Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe Complementar De St Precisa De Valor Na Base De Cálculo Da St ?


Atilio
Ver Solução Respondido por jorge andrade,
  • Este tópico foi criado há 3593 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida: minha rotina de NFe complementar de ICMS ST sempre informou o valor faltante da ST no campo valor ICMS ST e sempre informou zero no campo base de cálculo ICMS ST. Semana passada um contador disse que tenho que também informar o valor da diferença no campo base de cálculo ICMS ST, alguém sabe se isso procede? Também tenho uma rotina de ajuste de NFe onde realmente tenho que informar ambos valores e outros em caso de ajuste de NFe, mas para casos de NFe complementar de ICMS ST tenho que também informar a base de cálculo do ICMS ST? Agradeço a todos a atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Olá pessoal, estou com uma dúvida: minha rotina de NFe complementar de ICMS ST sempre informou o valor faltante da ST no campo valor ICMS ST e sempre informou zero no campo base de cálculo ICMS ST. Semana passada um contador disse que tenho que também informar o valor da diferença no campo base de cálculo ICMS ST, alguém sabe se isso procede? Também tenho uma rotina de ajuste de NFe onde realmente tenho que informar ambos valores e outros em caso de ajuste de NFe, mas para casos de NFe complementar de ICMS ST tenho que também informar a base de cálculo do ICMS ST? Agradeço a todos a atenção...

Atílio

 

Em notas complementares, vc deve informar todas as informações que ficam faltando na nota principal.

Analise sempre a situação se vale a pena fazer a nota complementar, ajustes e/ou se devolver a principal revertendo a operação e fazer outra correta.

Em alguns casos, nem a complementar e a de ajuste resolvem o problema, pois se caso sua nota foi gerada completamente fora do regime, com tributos indevidos e está fora do prazo para cancelamento, neste caso vc tem duas opções: Fazer uma nota de devolução revertendo a operação,desde de que vc possa se beneficiar dos tributos devolvido  ou cancelando a nota fora de prazo via sefaz (Aos que permitem), mas se foram valores menores, aí vc complementa com as diferenças ou informações não informadas anteriomente.

 

Obs: Minha opinião não é a vedade absoluta, portanto, antes de vc fazer qualquer uma das situações, converse com o contador da empresa, embora muitos nem sabem como proceder, porém, é melhor ter o aval deles.

 

[]s,

 

[]s,

  • Curtir 2

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3593 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.