Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro De Msvcr90.dll


Ver Solução Respondido por Rafael Dias,
  • Este tópico foi criado há 2612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Bom dia !

 

Instalei o Delphi XE5 Update 2 tudo certinho, licenciado e tudo beleza.

Instalei o ACBR com AcbrInstall tudo beleza também. 

Ao abrir o Delphi XE5 ta dando uma mensagem:

 

"O programa não pode ser iniciado porque está faltando MSVCR90.dll no seu computador". 

 

Em seguida, o delphi abre normalmente, a paleta ACBR está com todos os componentes, compilando tudo certo.

Só que na abertura fica dando essa mensagem.

 

Na maquina tenho o delphi 2010 também, mais tudo sem conflitos aparentemente.

 

Alguém poderia me ajudar nessa?

 

Abraços!

Watson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

veja na pasta do svn dlls lá possui a dll mencionada

favor colocar a mesma junto a seu delphi ou no system32 ou equivalente do seu windows

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia esse post inteiro, segundo um colega o problema foi resolvido depois de formatar a maquina dele 

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos,

Realmente o problema só foi resolvido depois da maquina formatada. Formatei a maquina e instalei o Delphi novamente e ai sim instalei os componente ACBR funcionando todos 100%.

 

Acredito que isso possa ser de alguma forma um problema quando a pessoa tem dois Delphi na mesma maquina, mais não tenho certeza.

 

No mais tudo funcionando.

 

Forte Abraço e obrigado a todos!

 

Watson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Não precisa formatar a maquina esta dll faz parte do pacote c++ da Microsoft, pela versão ser 9 acredito q é do visual studio 2008, mas qq coisa é so procurar por

microsoft visual c++ 2008 redistributable package, onde 2008 pode ser mudado de acordo com a versão do vs ou seja, 2008, 2010, 2012 e 2013;

No caso do Delphi provavelmente a versão x86 é que você necessita lembrando que a versão 2008 tem service pack 1 se não to enganado.

  • Curtir 2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, boa noite !!!

Estou com um problema sério com esta mensagem "  O programa não pode ser iniciado porque está faltando MSVCR90.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema. ", pois bem, fiz tudo que indicaram acima, desde criar uma máquina virtual zerada com windows 7 e instalar tudo C++ redistributable 2005, 2008, 2010 e 2012, atualizar Windows, desinstalar Delphi, ACBR, Componentes, etc e nada.

Tentei até no Windows XP e nada.

Tudo começou depois que fiz a última atualização dos Componentes da AcBR. 

Verifiquei que quando eu elimino totalmente qualquer chamada às UNITs e todos os componentes dos Forms relacionados à AcBR ai o programa compila sem dar erro da falta desta DLL. É só colar um único componente da AcBR e tentar compilar que dá a mensagem. Olha que tenho anos e anos de Delphi e nunca havia me deparado com um problema tão cabeludo.

Quando eu instalo a DLL MSVCR90.DLL aí a mensagem de erro muda e diz que a versão é diferente.

Estou quase uma semana enroscado, pois necessito migrar para esta versão mais nova da AcBR.

Minha aplicação é enorme e não imagino como resolver este problema, depois de inúmeras tentativas.

Agradeço qualquer ajuda.

 

Abraços

Augustus

Editado por augustus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia !!!

Após muita pesquisa, e acho que até meio óbvio, mas não documentado, encontrei a solução para o erro da falta da MSVCR90.DLL, que na realidade o problema não é com esta DLL, mas sim com as DLLs que devem acompanhar a  LIBXML2.DLL e que necessariamente devem ser copiadas para dentro da pasta de seu sistema ou para a SYSTEM.

Encontrei este artigo na STAKOVERFLOW :

LIBXML2.DLL itself depends on 2 other DLL's: ICONV.DLL and ZLIB1.DLL

http://stackoverflow.com/questions/14122213/delphi-xe2-2007-and-libxml

Após copiar estas DLLs, parou as mensagens de erro e a aplicação compilou normalmente.

Boa Sorte a todos.

 

Augustus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Usei o instalador sim e consta na segunda tela um RadioButton com o seguinte caption "Copiar todas as DLLs (CLX,Diversos, MSVCR, XMLSec)"

Não me atentei a este campo e acho meio vago o texto, pois não chama atenção caso voce não marque/copiei os problemas que podem ocorrer!

Pois a mensagem referente a MSVCR90.DLL não tem nada a ver com qualquer DLL que conste dentro da pasta de DLLs, e a única que tem lá senão me engano é a MSVCR70.DLL, o que causa confusão.

Sugestão minha é que esta opção dentro do Instalador já viesse "CHECKADA", para evitar transtornos.

Obrigado.

Augustus

Editado por augustus
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 2612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.