Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Unit Acbrbancoob - Atualização Cnab 400 ( Março 2014 )


intelmib
Ver Solução Respondido por Cleber Ferreira,
  • Este tópico foi criado há 3652 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em março de 2014 o Sicoob anunciou uma modificação no arquivos CNAB 400

 

Para Geração de Remessa / Boletos do Sicoob eu utilizo a unit "unit ACBrBancoob"

 

A modificação foi a seuinte

 

Na linha 337 onde está : Space(5) +  // 5 espaco em branco

 

O Correto seria: Space(4)+'2' +  // 4 espacos e a quinta posição é prenchida com 1 ou 2 (a modificação ocorre na posição 106 onde 1= emissão pela coperativa e 2= emissao pelo cliente)

 

 

Anexei o novo padrão que peguei hoje cedo com a central.

 

Abaixo coloquei tambem o email que recebi da gerencia.

 

 

Segue novo Layout, para atualização para os cooperados que que realizam troca de arquivos com o Sicoob por meio do layout CNAB400 utilizam sistema próprio.

 

SEGMENTO DETALHE Formato anterior: SEQ - INICIO - FINAL - TAM - CAMPO / DESCRIÇÃO / CONTEÚDO 21 - 102 - 106 - 005 - Complemento do Registro: Brancos Novo formato: SEQ - INICIO - FINAL - TAM - CAMPO / DESCRIÇÃO / CONTEÚDO 21 - 102 - 105 - 004 - Complemento do Registro: Brancos 22 - 106 - 106 - 001 - Tipo de Emissão: 1-Cooperativa 2-Cliente No momento de envio do arquivo pelo associado, a validação destas informações no sistema, ocorrerá da seguinte forma: ~Quando no arquivo de remessa, a posição 173-173 (Segmento detalhe) estiver com o tipo de distribuição 1 - COOPERATIVA e a posição 106-106 estiver em branco, o sistema não criticará o arquivo, permitindo o seu envio para processamento. Quando no arquivo de remessa a posição 173-173 (Segmento detalhe) estiver com o tipo de distribuição 2 - CLIENTE e não houver o preenchimento da posição 106-106 o arquivo será criticado e no relatório de pré-consistência será informado que O TIPO DE EMISSÃO DEVERÁ SER INDICADO NA POSIÇÃO 106. O layout CNAB240 não sofreu alterações.

 

 

Obs: hoje pela manha ao enviar a remessa só consegui apos realizar está modificação, o sistema me barrava alertando o seguinte "Tipo de emissão deve ser informado"

 

Gostaria de saber se essa modificação é só comigo ou com os demais colegas tambem, caso seja geral seria interssante atualizarmos os fontes no SVN?

Editado por intelmib

Atenciosamente Renan Kemp Peixoto Nhola

Software www.intelmib.com.br

Whatsapp / Tim:  (19) 9-8303-9217 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Você já atualizou seus fontes? Creio que isso já foi corrigido pois saíram muitas atualizações por esses dias na unit ACBrBancoob.pas. Abri o ACBrBancoob.pas para dar uma analisada e aparentemente essa questão já foi tratada. Não tem como eu testar pois estou sem os fontes da minha aplicação aqui.

 

Atualize os fontes, gere um novo arquivo de remessa e veja se a posição 106 foi preenchido com 1 ou 2

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber, você tem razão, ouve mesmo está modificação 


 

Sou muito grato por sua dica, estarei a disposição para ajudar tambem.

Obrigado.

 

Juliomar

Obrigado pela atenção.

Estarei seguindo sua orientação.

Muito grato.

Atenciosamente Renan Kemp Peixoto Nhola

Software www.intelmib.com.br

Whatsapp / Tim:  (19) 9-8303-9217 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3652 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...