Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda Com Acbrnfe - Demonstração


pwsacbr
  • Este tópico foi criado há 3622 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos, estou começando a utilizar ACbr por ler e ouvir boas coisas desses componentes, e estou criando um sistema de controle comercial, e no momento estou querendo implementar um módulo de NFe neste sistema, baixei o ACbr instalei tudo belezinha sem nenhum erro, abri o Demonstração  ACbrNFe2 e rodou  sem erro algum mas não consigo utilizar nada sem o certificado, tem algum certificado que eu possa fazer download e instalar para usar (ja vi um tópico que diz para pegar de um cliente, mas é complicado isso), se puderem me ajudar com o máximo de detalhes agradeço muito pois é meu primeiro contato com o desenvolvimento relacionado com informações fiscais e também é meu primeiro contato com ACbr.

 

Obrigado att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Nenhuma SEFAZ disponibilizou certificado para testes de comunicação com os WebServices, sendo assim necessário utilizar um certificado de um cliente ou um emitido para sua própria empresa.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Em que etapas da geração da NF-e é necessária a utilização de certificado digital?

O certificado digital no padrão ICP-Brasil será necessário em dois momentos:

a ) o primeiro é na assinatura digital do documento eletrônico. O certificado digital deverá conter o CNPJ de um dos estabelecimentos da empresa ;

b ) o segundo é na transmissão do documento eletrônico. Qualquer certificado digital no padrão ICP-Brasil que identifique uma empresa credenciada a emitir NF-e na unidade federada onde estiver sendo emitida a nota poderá ser utilizado para transmitir o documento eletrônico para a Secretaria da Fazenda e recuperar a resposta com a autorização de uso, rejeição ou denegação da NF-e, mesmo que não seja de um dos estabelecimentos da empresa emitente.

Importante: apenas o certificado digital que efetuou a transmissão do arquivo eletrônico poderá resgatar a resposta de Autorização de uso, rejeição ou denegação.

Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/perguntasFrequentes.aspx?tipoConteudo=k/E5BakB80o=

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O comum é utilizar um certificado emprestado do cliente e o ambiente de homologação ou a sua empresa se cadastrar como emissor voluntário de NF-e, se cadastrar nos ambiente e fazer um certificado próprio, assim você pode emitir notas de homologação quando bem entender com seu próprio certificados e seus próprios dados.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado gente pela atenção. Régis Silveira poderia detalhar melhor esta opção, tem custo, como faço para adquirir, principalmente informações de valores :)

 

Já viu este pdf http://iss.pontagrossa.pr.gov.br/Tutoriais/Download/101 diz ser

Certificado Digital para o Ambiente de Homologação achei no google.

 

Este é o site >> http://iss.pontagrossa.pr.gov.br/Tutoriais/Index ele disponibiliza um Arquivo.pfx que é um certificado mas não continuei a instalação pois não sei se é confiável, deem uma olhada por favor pois eu não entendo nada disso, mas estou tentando entender, nunca li tanto na minha vida.

Editado por pwsacbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado gente pela atenção. Régis Silveira poderia detalhar melhor esta opção, tem custo, como faço para adquirir, principalmente informações de valores :)

 

Já viu este pdf http://iss.pontagrossa.pr.gov.br/Tutoriais/Download/101 diz ser

Certificado Digital para o Ambiente de Homologação achei no google.

 

Este é o site >> http://iss.pontagrossa.pr.gov.br/Tutoriais/Index ele disponibiliza um Arquivo.pfx que é um certificado mas não continuei a instalação pois não sei se é confiável, deem uma olhada por favor pois eu não entendo nada disso, mas estou tentando entender, nunca li tanto na minha vida.

Amigo, a SEFAZ que é o orgão que vai recepcionar suas NFe nao disponibiliza nenhum certificado para testes... Isso é a nivel estadual.

Esses links pelo que eu entendi são de uma empresa responsavel pelo webservice de NFSe, ou seja, de nivel municipal. Se vc quer desenvolver notas eletronicas de servico, e é para as cidades que essa empresa mantém o webservice, entao vc pode usar esse certificado ai de testes. Agora se vc quer emitir notas de produtos, que serão enviados para a SEFAZ do seu estado, entao aconselho que:

Primeiramente leia o manual de integração do contribuinte, está disponivel para download no portal de nfe da receita federal

Segundo, adquira um certificado digital, seja comprado por vc mesmo, ou emprestado de um cliente (se for o caso de emprestado aconselho a procurar um cliente que tem o tipo A1 que é um arquivo podendo ser facilmente copiado)

Se vc optar por adquirir um certificado digital procure um orgão que faz a emissão do mesmo, existem varios por ai: Serasa, Valid, etc

 

Por fim estude o demo de como emitir uma NFe utilizando o ACBr

Editado por sossystem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3622 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...