Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbr Sms - "indice Retornado Inválido, Mensagem Não Foi Enviada."


  • Este tópico foi criado há 3618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Fiz uma implementação utilizando o ACBr SMS (obtido dia 22/04/2014) mas no entanto estou tendo um problema para enviar SMS's com mais de 160 caracteres. O que ocorre é que em uma grande quantidade de mensagens (não todas) ocorre o seguinte erro:

 

"Indice retornado inválido, mensagem não foi enviada."

 

Segue imagem:

 

 RtWU4.jpg

 

Pesquisei no fórum mas não encontrei nenhuma informação sobre o que poderia causar este problema. Caso alguém saiba e possa me responder eu agradeço.

Att.

Arthur de Andrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Existe a limitação do SMS não poder ser maior que 160 caracteres, o componente consegue fazer a quebra automática de uma mensagem grande em duas ou mais conforme a necessidade, mas para isso o parâmetro "QuebrarMensagens" deve estar ativo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Régys.

 

Obrigado pela atenção. O que eu esqueci de mencionar é que a propriedade "QuebrarMensagens" está sim como True. Algumas mensagens com grande quantidade de  caracteres (400 ou mais) são enviadas normalmente, já em outras (como a que foi demonstrada na tela de erro) não são enviadas. Eu ainda não consegui descobrir o porque de algumas serem enviadas normalmente enquanto várias outras (maioria) não são. Existem restrições com relação a tipos de caracteres na mensagem, quebras de linha, ou alguma outra coisa que talvez possa influenciar nisto?

 

Desde já agradeço Régys.

 

Att.

Arthur de Andrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...