Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Instalação Do Acbr


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 3104 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados.

 

Preciso da ajuda de vocês na reinstalação do ACBR. Desinstalei o ABCR do meu Rad XE, atualizei o ACBR hoje, e rodei o ACBRInstall. Ele não completa a instalação com erro: "Erro na compilação dos pacotes".

Já apaguei os bpl, dcu, etc das pastas do XE e mesmo assim não funcionou. Eu tenho o D7 e o XE na mesma máquina. Preciso atualizar para poder utilizar as novas units do Nfe. Em anexo o arquivo de log dos erros.

log_Delphi_XE.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olhando o seu log, todos os erros acontecem porque ainda existe algum arquivo antigo, você precisa limpar tudo antes de continuar.

 

Outra coisa que pode estar causando isso e falta de acesso aos diretórios, você executou o aplicativo como administrador?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema na instalação do Acbr, sempre instalei e nunca tive problemas, isto começou na versão da semana passada, este [e o erro :

 

Compiling package C:\ACBr\\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBr_NFe2.dpk
"C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\11.0\bin\dcc32.exe" "C:\ACBr\\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBr_NFe2.dpk" --no-config -B -$O- -$W+ -$Y- -M -Q -H- -W- -DRELEASE -U"C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\11.0\lib\Win32\release" -U"C:\DcuComp;E:\Dcu_Geral;C:\Program Files\Woll2Woll\ipstudioxe4\lib\xe4fmx\win32;C:\Program Files\Woll2Woll\ipstudioxe4\lib\xe4vcl\win32;c:\program files\embarcadero\rad studio\11.0\lib\Win32\release;C:\Users\lqssql\Documents\RAD Studio\11.0\Imports;c:\program files\embarcadero\rad studio\11.0\Imports;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\11.0\Dcp;c:\program files\embarcadero\rad studio\11.0\include;C:\Program Files\FastReports\LibD18;C:\Program Files\Raize\CS5\Lib\RS-XE4\Win32;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\11.0\Bpl;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\11.0\Dcp;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos\Colorido;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos\PretoBranco;C:\ACBr\Fontes\ACBrCapicom;C:\ACBr\Fontes\ACBrComum;C:\ACBr\Fontes\ACBrConvenio115;C:\ACBr\Fontes\ACBrCTe;C:\ACBr\Fontes\ACBrCTe\DACTE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrDiversos;C:\ACBr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrFalaWaves;C:\ACBr\Fontes\ACBrLFD;C:\ACBr\Fontes\ACBrMDFe;C:\ACBr\Fontes\ACBrMDFe\DAMDFE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFe2;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\DANFE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFSe;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFSe\DANFSE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrPAF;C:\ACBr\Fontes\ACBrSAT;C:\ACBr\Fontes\ACBrSerial;C:\ACBr\Fontes\ACBrSintegra;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDContabil;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDFCont;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDFiscal;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDPisCofins;C:\ACBr\Fontes\ACBrTCP;C:\ACBr\Fontes\ACBrTCP\backup;C:\ACBr\Fontes\ACBrTEFD;C:\ACBr\Fontes\Imagens;C:\ACBr\Fontes\PCN2;C:\ACBr\Fontes\SintegraSultan;C:\ACBr\Fontes\synalistt;c:\lqsspd\componentes\xlsreadwriteii 5.10.25\xe4;C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\11.0\source\ToolsAPI;C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\11.0\lib;C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\11.0\Components\EhLib\Lib\Win32\Release;C:\LqsSpd\Componentes\ODAC 9.0.1\Lib\Delphi18\Win32;C:\ACBr\Fontes\ACBrGNRE;C:\ACBr\Fontes\ACBrSEF2;C:\ACBr\Fontes\synalist;C:\Program Files\FastReports\LibD18;C:\LqsSpd\Componentes\VirtualTreeview\Source" -U"C:\ACBr\Lib\Delphi\LibD18" -I"C:\DcuComp;E:\Dcu_Geral;C:\Program Files\Woll2Woll\ipstudioxe4\lib\xe4fmx\win32;C:\Program Files\Woll2Woll\ipstudioxe4\lib\xe4vcl\win32;c:\program files\embarcadero\rad studio\11.0\lib\Win32\release;C:\Users\lqssql\Documents\RAD Studio\11.0\Imports;c:\program files\embarcadero\rad studio\11.0\Imports;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\11.0\Dcp;c:\program files\embarcadero\rad studio\11.0\include;C:\Program Files\FastReports\LibD18;C:\Program Files\Raize\CS5\Lib\RS-XE4\Win32;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\11.0\Bpl;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\11.0\Dcp;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos\Colorido;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos\PretoBranco;C:\ACBr\Fontes\ACBrCapicom;C:\ACBr\Fontes\ACBrComum;C:\ACBr\Fontes\ACBrConvenio115;C:\ACBr\Fontes\ACBrCTe;C:\ACBr\Fontes\ACBrCTe\DACTE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrDiversos;C:\ACBr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrFalaWaves;C:\ACBr\Fontes\ACBrLFD;C:\ACBr\Fontes\ACBrMDFe;C:\ACBr\Fontes\ACBrMDFe\DAMDFE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFe2;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\DANFE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFSe;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFSe\DANFSE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrPAF;C:\ACBr\Fontes\ACBrSAT;C:\ACBr\Fontes\ACBrSerial;C:\ACBr\Fontes\ACBrSintegra;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDContabil;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDFCont;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDFiscal;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDPisCofins;C:\ACBr\Fontes\ACBrTCP;C:\ACBr\Fontes\ACBrTCP\backup;C:\ACBr\Fontes\ACBrTEFD;C:\ACBr\Fontes\Imagens;C:\ACBr\Fontes\PCN2;C:\ACBr\Fontes\SintegraSultan;C:\ACBr\Fontes\synalistt;c:\lqsspd\componentes\xlsreadwriteii 5.10.25\xe4;C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\11.0\source\ToolsAPI;C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\11.0\lib;C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\11.0\Components\EhLib\Lib\Win32\Release;C:\LqsSpd\Componentes\ODAC 9.0.1\Lib\Delphi18\Win32;C:\ACBr\Fontes\ACBrGNRE;C:\ACBr\Fontes\ACBrSEF2;C:\ACBr\Fontes\synalist;C:\Program Files\FastReports\LibD18;C:\LqsSpd\Componentes\VirtualTreeview\Source" -R"C:\DcuComp;E:\Dcu_Geral;C:\Program Files\Woll2Woll\ipstudioxe4\lib\xe4fmx\win32;C:\Program Files\Woll2Woll\ipstudioxe4\lib\xe4vcl\win32;c:\program files\embarcadero\rad studio\11.0\lib\Win32\release;C:\Users\lqssql\Documents\RAD Studio\11.0\Imports;c:\program files\embarcadero\rad studio\11.0\Imports;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\11.0\Dcp;c:\program files\embarcadero\rad studio\11.0\include;C:\Program Files\FastReports\LibD18;C:\Program Files\Raize\CS5\Lib\RS-XE4\Win32;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\11.0\Bpl;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\11.0\Dcp;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos\Colorido;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos\PretoBranco;C:\ACBr\Fontes\ACBrCapicom;C:\ACBr\Fontes\ACBrComum;C:\ACBr\Fontes\ACBrConvenio115;C:\ACBr\Fontes\ACBrCTe;C:\ACBr\Fontes\ACBrCTe\DACTE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrDiversos;C:\ACBr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrFalaWaves;C:\ACBr\Fontes\ACBrLFD;C:\ACBr\Fontes\ACBrMDFe;C:\ACBr\Fontes\ACBrMDFe\DAMDFE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFe2;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\DANFE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFSe;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFSe\DANFSE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrPAF;C:\ACBr\Fontes\ACBrSAT;C:\ACBr\Fontes\ACBrSerial;C:\ACBr\Fontes\ACBrSintegra;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDContabil;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDFCont;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDFiscal;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDPisCofins;C:\ACBr\Fontes\ACBrTCP;C:\ACBr\Fontes\ACBrTCP\backup;C:\ACBr\Fontes\ACBrTEFD;C:\ACBr\Fontes\Imagens;C:\ACBr\Fontes\PCN2;C:\ACBr\Fontes\SintegraSultan;C:\ACBr\Fontes\synalistt;c:\lqsspd\componentes\xlsreadwriteii 5.10.25\xe4;C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\11.0\source\ToolsAPI;C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\11.0\lib;C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\11.0\Components\EhLib\Lib\Win32\Release;C:\LqsSpd\Componentes\ODAC 9.0.1\Lib\Delphi18\Win32;C:\ACBr\Fontes\ACBrGNRE;C:\ACBr\Fontes\ACBrSEF2;C:\ACBr\Fontes\synalist;C:\Program Files\FastReports\LibD18;C:\LqsSpd\Componentes\VirtualTreeview\Source" -N0"C:\ACBr\Lib\Delphi\LibD18" -LE"C:\ACBr\Lib\Delphi\LibD18" -LN"C:\ACBr\Lib\Delphi\LibD18" -N"SWinapi;System.Win;Data.Win;Datasnap.Win;Web.Win;Soap.Win;Xml.Win;Bde;System;Xml;Data;Datasnap;Web;Soap;Vcl;Vcl.Imaging;Vcl.Touch;Vcl.Samples;Vcl.Shell"
Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 25.0
Copyright © 1983,2013 Embarcadero Technologies, Inc.
C:\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(2814) Error: E2003 Undeclared identifier: 'XML'
C:\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(2814) Error: E2003 Undeclared identifier: 'XML'
C:\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFe.pas(1847) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrNFeWebServices.pas'
Compilation failure

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Por favor siga todos os passos que é descrito aqui:

 

e quando postar algo como um trecho anexe o arquivo não cole diretamente no post pois fica gigante e ruim para ser entendido!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Regys.

 

Já tinha visto aquele link antes de colocar o post aqui, mas, mesmo assim, compactei as pastas que tinham instalação do acbr e deletei todas, deixando somente os arquivos compactados, mas, mesmo assim continua o erro. Sou o usuario administrador da maquina. Tentei dar build nos dpks conforme solicitado, mas, não existe o pcn.dpk, somente o pcn2.dpk e dá erro no buid. O ACBRNfe tambem não existe, fiz om o nfe2 e também dá erro no buid.Estou completamente parado desde então, e não consigo fazer a instalação. Não tem um outro método para que eu faça isto? Nem que seja na mão. Estou parado e com prazo para entregar trabalhos. Em anexo o log de instalação. Grato pela atenção.

log_Delphi_XE.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Prezado Regys.

 

Já tinha visto aquele link antes de colocar o post aqui, mas, mesmo assim, compactei as pastas que tinham instalação do acbr e deletei todas, deixando somente os arquivos compactados, mas, mesmo assim continua o erro. Sou o usuario administrador da maquina. Tentei dar build nos dpks conforme solicitado, mas, não existe o pcn.dpk, somente o pcn2.dpk e dá erro no buid. O ACBRNfe tambem não existe, fiz om o nfe2 e também dá erro no buid.Estou completamente parado desde então, e não consigo fazer a instalação. Não tem um outro método para que eu faça isto? Nem que seja na mão. Estou parado e com prazo para entregar trabalhos. Em anexo o log de instalação. Grato pela atenção.

Utilize o ACBrInstall!

primeiro conforme post já citado acima tem que limpar os arquivos com as extensões .bpl, .dcu, .dcp!

abra então o delphi ele vai informar que não achou os pacotes, diga para todas a resposta não, que é para ele remover do registro esses pacotes

depois execute o instalador e marque somente o que necessitar dos componentes ele ser encarregará do restante!

 

sobre os pacotes de onde está pegando as informações deve de estar desatualizado, então é certamente que os pacotes mencionados são os corretos !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Juliomar.

 

Como já informei antes, eu estou usando o ACBRInstall, e o problema é justamente este. Ele dá erro e nao consigo instalar nada. Já apaguei tudo conforme informado antes também. Eu retirei tudo do ACBR do XE, então, não dá erro algum. Eu estou precisando instalar de qualquer forma, nem que seja manual, mas, preciso instalar porque o install não esta instalando. Eu já coloquei o log em anexo no post anterior. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Prezado Juliomar.

 

Como já informei antes, eu estou usando o ACBRInstall, e o problema é justamente este. Ele dá erro e nao consigo instalar nada. Já apaguei tudo conforme informado antes também. Eu retirei tudo do ACBR do XE, então, não dá erro algum. Eu estou precisando instalar de qualquer forma, nem que seja manual, mas, preciso instalar porque o install não esta instalando. Eu já coloquei o log em anexo no post anterior. Obrigado.

Se não vai via ACBrInstall, instale os DPK usando a IDE...   Siga as instruções do LEIA-ME.TXT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Moderadores

tenho problema na instalação do acbr no delphi xe4, a intalação funciona 100% no xe6 e no xe7, no xe4, tentei instalar manualmente e dar o mesmo erro com o acbrinstall, alguem saberia o motivo ?

Anexo o log.

seu log não acusa erros!!!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desculpas postei o log errado. Anexado o correto.

Bom dia!

rode o arquivo apagaracbr.bat que tem no raiz do svn como administrador

e depois use o instalador novamente! vai funcionar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não consegui instalar o acbr_nfe2, o erros restante no acbr_serial funcionou, mas somente depois que utilizei o apagaracbr.bat e remover todo o diretorios do acbr e remover no delphi xe4 todos os componentes do acbr. Anexo o log, feito na seguinte sequencia:

 

Log copia     - Primeira compilação do ACBR total

Log Copia 2 - deixando de lado o NFE2 (usando o PCN2)

Log normal  - Colocando o NFE2

 

Grato por qualquer ajuda.

 

PS.: Utilizando o Windows 7 Ultimate - x32

log_Delphi_XE4 - Cópia (2).txt

log_Delphi_XE4 - Cópia.txt

log_Delphi_XE4.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bem não consegui instalar o acbr_nfe2, o erros restante no acbr_serial funcionou, mas somente depois que utilizei o apagaracbr.bat e remover todo o diretorios do acbr e remover no delphi xe4 todos os componentes do acbr. Anexo o log, feito na seguinte sequencia:

 

Log copia     - Primeira compilação do ACBR total

Log Copia 2 - deixando de lado o NFE2 (usando o PCN2)

Log normal  - Colocando o NFE2

 

Grato por qualquer ajuda.

 

PS.: Utilizando o Windows 7 Ultimate - x32

Bom dia!

insisto que o problema está em arquivos perdidos no micro!

exclua todas as pastas do ACBr que existem em seu micro 

depois baixe somente em um local

rode o apagaacbr.bat em todos os drivers de seu micro!

verifique se seu svn está atualizado com a ultima versão 

e rode o instalador com certeza plena e absoluta irá funcionar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3104 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...