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dev botao

223 - Rejeição: Cnpj Do Transmissor <> Consulta


  • Este tópico foi criado há 3008 dias atrás.
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Bom dia.

 

Estou com o seguinte problema apenas na sefaz de SP com o CT-e 2.00.

 

"Rejeição: CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta"

 

Estou utilizando o mesmo certificado para assinar, enviar e consultar o CT-e.

A unica diferença é que utilizo um certificado com um CNPJ da matriz, que fica no estado de ES. Na versão 1.04 funciona perfeitamente, já na 2.00 apenas a SEFAZ de SP esta retornando essa msg de rejeição.

 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

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  • 1 ano depois...
31 minutos atrás, Alexandre Forte disse:

Novamente está ocorrendo a rejeição acima em todas as Notas de SP.

 

Alguém está com o mesmo problema????

Estou com o mesmo problema Alexandre, desde as 08:00.

Já tentei diversas formas, mas não consegui.

Andei pesquisando agora pouco e vi que pode ser o seguinte, se a maquina que estiver emitindo a nf-e, possuir mais de um certificado digital, pode ser que esteja dando conflito. Mas o duro é desinstalar certificados de cliente para "testar".

 

Acredito ser um problema na sefaz. Teremos que esperar normalizar

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Tbem estamos aguardando.... parece que estão atualizando o SEFAZ de SP, mas aparentemente, o que era um problema do retorno das informações, agora ficou ainda mais grave. Parece que o SEFAZ não está conseguindo armazenar as Notas.... Belo começo de ano.... Rsrsrrs....

Alexandre M. Forte - Sekla Systems Gestão e Sistemas

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Achei num PDF (“Aplicação Cliente” Consumo Indevido do Ambiente de Autorização) de 2011:

04.5 Consulta Resultado do Lote

Como retorno do envio de um Lote para a SEFAZ, a empresa recebe o Número do Recibo deste Lote. Posteriormente a empresa consome o Web Service de Retorno do Lote, informando este número de Recibo e recebendo o resultado do processamento do Lote. 

Observamos que eventualmente algumas empresas “perdem” o Número do Recibo e passam a efetuar um “loop” na consulta de Resultado do Lote informando Números de Recibo sequenciais, a partir de um número conhecido. Todas as mensagens são rejeitadas com o erro “223-CNPJ do transmissor do Lote difere do CNPJ do transmissor da Consulta” 

Encontramos a situação de uma empresa que chegou a efetuar 14 consumos a este Web Service por segundo, na tentativa de obter o resultado do processamento do Lote. 

Sobre as melhores práticas

No caso de perda do Número do Recibo, a definição da SEFAZ é que a empresa deve consultar individualmente a Chave de Acesso de cada NF-e que estava compondo este Lote, tomando a decisão de considerar se a NF-e autorizada ou não, como resultado desta consulta.

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Agora, Alexandre Forte disse:

Tbem estamos aguardando.... parece que estão atualizando o SEFAZ de SP, mas aparentemente, o que era um problema do retorno das informações, agora ficou ainda mais grave. Parece que o SEFAZ não está conseguindo armazenar as Notas.... Belo começo de ano.... Rsrsrrs....

Nem para esperar segunda-feira né rsrs

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3 minutos atrás, rudcalil disse:

Achei num PDF (“Aplicação Cliente” Consumo Indevido do Ambiente de Autorização) de 2011:

04.5 Consulta Resultado do Lote

Como retorno do envio de um Lote para a SEFAZ, a empresa recebe o Número do Recibo deste Lote. Posteriormente a empresa consome o Web Service de Retorno do Lote, informando este número de Recibo e recebendo o resultado do processamento do Lote. 

Observamos que eventualmente algumas empresas “perdem” o Número do Recibo e passam a efetuar um “loop” na consulta de Resultado do Lote informando Números de Recibo sequenciais, a partir de um número conhecido. Todas as mensagens são rejeitadas com o erro “223-CNPJ do transmissor do Lote difere do CNPJ do transmissor da Consulta” 

Encontramos a situação de uma empresa que chegou a efetuar 14 consumos a este Web Service por segundo, na tentativa de obter o resultado do processamento do Lote. 

Sobre as melhores práticas

No caso de perda do Número do Recibo, a definição da SEFAZ é que a empresa deve consultar individualmente a Chave de Acesso de cada NF-e que estava compondo este Lote, tomando a decisão de considerar se a NF-e autorizada ou não, como resultado desta consulta.

Tive o mesmo problema com apenas uma nota hoje de centenas emitidas. Depois de varias tentativas sem sucesso, acabei inutilizando e emitindo outra. Ai Autorizou.

Marcio

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11 minutos atrás, jplguido disse:

Pessoal conversei com um cliente que utiliza SAP e estão com o mesmo problema, realmente é no SEFAZ não é no ACBR

Exato, inclusive eu utilizo outra solução e está com o mesmo problema.

Rejeição: 223 - CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta (ao reconsultar autoriza normalmente).

Tenho um caso isolado que persiste com a seguinte rejeição: 656 - Rejeição: Consumo Indevido.

Tenho filiais no Paraná e São Paulo, Paraná está emitindo normalmente, apenas São Paulo está apresentando estes problemas.

Marcio

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Só por curiosidade... falei agora no 0800 9782338 do ambiente nacional. Eles estão sabendo dos problemas, já existem segundo eles diversos chamados internos, mas não tem nenhuma informação...

Instruíram também a entrarmos em contato com o 0800 estadual, mas como todos devem saber ninguém atende nesse número!!!!

Alexandre M. Forte - Sekla Systems Gestão e Sistemas

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SEFAZ de SP voltou mesmo a funcionar corretamente.

Os únicos erros que retornam agora são realmente os de NCM incorretos, que agora estão sendo validados. Não são mais válidos por exemplo os NCM´s genéricos, do tipo 39230000 (Caixas Plásticas), devendo agora se cadastrar o item específico, por exemplo 39231010 (nem sei se este valor está correto, mas passou pelo SEFAZ).

Alexandre M. Forte - Sekla Systems Gestão e Sistemas

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