Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Disconhecido Produção Ginfes -Am


Ebnezer
  • Este tópico foi criado há 3539 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola colaboradores , estou com problemas no ambiente de produção com provedor ginfes - Am.

fiz todos os meus teste no ambiente de homologação deu certo , so uma coisa que percebi que o danfe não mostra na impressão se é homologação, porque ?

Mais meu problema maior é quando mudei para ambiente de produção quando vai enviar dar-se um erro disconhecido? E nao envia

A serie no ambiente de homologação eu passava ='8' e para ambiente de produção estou passando 'Nfse'.

alguem pode mim ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ebnezer,

 

Acredito que o problema seja a serie, verifique junto a prefeitura e com o provedor qual é o valor correto para a série no ambiente de produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pelo simples fato que no XML da NFS-e não consta nenhuma TAG que traz essa informação.

 

Como é o caso da NF-e, CT-e, MDF-e.

 

Infelizmente o pessoal da ABRASF ao definir a estrutura do XML, para não dizer que não copiaram da NF-e fizeram de qualquer jeito.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ebnezer,

 

O componente possui varias propriedades para configurar os tempos e quantidade de consultas.

 

É possível também determinar que o componente só vai enviar e não enviar e consultar logo em seguida.

 

Você pode separar as coisas destas forma dando um prazo para o Web Services processar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou enviado NFse dessa foram abaixo:

 

if ACBrNFSe.Enviar(vNumLote,false) then
     begin
                if ACBrNFSe.ConsultarNFSeporRps(ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Numero,
                  ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Serie,
                  TipoRPSToStr(ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Tipo),
                  ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.Cnpj,
                  ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.InscricaoMunicipal) then
                  begin
                           dar-se erro quando vou fazer a consultar.
                  end;
    end;

post-155-0-24056100-1399383042_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O ConsultarNFSeporRPS é executado automaticamente pelo Enviar.

 

A não ser que você configure o componente para que o mesmo não execute.

 

O componente possui as seguintes propriedades:

 

AguardarConsultaRet - valor padrão 0, aqui você defini o tempo que deve ser aguardado antes de consultar após o retorno - tempo em milissegundos.

 

ConsultaLoteAposEnvio - valor padrão True, aqui você defini se deseja ou não que o componente realize a consulta automaticamente após o envio.

 

IntervaloTentativas - valor padrão 0, aqui você defini o tempo que deve ser aguardado entre uma tentativa e outra (consulta) - tempo em milissegundos.

 

Tentativas - valor padrão 18, aqui você defini o numero de tentativas (consultas) que o componente vai realizar para obter o xml da NFS-e caso o processamento tenha ocorrido com sucesso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ebnezer,

 

O numero do lote não é controlado pelo Web Service, logo pode ser qualquer numero.

 

Isso é valido para NF-e, CT-e, MDF-e, NFC-e, NFS-e, ....

 

Mas eu controlo, tenho no banco de dados uma tabela com o data de envio do lote, o numero do mesmo e no caso da NFS-e o numero inicial e final dos RPS que fazem parte do lote.

 

Se o lote tem apenas um RPS de numero 56 (por exemplo) o numero inicial e final será 56, por outro lado se envio um lote com 3 RPS de numeros 56, 57 e 58 o numero inicial é 56 e o final é 58.

 

Você pode fazer da forma que achar melhor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Bom dia Italo,

 A algum tempo ja envio a Nfc-e normalmente , com sua ajuda, acontece que de uns dias para ca, a Nfc-e não esta imprimindo, gera o xml , mais ao que pareçe quando vai enviar simplesmente da uma janela de erro com um x , sem mais detalhes , e não faz nada, tentei atualizar , mais não deu certo. estou usando a v300.

  Se eu trocar para a v310 alterando no icone acbrnfe1 , versaoDF , para trocar a versão , tenho que modificar algo no sistema?

ja fiz este teste mais ao que parece não mudou nada.

Não estou conseguindo gerar nenhuma nota , o que pode ser ?

 

Fico no aguardo de sua orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo ,

completando a situação que lhe informei tenho a acrescentar o seguinte.

Quando verifico em modo de homologação , a nfce envia o xml e e recebida normalmente gerando o número de protocolo.

quando volto para produção , faço a checagem da conexão e retorna em produção normal, mais ai da o erro que relatei anteriormente, verifiquei na intenet a Sefaz e ela avisa que esta com problemas nos servidores , para fazer em contingência e depois enviar , mais não esta passando de jeito nenhum.

 

sem mais, agradeço qualquer orientação sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Elcyberg,

 

O componente ACBrNFe possui 2 propriedades chamadas ModeloDF e VersaoDF que devem ser configuradas a nível de código e na seguinte ordem:

 

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF :=  ve310;

 

Obviamente que, com esta configuração devemos utilizar os schemas da versão 3.10

 

Observação os schemas da versão 3.10 servem tanto para a NF-e quanto para a NFC-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3539 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...