Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfc-E Em Contingencia


Ver Solução Respondido por Dércio Luis Zanatta,
  • Este tópico foi criado há 1939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde senhores,

 

Estou com um problema quanto ao envio da nota para SEFAZ-AM após a normalização dos seus serviços, eu emito a NF-e em Contigência e ela gera normalmente, até ai tudo bem.

O problema é quando quero pegar essa NF-e e enviar para Sefaz, aparece a seguinte tela:

post-13101-0-88944400-1433359686.png
 
Abaixo segue a linha de código que estou utilizando:
dmFiscal.OpenDialog1.Title := 'Selecione a NFE';
 dmFiscal.OpenDialog1.DefaultExt := '*-nfe.XML';
 dmFiscal.OpenDialog1.Filter := 'Arquivos NFE (*-nfe.XML)|*-nfe.XML|Arquivos XML (*.XML)|*.XML|Todos os Arquivos (*.*)|*.*';
 dmFiscal.OpenDialog1.InitialDir := dmFiscal.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar;
 if dmFiscal.OpenDialog1.Execute then
  begin
  try
   dmFiscal.ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
   dmFiscal.ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(dmFiscal.OpenDialog1.FileName);
  //==Gera um novo Lote da nota fiscal==========================================
    dmFiscal.IncNFeLote.Close;
    dmFiscal.IncNFeLote.Open;
    dmFiscal.ACBrNFe1.Enviar(dmFiscal.IncNFeLoteNumero.AsString);
    //Atualiza o Lote da nota fiscal
    With DmFiscal.SP_UpdateNumeroLote Do
     Begin
      Params.ParamByname('ID').Value     := '1';
      Params.ParamByname('NUMERO').Value := dmFiscal.IncNFeLoteNumero.AsString;
      Execute;
    End;

    Application.MessageBox('Nota Fiscal Eletrônica Enviada para base de dados da SEFAZ com sucesso!',
      'Envio de NF-e Emitida em Contigência',
      MB_ICONINFORMATION);
  finally
    DmFiscal.ACBrNFe1.Consultar;
    ShowMessage(DmFiscal.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Protocolo+#13+DmFiscal.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Msg);
    DmFiscal.ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
  end;
 end;

 

Desde já agradeço se alguém puder me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá,

amigos, procurei no manual e não entendi.

 

Aqui no forum foi citado que se é OFF-LINE tpemis=9, não precisa justificativa, mas quando eu valido o XML ele diz que falta a justificativa.

 

Quero fazer igual a outros que aqui sugeriram.

 

Faz a NFC-e Off-Line e atende o cliente sem precisar da internet....

 

Mas vou deixar um programa rodando background para pegar elas e ir mandando e recebendo da sefaz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Roger,

 

Primeiro você tem que mudar o tpEmis para Offline depois, executar o método Valida, pois este executa o Assinar que por sua vez gera o XML.

 

Desta forma se tudo estiver OK você terá o XML gerado, assinado e validado.

 

Por fim basta imprimir.

 

Como se trata de Offline, não devemos usar o método Enviar, pois este método vai tentar enviar para a SEFAZ.

 

Se você esta emitindo em Offline significa que a SEFAZ não esta operacional, logo não devemos usar o Enviar, correto?

 

Quando os problemas na SEFAZ forem sanados devemos usar o Enviar.

 

ATENÇÃO, não altere o tpEmis este deve continuar como Offline, pois se você alterar para Normal a uma nova chave seja gerada e consequentemente a chave que consta no DANFE NFC-e impresso e entregue ao cliente ficará diferente da chave do XML que foi enviado a SEFAZ.

 

Espero ter ajudado.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Claudio,

 

Você deve configurar o componente para Offline da seguinte forma:

 

Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine;

 

E na rotina que você alimenta o componente com os dados da venda é necessário também:

 

Ide.tpEmis := teOffLine;

 

mais

 

Ide.dhCont := StrToDateTime(sDataCont+' '+sHoraCont+':00');
Ide.xJust  := sJustificativa;
 
Espero ter ajudado.
  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 1 mês depois ...

Boa noite,

Tenho uma dúvida referente a emissão Off-line...

Aqui no sistema fazemos como o RickMao faz: Temos um exe rodando separado no servidor que envia as NFC-es. Assim, salvamos o xml no banco de dados e esse exe busca o xml e realiza o envio. Porém pode acontecer de algum produto estar com alguma informação errada (Ex.: CST ou CFOP), o que irá causar alguma rejeição! Como faria para enviar esse xml que está salvo, visto que nele foi possui informações erradas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Nós aqui validamos todos os dados antes da geração do XML. A nfce não pode nem ser gerada se os dados básicos não estiverem preenchidos e validados. Pode acontecer de uma nota dessa ainda assim ser rejeitada. Porém é mais difícil. Agora se for rejeitada depois de já gerada. Não sei como proceder não. Porque ela não pode set cancelada. Mas tbm não pode ser alterada. Uma vez que o consumidor já levou o danfe impresso daquela nota.

Editado por Weriton Teixeira Machado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Weriton, como assim o consumidor já levou o DANFE?

O DANFE só pode ser impresso em duas situações:

1. Se a nota for autorizada pela SEFAZ.

2. Se a nota for impressa em Offline.

Uma nota rejeitada tem sim que ser corrigida e enviada novamente.

Alguém tem que ficar monitorando todas as notas enviadas para saber quais as que foram rejeitadas, qual foi o motivo para efetuar as devidas correções, gerar novamente o XML, assinar e por fim enviar novamente.

Dependendo da informação que fez com que a nota tenha sido rejeitada não consta no DANFE sendo assim não existe problema algum fazer a correção para enviar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Weriton,

A procedimento é simples, corrigir a informação errada, gerar novamente o XML, assinar, validar e enviar.

Com certeza o erro a ser corrigido não vai afetar o valor final da nota, então qual é o problema?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, desculpe me intrometer, mas gostaria de aproveitar o assunto contingência e rejeição para tirar uma dúvida.

Como vocês estão fazendo quanto a rejeição da sefaz? Param a venda?

O que eu pensei em implementar pra não parar a venda no PDV é, ao ter uma NFC-e rejeitada, cancelar (inutilizar o número, no caso) e gerar a mesma off-line (com o número seguinte) para uma verificação posterior do cliente.

Posso fazer desta forma?

Editado por AllanFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Allan,

Cancelar não tem como pois você só pode cancelar uma nota autorizada, e no caso ela foi rejeitada.

Inutilizar o numero não acredito ser uma solução viável, pois o fisco amanhã pode lhe questionar sobre isso.

Emitir em Offline talvez seja a solução e depois fazer as devidas correções e enviar novamente pode ser a saída.

Lembre-se que o prazo para autorizar uma nota emitida em Offline é de 24 horas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Allan,

Cancelar não tem como pois você só pode cancelar uma nota autorizada, e no caso ela foi rejeitada.

Inutilizar o numero não acredito ser uma solução viável, pois o fisco amanhã pode lhe questionar sobre isso.

Emitir em Offline talvez seja a solução e depois fazer as devidas correções e enviar novamente pode ser a saída.

Lembre-se que o prazo para autorizar uma nota emitida em Offline é de 24 horas.

Boa tarde, Italo.

Será que inutilizar nota rejeitada pode dar problema com o fisco?  Pois hoje este é o único procedimento possível caso você cancele a venda.

Além do mais, seria facilmente "explicável" já que a venda seguinte teria os mesmos valores.

 

Mas como você contorna erros de validação e rejeição durante as vendas? 

Algumas validações eu já faço, seja nos cadastros necessários ou ao finalizar a venda, mas sempre ocorrem erros não previstos... E o cliente vai à loucura se tem que deixar um caixa parado.. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Allan,

Primeiro vamos corrigir a sua primeira frase: onde você diz "Será que inutilizar nota rejeitada..." o correto é dizer: "Será que inutilizar o numero da nota rejeitada..."

Para que outras pessoas não confunda as coisas.

Não vejo com bons olhos a inutilização de numeração, uma vez que a SEFAZ diz que se a nota for rejeitada a mesma deve ser corrigida e enviada novamente.

Segundo o Manual versão 5.00 da NF-e - página 43 Item 4.1.10 trata sobre o processamento do lote de notas enviadas.

Rejeição – a NF-e será descartada, não sendo armazenada no Banco de Dados podendo ser corrigida e novamente transmitida;

Apesar de estar escrito "podendo ser corrigida" veja o quadro abaixo, temos a coluna Consequência para o contribuinte diz "Corrigir NF-e" quando a situação da mesma for: Rejeição.

Se tratando da NFC-e o procedimento é o mesmo, só que para que o cliente não fique esperando, imprima o DANFE, faça a correção e envia.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Allan,

Primeiro vamos corrigir a sua primeira frase: onde você diz "Será que inutilizar nota rejeitada..." o correto é dizer: "Será que inutilizar o numero da nota rejeitada..."

Para que outras pessoas não confunda as coisas.

Não vejo com bons olhos a inutilização de numeração, uma vez que a SEFAZ diz que se a nota for rejeitada a mesma deve ser corrigida e enviada novamente.

Segundo o Manual versão 5.00 da NF-e - página 43 Item 4.1.10 trata sobre o processamento do lote de notas enviadas.

Rejeição – a NF-e será descartada, não sendo armazenada no Banco de Dados podendo ser corrigida e novamente transmitida;

Apesar de estar escrito "podendo ser corrigida" veja o quadro abaixo, temos a coluna Consequência para o contribuinte diz "Corrigir NF-e" quando a situação da mesma for: Rejeição.

Se tratando da NFC-e o procedimento é o mesmo, só que para que o cliente não fique esperando, imprima o DANFE, faça a correção e envia.

Muito obrigado pelo auxílio, Italo.

Apenas pra finalizar, então devo imprimir a DANFE mesmo não tendo sido autorizada. Neste caso, ela deve ser prontamente corrigida? Ou posso continuar as vendas normalmente e deixar para corrigir em outro momento?

Como o tpEmis é "Normal" acredito que no reenvio apenas a data de emissão deva ser atualizada (campo dEmi) pra não ultrapassar os 5 minutos. Estou certo?

 

Caso isso seja possível, irei alterar o sistema para finalizar a venda e imprimir a DANFE da NFC-e mesmo sendo rejeitada.

Temos um num cliente onde a Sefaz está retornando Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NF-e.

É uma loja recém aberta, onde desde sua abertura emitimos NF-e e NFC-e normalmente, mas teve a inscrição estadual bloqueada (talvez esse não seja o termo certo) pois os fiscais não localizaram a loja no endereço informado (que estava correto).

Desfeito o equívoco, a Sefa do Pará voltou a autorizar NF-e porém continuou retornando o mesmo erro no caso da NFC-e. (Sim, para NFC-e o erro retornado é o 203, não habilitado para emissão da NF-e).

Cliente está com as vendas paradas há dois dias... 

Editado por AllanFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

No meu sistema estou fazendo assim:

Tento enviar normal, validando todos os campos, caso acontece algum erro no except tenho uma procedure de envio offline.

Criei uma outra aplicação que fica rodando em segundo plano, que processa estas notas que não foram transmitidas e envia pra SEFAZ assim que retorna a internet se for o caso.

Caso o erro seja outra coisa, como por exemplo o uso de um cfop de um produto que não poderia ser utilizado, eu entro no xml e modifico o campo e e mando enviar novamente. Estes erro são muito raros, mas acontecem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

É preciso fazer muitos testes para que não ocorra erro de validação.

Quero deixar claro que erro de validação é uma coisa e Rejeição é outra.

Se informarmos o CPF do consumidor com menos de 11 dígitos temos um erro de validação.

Por outro lado se eu informar um CPF com 11 dígitos mas com um dígito errado não temos erro de validação mas a nota será Rejeitada pois o CPF é inválido.

O correto é, se a nota for rejeitada devemos imediatamente fazer a correção enviar novamente para obter o protocolo de autorização, imprimir o DANFE para que seja entregue ao consumidor e assim dar a venda como encerrada.

Mas isso com certeza vai demandar tempo e a fila vai crescer.

Como contornar isso?

Se uma nota é rejeitada devemos trocar o tipo de emissão para Offline, informar o motivo e a data/hora de entrada em contingência, gerar novamente o XML com esses novos dados, assinar e imprimir o DANFE, para ser entregue ao consumidor e assim dar a venda como finalizada.

O seu sistema tem que ter um controle das notas emitidas em contingência e alguém que monitore essas ocorrências.

Essa pessoa precisa saber o que ocorreu com cada nota, por exemplo, a nota de numero 1500 a rejeição foi o CFOP do item 4.

Medida a ser tomada, corrigir no cadastro desse item o CFOP para que mais nenhuma nota seja rejeitada por esse motivo quando esse item for vendido.

Gerar novamente o XML, assinar  e enviar (detalhe não se deve altear o tipo de emissão e nem remover o motivo e data e hora de contingência), esse novo XML tem que conter o CFOP correto uma vez que foi ele que provocou a rejeição.

Se a SEFAZ retornar que a nota foi autorizada podemos dar a venda como encerrada.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Bom Dia Italo e a Todos!!

Italo estou com a seguinte dúvida relação ao envio da NFC-e no modo offline.

Em 18/06/2015 at 16:06, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Roger,

 

Primeiro você tem que mudar o tpEmis para Offline depois, executar o método Valida, pois este executa o Assinar que por sua vez gera o XML.

 

Desta forma se tudo estiver OK você terá o XML gerado, assinado e validado.

 

Por fim basta imprimir.

 

Como se trata de Offline, não devemos usar o método Enviar, pois este método vai tentar enviar para a SEFAZ.

 

Se você esta emitindo em Offline significa que a SEFAZ não esta operacional, logo não devemos usar o Enviar, correto?

 

Quando os problemas na SEFAZ forem sanados devemos usar o Enviar.

 

ATENÇÃO, não altere o tpEmis este deve continuar como Offline, pois se você alterar para Normal a uma nova chave seja gerada e consequentemente a chave que consta no DANFE NFC-e impresso e entregue ao cliente ficará diferente da chave do XML que foi enviado a SEFAZ.

 

Espero ter ajudado.

 

Em 18/06/2015 at 16:33, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Claudio,

 

Você deve configurar o componente para Offline da seguinte forma:

 

Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine;

 

E na rotina que você alimenta o componente com os dados da venda é necessário também:

 

Ide.tpEmis := teOffLine;

 

mais

 

Ide.dhCont := StrToDateTime(sDataCont+' '+sHoraCont+':00');
Ide.xJust  := sJustificativa;
 
Espero ter ajudado.

Eu estou fazendo da seguinte maneira:

eu estou verificando o status do serviço (ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.Executar;) no momento em que estou gerando a NFC-e correto se a resposta (ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.cStat) for diferente de 107 então estou gerando a NFC-e no modo Offline.

Mas vendo esse 2 posts vi que estava cometendo alguns erros como um deles estava usando o método enviar e até por isso acho que não estava aparecendo no Danfe a frase de Emitido em Contingência (mesmo o tipo tpEmis estando 9) como to com a internet tava enviando e validando e autorizando no modo homologação.

Agora sei que não posso usar o método enviar quando for offline.

Esta  assim:

Sincrono := True;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;

GerarNFCe(vnumnfce,vnumserienfce);//aqui dentro desse procedure que verifico o status do serviço  se for offline seto o tpEmiss pra offline e coloco Ide.dhCont :=now; e Ide.xJust  := sJustificativa;

se o status estiver normal então faço assim:

ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;

if (ACBrNFe1.Enviar(0,True,Sincrono)= true)

then ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].GravarXML();

Mas na hora do offline surgiram algumas dúvidas:

Quando for tpEmis=Offline a sequencia que devo seguir e primeiro mudar a configuração do componente (Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine;)?

ficando assim:

Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine;

ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;

ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar;

ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

Essa é a sequencia correta? Lembrando que já alimentei os dados no gerarncfe e la depois de verificar o status setei a opção tpEmiss:=teOffline.

Sempre tenho que mudar a FormaEmissao para Offline antes de GerarNFE?

Depois de sanado o motivo da entrada em contingência para eu fazer o envio da nfc-e offline e autorizar a mesma

basta eu carregar o xml usando ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(arquivo,true) e depois

if (ACBrNFe1.Enviar(0,True,Sincrono)= true)

then ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].GravarXML();

Desculpa o post grande.

Desde já Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção!!

Obrigado!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Você não deve consultar o status antes de enviar, isso faz com que a SEFAZ bloquei a sua conexão por consumo indevido e só libera depois de 1 hora.

Você deve gerar o XML e tentar enviar se ocorrer algum erro, deve realizar uma consulta, pois não sabemos se o erro ocorreu durante o envio ou retorno.

Ao consultar se a SEFAZ retornar que a nota não existe na base de dados, significa que o erro ocorreu no envio, ai devemos tentar novamente.

Por outro lado se o erro foi no retorno, com a consulta teremos o protocolo de autorização, e ai com o XML completo ou seja assinado e protocolado devemos imprimir o DANFE.

Se ao tentar enviar pela segunda vez novamente ocorrer o erro, fica claro que o WebService que recepciona as notas esta parado, ai sim você gera novamente o XML só que agora com o tipo de emissão Offline e imprime o DANFE.

Arquive essa nota para tentar o seu envio mais tarde.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Italo e Obrigado por me responder!!

Tinha me esquecido do consumo indevido, Obrigado por me lembrar.

Vou fazer isso se der erro ao enviar farei a consulta pra ter a certeza do que de fato aconteceu.

Pra gerar novamente o xml no caso de ter que emitir como offline eu uso GerarNFe ou o GravarXML()?

No caso de enviar um xml novamente eu faço

NotasFiscais.LoadFromFile(arquivo,true) e depois

if (ACBrNFe1.Enviar(0,True,Sincrono)= true)

?

 

Desde já Muito Obrigado Pela Ajuda e Atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2016 at 17:20, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

Você não deve consultar o status antes de enviar, isso faz com que a SEFAZ bloquei a sua conexão por consumo indevido e só libera depois de 1 hora.

Você deve gerar o XML e tentar enviar se ocorrer algum erro, deve realizar uma consulta, pois não sabemos se o erro ocorreu durante o envio ou retorno.

Ao consultar se a SEFAZ retornar que a nota não existe na base de dados, significa que o erro ocorreu no envio, ai devemos tentar novamente.

Por outro lado se o erro foi no retorno, com a consulta teremos o protocolo de autorização, e ai com o XML completo ou seja assinado e protocolado devemos imprimir o DANFE.

Se ao tentar enviar pela segunda vez novamente ocorrer o erro, fica claro que o WebService que recepciona as notas esta parado, ai sim você gera novamente o XML só que agora com o tipo de emissão Offline e imprime o DANFE.

Arquive essa nota para tentar o seu envio mais tarde.

 

Olá Italo Boa Tarde Muito Obrigado por me ajudar!! Por favor desconsidere o post anterior não sei como edita-lo.

Tinha me esquecido do consumo indevido vou arrumar aqui.

Mas tenho algumas dúvidas:

Sobre a consulta estou fazendo dessa forma:

ACBrNFE1.WebServices.Consulta.NFeChave :=ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chNFe;

Mas acontece que possui outra forma de consultar que seria ACBrNFe1.Consultar(chave), qual o método correto?

Depois de executar o método enviar em caso de retorno de erro e dessa forma que obtenho  a chave ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chNFe ? Ou existe outra forma?

Estou usando fazendo a consulta dessa forma ACBrNFE1.WebServices.Consulta.NFeChave se nota estiver tudo ok na sefaz então terei o retorno do protocolo autorizado dessa forma: ACBrNFe1.WebServices.consulta.Protocolo ?

Caso retorne vazio estou tentando reenviar em caso de negativa novamente então mudo para forma offline:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao:= teOffLine;
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
GerarNFCe(vnumnfce,vnumserienfce);
ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

Ele gera o xml corretamente e imprimi em modo contingencia tudo certo.

Ae vem 2 dúvidas:

Como faço pra obter a chave quando e gerado na forma de emissão offline?

Estou tentando dessa forma ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chNFe mas me retorna vazio. Qual a forma correta?

Pode ser assim Copy(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID, 4, 44)?

E por fim no caso de gerar um novo xml na forma offline esta ficnado 2 xmls gerados pra um mesmo cupom pois além da forma offline fica na pasta o que gerado na forma normal, será pq estou usando ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear? Se eu tirar ele nesse caso do offline ele vai sobrepor o xml gerado na forma normal?

Mais uma vez Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.