.
  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

A tabela de índice técnico de produção é obrigatória quando você trabalha com produtos produzidos no próprio estabelecimento.

Régys, no documento requisitos comentados para a ER-PAF-ECF 2.01, o item 14 foi removido e marcado como "Não exigido em Minas Gerais". Vocês sabem se existe algum outro lugar que diz que isso é exigido?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

A exigência é dos homologadores,

   Pois o certo seria eles marcarem no laudo que o software não faz o item 14 e pronto. Daí eu acredito que ao cadastrar na SEFAZ-MG eles iriam aceitar.

   Pra mim particularmente, não faz alguma diferença. Temos isso feito no nosso software. Mas a questão é que a legislação e a orientação da SEFAZ diz uma coisa, eles não podem cobrar outra sem mostrar uma legislação sobre isso.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sim, eu concordo, o problema é aquela velha história, porque ficar batendo boca com os homologadores quando é simples de fazer.

Bota velha história nisso. rsrs

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...