Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Com Provedor Tecnos (Portão/rs)


  • Este tópico foi criado há 3616 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou com alguns problemas com o provedor Tecnos. Já atualizei os meus fontes e continuo com problema. 

 

Mensagem:

"Sequencia de entrada nao estava em um formato incorreto. -"

 

Alguém já passou por isso?

 

Uma coisa que reparei e alterei, na geração do XML, o ACBr da um stringreplace dos "<" e ">" por "&lt;" e "&gt;", respectivamente... isso está correto?

 

Pergunto, pq ao abrir o arquivo "1-env-lot-c.xml" ele fica inválido.

 

Eu retirei isso e então comecei a receber esse erro na aplicação: Bad Request (400) - 'http://homologapor.nfse-tecnos.com.br:9091'.

 

PS.: Eu fiz essa alteração depois de já ter recebido o erro "Sequencia de entrada nao estava em um formato incorreto. -".

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde,

 

Estou com alguns problemas com o provedor Tecnos. Já atualizei os meus fontes e continuo com problema. 

 

Mensagem:

"Sequencia de entrada nao estava em um formato incorreto. -"

 

Alguém já passou por isso?

 

Uma coisa que reparei e alterei, na geração do XML, o ACBr da um stringreplace dos "<" e ">" por "&lt;" e "&gt;", respectivamente... isso está correto?

 

Pergunto, pq ao abrir o arquivo "1-env-lot-c.xml" ele fica inválido.

 

Eu retirei isso e então comecei a receber esse erro na aplicação: Bad Request (400) - 'http://homologapor.nfse-tecnos.com.br:9091'.

 

PS.: Eu fiz essa alteração depois de já ter recebido o erro "Sequencia de entrada nao estava em um formato incorreto. -".

 

Obrigado.

 

 

 

Bom dia Eric. Sim, está correto da maneira que o XML é gerado. Uma característica do provedor Tecnos é de retornar "Sequencia de entrada não estava em um formato incorreto. -" quando algum dado do XML não está dentro do formato ou valor esperado. Infelizmente não há XSD para validar o XML, então temos de identificar no olho mesmo. Baixe o XML exemplo no site da Tecnos e compare.

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Descobri o problema, faltava a insc. mun. (que amadorismo o meu heheheheh)..

 

Bom, agora vem um segundo problema, estou testando em homologação, porém o ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Protocolo vem sempre vazio. Alguém sabe o pq?

 

Outra dúvida, eu utilizava o ACBrNFSe.ConsultarSituacao para consultar a RPS e gerar a NFSe, porém na Tecnos esse método não é utilizado, devo usar qual? ConsultarLoteRps?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Eric,

 

Quem retorna o Protocolo é justamente o Consultar Situação do Lote de RPS, como o respectivo Web Services não foi implementado pelo provedor não temos essa informação.

 

Você pode tentar usar o CosultarNFSe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Descobri o problema, faltava a insc. mun. (que amadorismo o meu heheheheh)..

 

Bom, agora vem um segundo problema, estou testando em homologação, porém o ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Protocolo vem sempre vazio. Alguém sabe o pq?

 

Outra dúvida, eu utilizava o ACBrNFSe.ConsultarSituacao para consultar a RPS e gerar a NFSe, porém na Tecnos esse método não é utilizado, devo usar qual? ConsultarLoteRps?

 

Obrigado.

 

Boa tarde Eric.

O provedor não disponibilizou a consulta por situação do lote, mas você pode ativar a propriedade ACBRNFSE.Configuracoes.WebServices.ConsultaLoteAposEnvio para que o ACBR consulte o lote e lhe retorne o resultado logo após a transmissão. Em caso de sucesso, obtenha o número de protocolo da propriedade ACBrNFSe.WebServices.ConsLote.Protocolo.

Um detalhe importante: o provedor exige a razão social na consulta, portanto na transmissão você deve informar este dado para o componente na propriedade ACBrNFSe.NotasFiscais.Add.NFSe.PrestadorServico.RazaoSocial ou terá problemas na consulta.

Editado por Rodrigo Crovador

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Rodrigo, fiz o teste que vc sugeriu, recebo direto o erro "05/05/2014 15:25:06 - Campo razao social do intermediario do servico informado incorretamente."

 

Eu ocultei alguns dados somente para não ter problemas com o meu cliente. A Razão Social possui 30 caracteres. Alguém sabe o que pode ser?

 

<Tomador>
   <IdentificacaoTomador>
      <CpfCnpj>
         <Cnpj>ocultei</Cnpj>
      </CpfCnpj>
   </IdentificacaoTomador>
   <RazaoSocial>ocultei</RazaoSocial>
   <Endereco>
      <Endereco>ocultei</Endereco>
      <Numero>98</Numero>
      <Bairro>INDUSTRIAL</Bairro>
      <CodigoMunicipio>4311627</CodigoMunicipio>
      <Uf>RS</Uf>
      <CodigoPais>1058</CodigoPais>
      <Cep>93940000</Cep>
   </Endereco>
   <Contato>
      <Telefone>ocultei</Telefone>
   </Contato>
</Tomador>

 

OBS: não estou enviando a Insc. Mun. do tomador.

Editado por Eric Alves da Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Rodrigo, fiz o teste que vc sugeriu, recebo direto o erro "05/05/2014 15:25:06 - Campo razao social do intermediario do servico informado incorretamente."

 

Eu ocultei alguns dados somente para não ter problemas com o meu cliente. A Razão Social possui 30 caracteres. Alguém sabe o que pode ser?

 

<Tomador>
   <IdentificacaoTomador>
      <CpfCnpj>
         <Cnpj>ocultei</Cnpj>
      </CpfCnpj>
   </IdentificacaoTomador>
   <RazaoSocial>ocultei</RazaoSocial>
   <Endereco>
      <Endereco>ocultei</Endereco>
      <Numero>98</Numero>
      <Bairro>INDUSTRIAL</Bairro>
      <CodigoMunicipio>4311627</CodigoMunicipio>
      <Uf>RS</Uf>
      <CodigoPais>1058</CodigoPais>
      <Cep>93940000</Cep>
   </Endereco>
   <Contato>
      <Telefone>ocultei</Telefone>
   </Contato>
</Tomador>

 

OBS: não estou enviando a Insc. Mun. do tomador.

Tente utilizar a razão social sem qualquer acentuação ou caractere especial. Até onde testei, eles sequer validam o conteúdo do campo, apenas exigem sua existência com algum valor válido na consulta. 

Editado por Rodrigo Crovador

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o problema, era na razão social do prestador e não do tomador.. 

 

Entendo. Neste caso não sei lhe dizer exatamente a causa mas aqui quando realizo o envio a Estrela / RS preencho os seguintes campos do intermediário do serviço:

 

        ACBrNFSe.NotasFiscais.Add.NFSe.Tomador.IdentificacaoTomador.CpfCnpj
        ACBrNFSe.NotasFiscais.Add.NFSe.Tomador.IdentificacaoTomador.InscricaoMunicipal
        ACBrNFSe.NotasFiscais.Add.NFSe.Tomador.RazaoSocial
        ACBrNFSe.NotasFiscais.Add.NFSe.Tomador.Endereco.TipoLogradouro
        ACBrNFSe.NotasFiscais.Add.NFSe.Tomador.Endereco.Endereco
        ACBrNFSe.NotasFiscais.Add.NFSe.Tomador.Endereco.Numero
        ACBrNFSe.NotasFiscais.Add.NFSe.Tomador.Endereco.Complemento
        ACBrNFSe.NotasFiscais.Add.NFSe.Tomador.Endereco.Bairro
        ACBrNFSe.NotasFiscais.Add.NFSe.Tomador.Endereco.CodigoMunicipio
        ACBrNFSe.NotasFiscais.Add.NFSe.Tomador.Endereco.xMunicipio
        ACBrNFSe.NotasFiscais.Add.NFSe.Tomador.Endereco.UF
        ACBrNFSe.NotasFiscais.Add.NFSe.Tomador.Endereco.CEP

 

Assim como no seu caso, na maioria das vezes não envio a inscrição municipal do intermediário, mesmo porque o mesmo não a tem, mas sempre crio a tag no XML. Se continuar o problema sugiro contatar o suporte da Tecnos por email, Demoram um pouco para responder mas não deixam de atender.

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Bom, consegui enviar e gerar a NFSe, porém fiquei com algumas dúvidas.

 

1º. Marcado como true ACBRNFSE.Configuracoes.WebServices.ConsultaLoteAposEnvio funcionou direitinho, porém eu estava trabalhando com o esquema de enviar a RPS e depois consultá-la, gerando a NFS-e em duas etapas. É o melhor?

 

2º. Testando com o parâmetro anterior desabilitado, e consultando a RPS depois, recebo a mensagem "05/05/2014 15:57:03 - O RPS informado ja esta cancelado.", eu estou fazendo algo errado ou o funcionamento da Tecnos é assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Bom, consegui enviar e gerar a NFSe, porém fiquei com algumas dúvidas.

 

1º. Marcado como true ACBRNFSE.Configuracoes.WebServices.ConsultaLoteAposEnvio funcionou direitinho, porém eu estava trabalhando com o esquema de enviar a RPS e depois consultá-la, gerando a NFS-e em duas etapas. É o melhor?

 

2º. Testando com o parâmetro anterior desabilitado, e consultando a RPS depois, recebo a mensagem "05/05/2014 15:57:03 - O RPS informado ja esta cancelado.", eu estou fazendo algo errado ou o funcionamento da Tecnos é assim mesmo?

 

Não tenho certeza de como está a consulta por RPS pois nunca utilizei neste provedor, pode ser que necessite de ajustes. Já da questão de qual é o melhor, acredito que cada caso é um caso. Depende de como você trata isso em sua aplicação e de qual seu objetivo.

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3616 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.