Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nf-E Devolução Versão 3.10


Souza
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite senhores,

 

Estou fazendo alguns teste com a versão 3.10 , Finalidade : Devolução / Retorno;

preenchi as tags da seguinte forma

 

 if cmbFinalidade.ItemIndex=3 then
    begin
      Ide.finNFe    := fnDevolucao   ;
      with Ide.NFref.Add do
      begin
        refNFe       := _REF_CHAVE;
        RefNF.cUF    :=  NotaUtil.UFtoCUF(_REF_UF);
        RefNF.AAMM   := SoNumero(_REF_DTEM  );
        RefNF.CNPJ   := SoNumero(_REF_CNPJ  );
        RefNF.modelo := StrToint(_REF_MOD   );
        RefNF.serie  := StrToint(_REF_SERIE );
        RefNF.nNF    := StrToInt(_REF_NNFE  );
      end;
    end;
 
quando envio a nota em ambiente de homologação , aparece a seguinte mensagem
 
Falha na validação dos dados da nota 2324
O elemento '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}refNF' é inesperado, de 
de acordo com o modelo de conteúdo do elemento pai
 
Alguem sabe me informar, o porque dessa mensagem..
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa noite Souza,

 

Se a nota a ser referencia é uma NFe a sua rotina tem que ficar apenas desta forma:

 

with Ide.NFref.Add do
      begin
        refNFe       := _REF_CHAVE;
      end;
 
Agora se a nota a ser referenciada é uma NF comum de papel:
 
with Ide.NFref.Add do
      begin
        RefNF.cUF    :=  NotaUtil.UFtoCUF(_REF_UF);
        RefNF.AAMM   := SoNumero(_REF_DTEM  );
        RefNF.CNPJ   := SoNumero(_REF_CNPJ  );
        RefNF.modelo := StrToint(_REF_MOD   );
        RefNF.serie  := StrToint(_REF_SERIE );
        RefNF.nNF    := StrToInt(_REF_NNFE  );
      end;

 

Duvidas favor consultar a NT 2013/005 versão 1.03 - página 46.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Muito obrigado Italo, era isso mesmo, comi bola..

 

 

Só mais uma duvida, em algumas notas, tanto venda quanto de devolução, ao enviar, é exibido uma mensagem "lote processado"

em seguida eu preciso consultar/atualizar o xml, para verificar se a nota foi rejeitada ou não.

 

isso não acontece na versão 2,0

 

Isso não é uma regra, hora acontece hora não.

 

Existe alguma configuração, para evitar essa mensagem..:?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Souza,

 

Eu verifico pelo cstat, caso seja 135 quer dizer que cancelou, e guardo tb o protocolo. Caso retornar diferente desse valor, capturo a rejeição.

 

cstat:= dm.ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cstat;
resposta:= dm.ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.xmotivo;

protocolo:= dm.ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.nProt;

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Prezados,

estou enviando nota de devolução em modo de homologação conforme xml anexo, e estou obtendo o resultado abaixo, alguém pode me auxiliar o que pode estar errado?

 

segue xml enviado

 

- <retConsReciNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">
  <tpAmb>2</tpAmb>
  <verAplic>13_2_07</verAplic>
  <nRec>310000030939881</nRec>
  <cStat>104</cStat>
  <xMotivo>Lote processado</xMotivo>
  <cUF>31</cUF>
  <dhRecbto>2014-06-04T10:24:58-03:00</dhRecbto>
- <protNFe versao="3.10">
- <infProt>
  <tpAmb>2</tpAmb>
  <verAplic>13_2_07</verAplic>
  <chNFe>31140605229436000170550020000025941481923046</chNFe>
  <dhRecbto>2014-06-04T10:24:58-03:00</dhRecbto>
  <digVal>xgZqowwbtd7dyEu4nqE9x6rB4zk=</digVal>
  <cStat>999</cStat>
  <xMotivo>Rejeicao: Erro nao catalogado - Erro Inesperado</xMotivo>
  </infProt>
  </protNFe>
  </retConsReciNFe>
 

 

31140605229436000170550020000025941481923046-NFE.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Darlana,

 

Quando a Rejeição é Erro não Catalogado, com certeza o problema é na SEFAZ.

 

E como se trata da SEFAZ-MG, quando a mesma esta com algum problema é retornado essa rejeição.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

estou enviando nota de devolução em modo de homologação conforme xml anexo, e estou obtendo o resultado abaixo, alguém pode me auxiliar o que pode estar errado?

Seu XML é validado com sucesso no site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx e MG está com SCAN ativado desde 26/05/2014, então é muito provável que o problema está no SEFAZ de MG.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Pessoal,

 

MG esta tão confuso de trabalhar que enviado meus arquivos para a central de atendimento da secretaria de fazenda tive a resposta abaixo, parece ate brincadeira. Continuo não conseguindo transmitir NF-e de devolução em MG no modo de homologação.

 

Alguém conseguiu transmitir NF-e com a finnfe=4 (devolução) em MG em modo homologação?

 

Atenciosamente,

Darlana Nogueira

 

Senhora Darlana,

 

Conforme o parecer da consultoria responsável, informamos que a tag finNFe - Finalidade de emissão da NF-e aceita os seguintes valores: NF-e normal = 1  NF-e complementar = 2  NF-e de ajuste = 3

 

 

29

B25

finNFe

Finalidade de emissão da NF-e

E

B01

N

1-1

1

1- NF-e normal/ 2-NF-e complementar / 3 – NF-e de ajuste

Sabia que  agora você mesmo(a) poderá reiniciar ou desbloquear sua senha no SIARE?

Para isto, basta clicar na opção “Esqueci minha senha”, localizada no menu à direita e logo abaixo do botão de LOGIN do SIARE. Acesse neste endereço o Passo a Passo para solicitar nova senha http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/sistemas/siare/files/reiniciar_senha.pdf

 

"Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”.

 

*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.

 

Atenciosamente,

 

Central de Atendimento da SEF/MG 

Diretoria de Gestão de Atendimento ao Público (DGAP)

Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF)

Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG)

 

Tel.:  (para todo o Estado de MG)

   E (31) 3303-7995 (para outros estados e países e de celular)

Fale Conosco - http://www4.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você mora em Brasília e está enviando NFC-e para o estado do Amazonas, deve ter ai um fuso horário que você deveria considerar.

 

Experimente atrasar o relógio do seu computador em 1 hora. e poste aqui o resultado.

Editado por Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas Brasilia até onde sei não possui webservice de NFC-e ainda, nem lembro de já ter adotado a 3.10.

Poderia confirmar essa informação?

 

Meu caro Silivan

Eu moro em Brasília e estou enviando para o Webservice de Brasília (RS) UF = 53.

 

Não sei o que está havendo

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys,

O problema é justamente esse.

Aqui já está valendo a 3.1 mas ainda poderemos usar a 2.0 até o fim do ano.

Acontece que estou enviando uma nota de devolução, NFe e o retorno está como se fosse

NFC-e, eu não estou entendendo porque está me retornando com esse status de documento

errado, diferente do que eu estou enviando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Gledson,

 

Checa se você esta com os Schemas da versão 3.10 corretos, atualizados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Pessoal, estou com o seguinte problema:

 

Na emissão de uma NFC-e, no estado de MT está sendo retornado a mensagem: "Data-Hora de Emissao posterior ao horario de recebimento", se o horário do Windows estiver correto, porém se eu alterar o horário do Windows para 1 hora antes dá certo a emissão da nota fiscal.

 

O problema é que nosso sistema é homologado com o Farmácia Popular, onde a hora do windows tem que estar correta, neste caso, gostaria de saber qual o motivo de ter que ajustar o relógio do windows, deixando ele incorreto, para funcionar a emissão da NFC-e.

 

Segue anexo, a NFC-e xml emitido, onde foi apresentado a mensagem acima.

51140807913556000118650010000900021000900020-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Pessoal, estou com o seguinte problema:

Preciso emitir uma NF complementar de uma nota de devolução. Porém estou recebendo o seguinte erro do WS "Rejeição Nº 328 : CFOP de devolução de mercadoria para NFe que não tem finalidade de devolução de mercadoria". Isso acontece, pois a tag "finNFe" está preenchida com "2 - Complemento", e o CFOP está de acordo com a nf original que no caso é "5.202". Na NT2013.005 diz que para CFOPs de devolução a tag "finNFe" tem que estar preenchida como "4 - Devolução", logo não valida meus dados.
Mas como irei fazer este processo se os dados a serem demonstrados na NF de complemento tem que ser os constantes da nf original vide Manual "Orientação de Preenchimento da NF-e - versão 1.05", pagina 12 no seguinte trecho "Desse modo, o contribuinte deverá emitir nota fiscal eletrônica complementar quando o documento fiscal original consignar quantidade de mercadoria e/ou valor inferior ao da efetiva operação. Assim, essa NF-e corresponderá a diferença de quantidade ou de valor, fazendo constar na mesma o motivo de sua emissão e o número e a data da nota fiscal original, devendo o emitente escriturá-la no livro Registro de Saída no período em que for emitida. Neste documento constará também a mesma informação sobre o tipo de tributação ocorrida na operação original, ou seja, tributação normal, diferimento e outros". Alguém já passou por está situação ou tem um entendimento ou opinião diferente.

Segue em anexo xml da NF-e e o retorno do WS.

Link Manual Orientação de Preenchimento da NF-e - versão 1.05: <http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=33ol5hhSYZk=>

 

323002149151538-pro-rec.xml

32140839802913000167550010001026201001026209-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O "Manual de Orientação do Contribuinte - versão 5.0 - Março 2012" é de Março de 2012, ou seja, antes do lançamento da NT 2013.005.

Entre em contato com o Fisco do seu estado para saber qual é a orientação para essas novas validações que são realizadas na versão 3.10.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, estou com o seguinte problema:

 

Na emissão de uma NFC-e, no estado de MT está sendo retornado a mensagem: "Data-Hora de Emissao posterior ao horario de recebimento", se o horário do Windows estiver correto, porém se eu alterar o horário do Windows para 1 hora antes dá certo a emissão da nota fiscal.

 

O problema é que nosso sistema é homologado com o Farmácia Popular, onde a hora do windows tem que estar correta, neste caso, gostaria de saber qual o motivo de ter que ajustar o relógio do windows, deixando ele incorreto, para funcionar a emissão da NFC-e.

 

Segue anexo, a NFC-e xml emitido, onde foi apresentado a mensagem acima.

Esta dúvida não está relacionada com o contexto do tópico, siga as regras do fórum e abra um novo tópico.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já imaginava que não serviria este manual devido ao que você comentou, mas era o único embasamento que tinha para tentar explicar o problema. Já tinha enviado a pergunta ao Fisco para saber como proceder, porém não tive retorno. Assim que me derem uma posição post no fórum, pois talvez ajude alguém.

 

Obrigado André pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Olá, estou com uma dúvida com relação à Devolução de cupom na versão 3.1 (não NFC-e) , como deveria proceder para informar que a nota de devolução se refere a um cupom fiscal? Pois se informar a tag  refNFe irá validar a chave de acesso, e nesta versão está sendo exigido o preenchimento da referência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.