Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cielo Premia X Vspague


  • Este tópico foi criado há 3598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal estou aqui so para pedir que me mostrem como fazer o cielo premia pelo demo, nem estou aqui levando em questão como está na minha aplicação, estou falando isso pq o maximo que consegui foi imprimir com autoefetuapagamento = True

 

Se alguem me mostrar como o demo dando desconto no cielo premia ja é uma ajuda e tanto.

 

 

 Procedimento realizado por mim

 

  AutoEfetuaPagamento = False

  Abrir Cupom

  Venda Item = 9010,02

  Subtotaliza

  CRT = 9010,02 

 

  Ele aprova mais nao imprime as vias do tef CCD

 

 2 Procedimento

 

AutoEfetuaPagamento = True

Abrir Cupom

Venda Item = 9010,02

Subtotaliza

CRT = 9010,02

 

Ele aprova imprime as vias normais mais o cupom nao sai o desconto

 

Desconto é de 5,00 

 

Total da venda deveria ser 9005,02

 

Segue em anexo um video com a venda sendo feita no demo sem alterar nehuma linha de codigo e com todos os eventos setados antes que me pergunte.

 

PS : O video é com autoefetuapagamento = True

 

Estou com prazo de homologação curto, não estou aqui pedindo muito so que me mostrem como fucionar no demo e o resto eu me viro ja ta bom d+ para mim,  

 

 

Video :=  https://www.youtube.com/watch?v=fa48ZHuZMFc&feature=youtu.be&hd=1

VSPague.txt

post-20802-0-00126900-1399583609_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acho que está faltando você entender como o TEF funciona, incluindo quais comandos devem ser enviados e quando devem ser enviados. A partir daí procurar no ACBrTEFD os comandos correspondentes. Essas informações não costumam estar no roteiro de testes. Elas estão no guia prático.

 

Por exemplo, você chamou o ConfirmarTransacoesPendentes ou o ImprimirTransacoesPendentes?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser mais claro?, pois apesar do video e dos logs deu para vc entender perfeitamente o que eu estou em duvida, que se me mostrarem o tefdemo fazendo esse desconto no cupom ai sim vou ter certeza como fazer.

 

 

PS : Esse forum é para os que contriubuem, resposta são dadas em ate 1 dia util, eu tive que esperar 1 dia para receber uma resposata dessas, que eu não sei como funciona, nada contra sua resposta, ate agradeço por vc ser o unico que me respondeu, mais queroa te pedir colega que como estou aqui perguntando é pq alem de ter varias duvidas devo nao saber mesmo como esse componente funciona entao postei o video para que alguem me explicasse como usar,

 

 

"Acho que está faltando você entender como o TEF funciona, incluindo quais comandos devem ser enviados e quando devem ser enviados. A partir daí procurar no ACBrTEFD os comandos correspondentes"

 

pegando por esse trecho que vc escreveu entao pq não me da a resposa de como ele fuiciona em que estou errando e quais os comendos correspondentes, forum server para explicar e mostrar como vc deve fazer. Essa resposta continua vaga para mim. o custo que tive para estar aqui nesse forum ta me parecendo o que o que muda é pq um é pago e o outro nao, pois estou recebendo a mesmas resposatas que o forum aberto sem se precupar em esclarecer minhas duvidas

Editado por Jicelmo Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

ok. Me desculpe. Outra pessoa vai atendê-lo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Concordo com a resposta dada... É fundamental que você leia a documentação do TEF antes de tentar qualquer coisa...

 

O componente irá lhe ajudar MUITO... mas se você não compreender como o componente funciona, ou qual a lógica de funcionamento de uma aplicação TEF... será quase impossível passar nos testes...

 

O SAC não cobre que um consultor lhe ensine como fazer um TEF... mas sim dúvidas sobre o uso dos componentes...

 

Existem vários usuários aqui no fórum que talvez prestem a consultoria nos moldes que você deseja...

 

 

Voltando ao problema... o Demo é bastante intuitivo...

 

O que lhe diz os botões: "FinalizarCupom", "ImprimirTransacoesPendentes"  .... tentou pressiona-los ???

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a resposta dada... É fundamental que você leia a documentação do TEF antes de tentar qualquer coisa...

 

O componente irá lhe ajudar MUITO... mas se você não compreender como o componente funciona, ou qual a lógica de funcionamento de uma aplicação TEF... será quase impossível passar nos testes...

 

O SAC não cobre que um consultor lhe ensine como fazer um TEF... mas sim dúvidas sobre o uso dos componentes...

 

Existem vários usuários aqui no fórum que talvez prestem a consultoria nos moldes que você deseja...

 

 

Voltando ao problema... o Demo é bastante intuitivo...

 

O que lhe diz os botões: "FinalizarCupom", "ImprimirTransacoesPendentes"  .... tentou pressiona-los ???

ok vc me garante que o demo faz o cielo premia sem altera nehuma linha de codigo?, se vc me garante isso o erro é de minha parte por não saber usar, mais o que vc me diz de quando eu faço um crt assim que termina ele ja emite o cupom, entao como eu iria clicar no botao FinalizarCupom e depois ImprimirPendetes se ele ja fecha o cupom apos informar os dados do tef

 

PS : Quanto ai tef eu não estou pedido que me ensine a pois ja tenho minha aplicação homologada feita toda no braço com troca de mesnsagens via sokets entao o funcinamento do tef eu sei como é, resolvi usar esse compennete e fazer uma nova homologação entao pedi simplismente que so me mostrassem o tefdemo fazenso o cielo premia nao pedi que me ensinassem a usar o tef. fui bem claro no post e mostrei meu processo no video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim.. o Cielo premia já existe a mais de 1 ano.. e centenas de programadores já homologaram usando o ACBrTEFD desde então...

 

Não vi o seu vídeo... acho que você deve saber se expressar em texto,.. afinal somos um fórum...

 

Deixe:

AutoFinalizarCupom := False

AutoEfetuarPagamento := False

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. o Cielo premia já existe a mais de 1 ano.. e centenas de programadores já homologaram usando o ACBrTEFD desde então...

 

Não vi o seu vídeo... acho que você deve saber se expressar em texto,.. afinal somos um fórum...

 

Deixe:

AutoFinalizarCupom := False

AutoEfetuarPagamento := False

Obrigado daniel por esses dois detalhes que foram postos, sobre a questão de me expressar em texto coloquei imagens e um video para ficar mais claro o processo de como estava manusenado o seu TEFDemo, não disse que seu componente nao está apto para homologação o que te questionei foi mostra o processo do cielo premia pelo seu TEFDemo. espero que entendeam o que estou dizendo, para não confundir que estou falado o outras coisas.

 

 Meu AutoFinalizaCupom estava = True

 

 Se visse o video que eu postei acharia um monte de falhas de que não estava sabendo manusear o seu TEFdemo e evitaria tantas contras respostas.

Editado por Jicelmo Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ate agora não obtive sucesso, mais vamos la.

 

 Daniel vc é um dos fundadores, quero te pedir que nao me veja como um um simples colaborador por estar pagando para ter acesso a informações, somo profissionais do mesmo ramo, nunca tinha ouvido falar do acbr, pois toda necessidade a respeito de automação eu dava conta desenvolvendo as rotinas, entao esto com uma homologação marcada para 12/05/2014 e apri um post aqui com uma unica duvida pois as outras ja foram sanadas, ja tinha uma rotina que fazia todo o mesmo processo sem o seu componente e vi nele uma forma de acelerar o processo de desenvolvimento sendo assim começei pelo forum aberto tirando duvidas mais la vcs nao são claros, ate endenti pq existe uma parte diferenciada.

 

Entao optei por paga para ter acesso a respostas mais claras, e quando expalnei isso foi que vc me deu uma dica que nao tinha ate o momento

AutoFinalizarCupom := False

AutoEfetuarPagamento := False

 

Quero te dar os parabens colega pelo seu conhecimento em OO, tipagem fortes e sabe usar bem suas logicas, criando eventos etc, quero tb dizer que sou um analista com mais de 16 anos de estrada e se tivesse tempo para estudar toda sua biblioteca não haveria problema em entender toda rotina, amigo eu nao estou com tempo para estudar todas as classes e se optei por pagar é pq preciso de respostas claras e rapidas, entendo que esse valor é irrisorio que é so para ajudar mesmo para quem tenha duvidas, entao so estou aqui pedindo a vcs que se coloquem em meu lugar e entendam que estou sem tempo, se for para perder tempo estudando passo a passao debugando para entender como o componente faz o cielo premia, tentando advinhar em que momento eu chamo o finalizacumpom confirmatransações e imprimetransaçoes que nao pode subtotalizar antes do crt etc, eu partiria para terminar o que ja estava fazendo.

 

PS: Não estou aqui pedindo para me ensinar a usar o TEF e sim como e que propriedaes se preenche para prepara o componente para usar o cielo premia, será que isso é complicado de postar?, outro detahe e que vcs sabem que o tefdemo não realiza o premia, pois como diz o nome é demo, se ele faz me perdoe pela confimação, desde o inicio do post que disse que todos os meus testes foram feitos pelo TEFdemo minha aplicação anda está trabalhando sem o ACBrTef, pois troco mensagens diretamente com o GP da VSpague.

 

 

Considerações :  Me digam qual passo a passao devo fazer no TEFDemo para ele imprimir o Cielo Premia, se isso for possivel ja me ajuda e eu deixo esse post como resolvido se nao tem como ser feito pelo TefDemo que me digam quais eventos devo focar e a ordem que devo chamalos, em momento algum estou pedindo trechos de codigos e sim processos operacionais, espero que entendeam pq se continuarem a me da respostas vagas vou voltar a terminar o que tinha parado e morre o assunto, pois prejuizo ja estou tomando pq perdi 3 dias so com cielo prremia e quando resolver esse caso pode aparecer outros que com certeza pode tomar ate mais temopo.

 

Ass : Jicelmo Andrade

 

obs : Quero pedir desculpas pelos erros de acentuaçãoes e concordancias e de letras faltando estou digitando do celular

Editado por Jicelmo Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Jicelmo,

Vamos lá... De forma mais prática e objetiva:

Qual o teste do roteiro você está tentando fazer ? ( Poderia copiar o trecho do roteiro )

O que ocorre de errado na execução do teste ?

Por favor verifique se o demo contém:

ACBrTEFD1.SuportaDesconto := True;

ACBrTEFD1.SuportaSaque := True;

ACBrTEFD1.AutoEfetuarPagamento := False;

Além das informações de identificação da aplicação

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Daniel como meu tempo ta curto coloquei o componente na minha aplicação e farei os testes diretamente por ela, ai posto os resultados, so me diga qual é a ordem que devo chamar os eventos.

 

  Propriedades Setadas :

 

   Identificação = Todos os Parametros Preenchidos   

   AutoEfetuaPagamento = False

   AutoFinalizaCupom      = False 

   AutoAtivaGP                 = True

   SuportaSaque              = True

   SuportaDesconto         = True

   MultiplosCartoes          = False

 

 

   Ordem dos Eventos que estou Chamando :  

 

   CpTEF.CRT(vValorParcela,IndiceFormaPag,cpECF.NumCupom);
   CpTEF.CRT(cCPCaixaVenda.TotalCartao,IndiceFormaPag,cpECF.NumCupom);
   CpTEF.ConfirmarTransacoesPendentes;
   CpTEF.FinalizarCupom;
   CpTEF.ImprimirTransacoesPendentes;
 
 OBS : Buferizo os pagamentos que não são feitos no cartao ( Dinheiro etc ) 
 
 Print dos Eventos anexo  
 
Segue em anexo Roteiro Cielo ( O que estou fazendo é o Primeiro Cielo Premia )
 
 Trecho do Roteiro :
 
1º SITUAÇÃO DE TESTE (Passo 3.1.1.4 do Roteiro da Cielo) (Os valores utilizado não pode ser alterado devido o script da Cielo) 
- Cielo Premia com 1 CARTÃO 
[OBJETIVO]: Realizar uma venda com Cielo Premia e validar se os cupons CF e CCD estão sendo impresso corretamente. 
[PROCEDIMENTO]: Realizar uma venda de CRÉDITO Á VISTA no valor de R$ 9.010,02. 
[RESULTADO ESPERADO]: A automação deve ler o campo de desconto e inseri-lo no CF antes de totalizar a venda e imprimir o comprovante CCD conforme retorno da DLL. 
 

 

post-20802-0-88078900-1399766167.png

post-20802-0-22747600-1399766182.png

ROTEIRO CIELO PREMIA_03.pdf

Editado por Jicelmo Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK daniel coloquei o componente no meu sistema e consegui fazer o cielo premia, não preciso fazer nenhuma alteração na classe do vspague, o processo feito foi o seguinte :

 

  AutoEfetuaPagamento = False

 AutoFinalizaCupom = False

 AutoAtivaGP = True

SuportaSaque = True

SuportaDesconto = True

MultiplosCartoes = False

 

Faço uma venda no valor de 9010,02

Vefico se a venda é com Cielo Premia

 

 

   CpTEF.CRT(vValorParcela,IndiceFormaPag,cpECF.NumCupom);
    //------------------< Aplicando Cielo Premia >----------------->
     if CieloPremia then
     begin
       ValorDescontoCieloPremia := ( vValorParcela - CpTEF.RespostasPendentes[CpTEF.RespostasPendentes.Count-1].ValorTotal);
       //
       if vTotalDescontos > 0 then
       begin
         ValorDescontoCieloPremia := ValorDescontoCieloPremia + vTotalDescontos;
       end;
       //
     end
     else if ( vTotalDescontos > 0) then
     begin
       ValorDescontoCieloPremia := vTotalDescontos;
     end;
    //
  cpECF.SubtotalizaCupom(-ValorDescontoCieloPremia);
  CpTEF.FinalizarCupom;
  CpTEF.ImprimirTransacoesPendentes;
 

Daniel obrigado pelas dicas e so questionei que forum sejam mais claros,  poderia ter dado esses passo as passos pq ate para eu saber quais as ordens dos metodos para serem chamados tive que debugar muito e testar e como eu disse nao estava com tempo para isso, mais tudo bem, remarqui minha homologação para proxima semana.  

 

 

 OBS :  Optei por fazer os calculos para achar o valor do desconto por que a propriedade Desconto do retorno está vindo zerada nao sei se é algum erro da classe vspague ou do GP pois se alimenta ValorTotal e fazem parte da mesma lista deveria vim tb o valor do desconto

 

 

CpTEF.RespostasPendentes[CpTEF.RespostasPendentes.Count-1].Desconto  ==> ( Está vindo zerado )  

Editado por Jicelmo Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Algumas considerações:

 

MultiplosCartoes = False

 

Você realmente trabalhará apenas com o pagamento de 1 Cartão apenas por Cupom ?

 

Você não precisa chamar a sub-totalização do ECF  ( cpECF.SubtotalizaCupom(-ValorDescontoCieloPremia); )

Isso já será feito por: CpTEF.FinalizarCupom;

 

O FinalizarCupom identifica o estado do Cupom Fiscal, e solicita através dos Eventos do componente, os métodos necessários para a SubTotalização, Pagamento e Fechamento do cupom... e tudo isso, com um controle de nova Tentativa no caso de desligamento (como exigido pela homologação TEF)

 

Ou seja, apenas chame: CpTEF.FinalizarCupom; e observe que isso irá disparar os eventos:

 

- OnComandaECFSubTotaliza  (este evento já considera os descontos vindos do CieloPremia)

- OnComandaECFPagamento

- OnComandaECF  (com o parâmetro: opeFechaCupom)

 

O método OnComandaECF também será chamado, com o parâmetro opeImprimePagamentos se ainda restar saldo a pagar no cupom... essa é a oportunidade ideal para efetuar os demais pagamentos (dinheiro, cheque, etc)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo sua pergunta daniel : "Você realmente trabalhará apenas com o pagamento de 1 Cartão apenas por Cupom ?" nos 3 tefs que ja homologuei TEF Turbo, VsPague e agora com Pay&go essa opção de multiplos cartões é opicional, como eu estava com tempo curto para homologar fui cortando o que nao era obrigatorio para que atendesse o cliente no momento, apos essa homologação ai sim vou poder respirar e ter mais tempo de fazer uma homologação completa mesmo pq vou migrar os outros tef que tenho feito para o componente, hoje tenho uma classe para cada um desse e faço so as chamadas. com pomponente eu centralizo tudo e mais facil de dar manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Perfeito...

 

Recomendo fazer a homologação com a Sw.Express (SiTef)... o produto deles é sem dúvida o melhor do mercado, e agora eles tem politicas de preços bem agressivas...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.