Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Implementação Nfse São Paulo


arieldll
  • Este tópico foi criado há 2895 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estive com a emissão, consulta e impressão funcionando como antes, porém apareceu uma situação no Cliente que estou tendo dor de cabeça agora:

 

Vários RPS em um lote, o problema é na consulta, o XML só salva o ultimo RPS,e na hora da impressão, sai apenas os valores da ultima.

 

Alguém passou por esse problema? Desconfio ser algum loop na hora da consulta, no "lista-nfse.xml" sai apenas um RPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos,

Ariel, tenho que assinar um xml(anexo) de uma nfs-e da cidade de sertaozinho, aqui o padrao eles dizen que é da SIL(parceira smarapd).

O XML ja esta gerado corretamente, consigo buscar no certificado o conteudo da tag X509Certificate, porem preciso tb passar as tags DigestValue e signaturevalue, gostaria de saber se essa DLL que vc desenvolveu da para eu fazer isso, e como fazer isso.

Utilizo o Delphi 7, falta apenas isso pra concluir meu projeto.

Grato

nfe.xml

Editado por andre.zardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

 

Boa tarde Senhores.
Venho a enviá-los a implementação parcial do provedor de São Paulo no ACBRNFSe.
O que foi desenvolvido foi: Envio de lote, Consulta de lote, Cancelamento e a Impressão do DANFSe.
Devido a falta de tempo, acabou não ficando redonda a implementação, necessitando de alguns ajustes, porém estaremos disponibilizando os fontes, e se alguém quiser terminar ela, será possível.
Tivemos que desenvolver uma dll para assinatura do RPS, já que a capicom assina a tag de assinatura junto com o xml, e a assinatura de rps do provedor de SP só deve ser feita em cima de uma string de aproximadamente 200 caracteres, que junta algumas informações do cliente.
A dll desenvolvida foi feita em C#, versão .net framework 2.0, e está nomeada como ACBRAssinaRPSSP.dll, juntamente com ela está o arquivo ACBRAssinaRPSSP.TLB, que se faz necessário para o uso no delphi.
Essa dll vai fazer a assinatura pela string que lhe é passada e pelo número do certificado digital, o qual fica dentro das configurações de webservice do ACBR e que alimenta a dll.
O código fonte e o projeto que gerou essa dll em C# está anexa como AcbrAssinaRPSSP-DLL.zip
Detalhe: Desenvolvemos no MS Visual Studio 2010.
Aliás, caso alguém saiba como fazer a assinatura de uma string com o algoritmo de rsa-sha1 via delphi, ou utilizando a capicom pelo certificado digital, seria de grande interesse o compartilhamento (Eliminaríamos essa dll que tivemos que desenvolver pelo menos).
 
Vamos aos fatos:
 
-Criamos o provedor como proSP, pois não sabíamos qual provedor é que atendia a cidade, já que encontramos Tiplan e Prodam como prestadores de serviço para a cidade de São Paulo.
 
-O layout desta NFSe não segue o padrão ABRASF, então foi necessário modificar algumas coisas em vários locais. Fiquem atentos a isso, caso irão mexer.
 
-A NFSe de São Paulo acabou desativando o ambiente de testes, fomos informados pela prefeitura através do email [email protected] (a qual vocês podem se dirigir caso tenham dúvidas referente a manuais ou formas de implementação): "Prezado(a) Sr(a).
Informamos que a Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo não está mais disponbilizando o ambiente para testes e homologação dos sistemas da NFS-e e NFTS.
A alternativa é utilizar o serviço TesteEnvioLoteRPS no ambiente de produção, como consta no Manual de Envio de Arquivo – Envio de Lotes de RPS, cujo acesso é por certificado digital da empresa.
Caso a resposta acima não seja suficiente, retorne o contato com maiores informações sobre o certificado utilizado e a descrição da situação na qual o erro ocorreu.
Consulte “Perguntas e Respostas” no endereço eletrônico http://nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br/informacoes_gerais.asp
Consulte, também, o link "Manuais" no mesmo endereço."
 
-Para condizer com o relatado acima, foi alterado o envelope que é enviado para o ambiente de produção. Um detalhe, no ambiente de produção com o envelope de testes, sempre é retornado o lote 0, ou seja, se uma nota é enviada para a prefeitura como teste, não é possível consultar a situação dela, pois o lote sempre é retornado como 0. Também entramos em contato com a prefeitura e confirmamos essa premissa, o que levou-nos a emitir uma nota fiscal em ambiente de produção para poder continuar a implementação.
 
-A dll que foi desenvolvida, será utilizada para envio do lote rps e também para assinar o cancelamento. Além disso, todos os documentos são assinados como normalmente são os outros, assinados pela capicom na tag <Signature>.
 
-Caso alguém tenha dúvidas ou não entenda da forma que fora desenvolvida, estou a disposição para ajudá-los.
 
-Em todos os lugares que foram feitas alterações, e que eu me lembrei de marcar, há um comentário do tipo "{add-SP}", mostrando o que foi alterado, e se não compreensível o porquê dele, haverá descrição do que foi feito.
 
-Pode ter acontecido de algumas informações ficarem omissas ou ainda, erradas, mas todas as que verifiquei me pareceram certas, e caso alguém encontre algum problema, será interessante reportar ele, pois, haverá maior facilidade de correção.
 
-Esse tópico do próprio ACBR nos ajudou bastante:
 
-Caso vocês notem a falta de algum arquivo, ou a falta de alguma função / procedure ou afins, comunique-me.
 
-Essa NF para esse provedor deverá ser mais testado, para ter certeza que tudo ficou certo.
 
 
Qualquer dúvida fico a disposição,
 
Atenciosamente,
Ariel.

 

Olá estou precisando desenvolver NFS-e para São Paulo, estes fontes já estão no trunk ou ainda estão no branches ?

Gostaria de aproveitar a implementação para não ter que desenvolver do zero.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Pergunta simples: A NFSe de São Paulo está agora de fato coberta pelo ACBr?

Meus clientes ainda utilizam a DLL da FlexDocs (que é uma Mer...***c@dori@), e estou querendo passar todos para usarem o ACBr...

Bom dia!

não!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...

Bom dia a todos !

 

Entendo que a classe para a NFSe de SP não pode ser adicionada ao fonte do ACBr devido a incompatibilidade com Lazarus e Linux.

Porém tomando como base a nossa experiência com a CAPICOM e OpenSSL, gostaria de sugerir que a classe poderia ser disponibilizada com compilação condicional.

Creio que isso ajudaria  àqueles que só usam Windows e estimularia o auxilio de outros membros em uma solução "cross plataform"

Digo isso porque estou muito empolgado em achar uma solução para tag assinatura que atenda o requisito do ACBr, e deixei meu código com compilação condicional por que uso o ACBr em Lazarus inclusive no Linux, mas para atender um cliente de SP criei um aplicativo apenas para assinar a tag em Windows no Delphi. 

Por várias vezes precisei atualizar o ACBr e sempre preciso refazer o trabalho de implementar a classe ACBrProvedorSP. Acredito que outros programadores que tem usado a classe devem enfrentar a mesma situação.

Estou deixando anexo minha ultima implementação com compilação condicional, caso desejem considerar minha sugestão.

 

Abraços,

 

 

André Medeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia pessoal,

 

 eu implementei a NFSe de SP no Acbr com tudo funcionando no layout mais novo da prefeitura, com exemplos e tudo mais.

 Caso queiram, segue o link : 

Jonathan, boa noite.Não consigo baixar os fontes que você disponibilizou. Todos os links estão quebrados. Você consegue postar novamente?

Obrigado.

Boa noite. Não consegui baixar os fontes de nenhum link disponibilizado. Todos estão dando erro. Alguém consegue colocar os fontes novamente?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

 eu implementei a NFSe de SP no Acbr com tudo funcionando no layout mais novo da prefeitura, com exemplos e tudo mais.

 Caso queiram, segue o link : 

Jonathan, boa noite.Não consigo baixar os fontes que você disponibilizou. Todos os links estão quebrados. Você consegue postar novamente?

Obrigado.

Boa noite. Não consegui baixar os fontes de nenhum link disponibilizado. Todos estão dando erro. Alguém consegue colocar os fontes novamente?

Obrigado.

O link não está quebrado :

http://www.4shared.com/rar/wI0N3oaAba/Acbr__1_.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Ola Bom Dia.

Eu estou iniciando o projeto da NFSe.

Conclui atualmente um projeto da NFe e foi mais suave pois segui fielmente o exemplo da ACBR, so que na NFSe não consegui compreender como funcionaria, por exemplo no pacote tem um exemplo da NFSe, queria saber como envio de RPS para São Paulo, Como eu poderia enviar para São Paulo neste exemplo da RPS, outra coisa que me preocupou e que não existir ambiente de teste da prefeitura, pergunto.

Alguém tem algum exemplo para envio para São Paulo.

Realmente não existe ambiente de testes para prefeitura de São Paulo.

Manual ou dicas para iniciar, estou estudando agora a NFSe.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
Em 01/03/2015 at 08:34, Roger Rodrigues disse:

Claudemir.

 

Não entendi seu questionamento.

 

O que foi implementado é a tratativa para a prefeitura de São Paulo. Pelo que tenho conhecimento, não existem outras prefeituras que utilizam o layout de São Paulo.

 

 

Roger Rodrigues

Boa tarde Roger.

Estou fazendo a NFS-e para são paulo e utilizando o trunk2 do ACBR sabe me dizer se com estes fontes funciona belezinha?

Se puder me dar uma luz ou um caminho.

 

Abraços

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, Leonardo Tadeu Oliveira disse:

Boa tarde Roger.

Estou fazendo a NFS-e para são paulo e utilizando o trunk2 do ACBR sabe me dizer se com estes fontes funciona belezinha?

Se puder me dar uma luz ou um caminho.

 

Abraços

Leonardo

Sim está mas não atende a SP porque usa outra formato de assinatura! então não contempla

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2895 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...