Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Gerar Remessa De Boleto Sicoob


Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 2102 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

 

Já tenho a emissão de boletos do Itaú funcionando com o ACBrMonitor.

 

Agora estou testando os boletos do SICOOB (Banco 756).

 

O boleto está sendo gerado, porém, quando tento validar, na planilha de pré-homologação, dá divergência nos dados da "linha digitável" exatamente no campo referente a MODALIDADE.

 

Na rotina do "BOLETO.IncluirTitulos" informo apenas "Carteira=1", pois no HELP não existe nada que fala sobre "modalidade".

 

Gostaria de saber como e onde informar o código da modalidade para corrigir isso??

 

Além disso, ao gerar o arquivo de remessa, os campos abaixo são gerados vazios e/ou errados:

 

- Nº de Controle do Participante = SeuNumero (não retorna o mesmo código informado na inclusão do título)

- Nº da Parcela (sempre retorna = 01)

- Tipo de Emissão (sempre retorna = 0 e deveria ser 1 ou 2)

- Carteira/Modalidade (sempre retorna = 00)

- 1ª Instrução (não retorna o mesmo código informado na inclusão do título)

- 2ª Instrução (não retorna o mesmo código informado na inclusão do título)

- Tipo de Distribuição  (sempre retorna = 0 e deveria ser 1 ou 2)

 
Aguardo contato assim que possível.
 
Grato,
Carlos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Administradores

Bom dia.

 

A Modalidade é uma propriedade do componente ACBrBoleto na categoria Cedente.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Carlos,

 

Por acaso você conseguiu resolver o seu problema??

 

Estou iniciando o desenvolvimento deste boleto também e após estar com ele imprimindo, verifiquei estes mesmos problemas.

 

Atenciosamente,

 

Guilherme Augusto

 

Eu tenho clientes emitindo boletos para este banco, homologuei e, inclusive não atualizo mais esta classe, tendo em vista que ela não bate com o sistema "Cedente" do Sicoob, muito embora esteja em conformidade com o manual.

Att.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Boa tarde Agnaldo,

 

Você poderia me enviar esses seus arquivos deste banco para comparar com os meus e os do SVN??

 

Você consegue emitir com modalidade (Com Registro) ou apenas (Sem Registro)??

 

Utiliza CNAB 240 ou 400??

 

Fico no aguardo e desde já agradeço a atenção.

 

Atenciosamente,

 

Guilherme Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Guilerme.

Bem, como eu disse, estes bancos não dispõem de uma norma legal que deva ser seguida, como é o caso da nfe, sped fiscal entre outros aplicativos.

No entanto, eu tentei de toda forma gerar os arquivos para o banco Sicoob seguindo o manual e conforme as classes do AcbrBoleto, todavia ao enviar tais arquivos para homologação o banco retornava com inconsistências.

 

Diante disso, instalei o módulo cedente no meu computador e gerei o arquivo através dele, tanto registrado ou sem registro, CNAB240 ou 400, dai fiz a comparação do o arquivo gerado pelo AcbrBoleto, realmente havia algumas diferenças, que vale ressaltar não estão no manual. Alterei a classe e gerei o arquivo novamente, desta vez não houve nenhuma anormalidade, o Sicoob recebeu o arquivo sem problemas.

 

Caso você tenha alguma dificuldade em adaptar o arquivo texto, te aconselho instalar o módulo Cedente e gerar um arquivo através dele, depois gere um arquivo através do teu sistema.

Baixe o WinMerge e veja onde estão as divergências, assim você mata o problema.

 

Att.

Agnaldo Prates.

ACBrBancoob.pas

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Você chegou a contactar o banco para solicitar o manual? Se sim qual foi a resposta?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estava fazendo a remessa para o Sicoob, na minha conversa com o responsável no banco ele acabou me mandando esse arquivo com o layout(anexo 1), pelo o que ele tinha me falado. eles só estavam fazendo a remessa com o cnab 240.

 

Já realizei as alterações necessárias e já homologuei a remessa, em anexo esta a minha classe do sicoob caso seja preciso.   

Manual Layout Sicoob - Correspondente Banco do Brasil - Impressão Banco.pdf

ACBrBancoob.pas

Manual Layout Sicoob - Correspondente Banco do Brasil - Impressão Banco.pdf

ACBrBancoob.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia Agnaldo,

 

Antes de mais nada, gostaria de agradecer demais a disponibilidade e envio dos fontes.

 

Demorei pra responder porque tive uns problemas familiares aqui mas enfim...

 

Fiz uns testes aqui com o fonte que me enviou e achei algumas coisas estranhas nele... Já está homologado e enviando os arquivos por ele??

 

No CNAB400, na parte que deve colocar a moeda "9", no seu fonte está "0". Você agrupou um conjunto de zeros e a moeda foi junto. Fiz alterações nele e agora está indo tranquilo. Me concentrei inicialmente apenas aqui no 400.

Acabei de testar aqui um arquivo no CNAB 240 e o registro "P" ficou com 255 colunas ao invés de 240.

 

Bom, passando mesmo só pra agradecer e fazer essas ponderações aqui com você e os demais mas, no final das contas, ajudou foi demais.

 

Atenciosamente,

 

Guilherme Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 1 mês depois ...

Oi Juliana, estou portando o nosso sistema para o trunk2, agora cheguei na parte do ACBrBoleto.

Tenho alguns bancos funcionando normalmente na trunk1 e estou tendo que fazer pequenas modificações para compatibilizar a geração dos arquivos e gostaria de compartilhar e tentar colaborar caso você analise úteis as modificações.

O primeiro item que ajustei foi a remessa c240 do banco Sicoob, fiz pequenos ajustes para enviar corretamente os valores e códigos referentes a mora (juros) e multa conforme o manual do banco e também com base na homologação que realizei.

Segue arquivo em anexo,

Obrigado.  

ACBrBancoBancoob.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Boa tarde

o código acima não pode ser usado no componente pois houveram mudanças que não correspondem!

caso queira baixar e rever o que foi feito e aplicar somente as mudanças e anexar novamente.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@netsolutions eu não uso o acbrboleto. Mas estava lendo o forum e vi sua pergunta. Dai lembrei que fiz essa alteração no ano passado pra atender.

fico te devendo essa. mas pra testar, você pode mudar pra 01 manualmente no layout e ver se é esse o problema mesmo.

 

Lembrando que talvez no banco precise atualizar algum cadastro pra aceitar a cobrança simples registrada tambem...

Editado por douglaswf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
  • Solution

Bom dia.

Basta informar o valor correto na propriedade Cedente.Modalidade 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2102 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...