Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação Da Acbr No Xe6


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3128 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, alguém já tentou realizar a instalação da acbr no XE6 Trial?

 

Aqui alguns componentes funcionam normalmente, porem a Acbr é a única que da erro de Resource, o pacote compila normalmente, porém ao instalar recebo a mensagem "Resource ACBR not found.".

 

 

---- Atualizando 18:59 -----

O problema aconteceu porque o bitmap não está contido no arquivo AcbrComum.res, realizei o teste, e sempre quando dou um build no XE6 o arquivo de resource do pacote está vindo sem o arquivo da tela de sobre do componente. (AcbrReg.pas)

{$IFDEF DELPHI9_UP}
initialization
 //Estou comentando aqui para instalar o pacote ACBrComum ===>	AddSplash;
{$ENDIF}

Aqui também resolveu dar um Build, reverter o arquivo .Res do pacote e tentar instalar em seguida. (Assim a imagem permanece).

Editado por Delphi in Delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Acabei de instalar ele no Delphi XE6 normalmente utilizando o ACBrInstall, tudo funcionando normalmente até o momento.

 

Realmente, o problema relatado não acontece utilizando o instalador da ACBR, ontem não utilizei porque ainda não estava corrigido, mas tudo parece normal agora. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite tentei intalar porem esta dado o seguinte erro "List Index out of Bouds (-1)" quando você fez a instalação você mudou a pasta de intalação do Delphi

em vez de esta em Embarcadero/Etudio/14.0, desde ja agradeço

 

O arquivo "ACBrInstall.exe" deve estar na revisão 6107 ou inferior, realize uma atualização dele para a revisão 6694 ( ou mais rescente). Isso ocorre porque a instalação do XE6 não estava incluído na lista de versões do Delphi. Procure sempre manter a Acbr atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

efetuei a instalação  hoje a tarde no XE6 com sucesso!

estou estou só com a pendencias dos gerenciadores de relatórios

 

O XE6 não veio com o Fast Embarcadero Edition, depois da compra ele pode ser baixado separadamente sem custo. Uma pena isso, pois dificulta alguns testes de atualização dos programadores.

 

Para quem comprou pode realizar o download aqui: http://cc.embarcadero.com/item/29816

Editado por Delphi in Delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O XE6 Trial não veio com o Fast Embarcadero Edition, depois da compra ele pode ser baixado separadamente sem custo. Uma pena isso, pois dificulta alguns testes de atualização dos programadores.

 

Para quem comprou pode realizar o download aqui: http://cc.embarcadero.com/item/29816

 

Não é somente o Trial, o instalador do Rad Studio não vem mais com o instalador do FastReport, deve ser baixado depois, isso está descrito nas notas de instalação do Rad Studio.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores

Pessoa, os relatórios para fortes report ainda estão com erro no acbrinstall, atualizei ele pelo svn, o fortes eu instalei com os fontes utilizando o pacote para xe3.

???

anexe o log do ACBrInstall! tenho em 3 micros diferentes instalados os relatórios todos em fortes report e sem problema algum!

delphi 7, xe3,xe4,xe5 e xe6!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

A instalação não apresentou erro, mas quando abro o XE6 aparece a mensagem de não encontrado o rtl190.bpl para todos os componentes e quando chega nos pkg envolvendo o Fortes, aparece a mensagem que não encontrou o rLibWinDXE6.bpl, mas o FortesReport aparace listado como instalado em Project/Insll packages.

 

No D7 está funcionando corretamente.

 

O que esta faltando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Seu bpl não está em uma pasta que o delphi consiga ver para usar em outros pacotes!

já tem tópicos que explicam isso!

é só fechar o delphi e mover o seu bpl do fortes pra dentro da pasta padrão que ele irá encontrar ao carregar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alguem já tentou utilizar o Acbr com o FastReport FMX ?

Boa noite

ele não vai funcionar!

o ACBr não é compatível com o FMX!

o Isaque tentou fazer mas é preciso bastante alterações e reformulações para que funcione!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Alguem já tentou utilizar o Acbr com o FastReport FMX ?

Veja:

 

Aproveitando, crie um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto".

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal!

 

Retomando o assunto do ACBrComum, se eu instalo pelo ACBrInstall dá certo. Consigo abrir meu projeto normalmente no XE6. Se eu fecho o Delphi e abro de novo dá access violation. Daí eu tenho que re-instalar o ACBr com o ACBRInstall para ele corrigir o problema. E se eu fechar o delphi de novo e abrir o projeto dá o access violation, entrando em um loop infinito ! :(

 

Alguém sabe me dizer o porquê disso?

 

Obrigado a todos!

Editado por ilsouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3128 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.