Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda Para Desenvolver Um (Pdv) Paf-Ecf (Detalhada)


pwsacbr
Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 3598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola a todos.

 

Estou aqui pedindo ajuda a alguém que esteja disposto a me ajudar do inicio ao fim do desenvolvimento de um PDV, desde a implementação mais simples até estar pronto para Homologação, o post poderá ser muito útil para outros desenvolvedores que também estão iniciando nessa parte. A minha maior dificuldade é interpretar documentos, principalmente esses escritos pelos órgãos governamentais, por isso, peço ajuda :) pois não quero simplesmente deixar o sistema imprimindo no CF quero entender tudo oque está acontecendo, tal como os cálculos de impostos, em geral oque vou ter que me preocupar para deixar disponível em meu sistema.

 

Vamos lá...

 

Vou utilizar os componentes ACbr no meu projeto e já consegui seguindo o exemplo a configurar o acesso a impressora (como impressora estou utilizando o Emulador Bematech MP2100 TH FI).

 

A princípio imagino que o PDV homologado não fuja muito da lógica de um PDV comum (aquele para imprimir os dados do cliente e os itens comprado, e debita estoque). A questão é como devo proceder, tomando como exemplo um supermercado, sempre que vou a um, vejo no sistema, ao completar uma venda, Caixa Livre, vamos partir dai, ao iniciar uma nova venda a/o caixa pergunta se vai querer Nota fiscal paulista, assim como tem no ACbr se vc informar o numero do documento ou não ele abre o cupom, existe alguma regra a seguir.

 

Nesse momento é aberto um cupom fiscal após o caixa informar o documento?

Como ele é aberto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Complementando o André, não há necessidade de abrir um novo tópico para isso, você já tem tudo isso em todo o fórum é só utilizar a barra de busca no topo do site, tudo relativo a esse assunto já foi amplamente e está sendo ainda discutido por todo o fórum.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja li todos esses documentos, mas é como eu disse, sou mal de interpretar, e são muitas regras e condições que estão um pouco difíceis de entender, mas em fim a gente chega la. Bom vamos a dúvidas um pouco mais específicas.

 

Podem ser perguntas bobas mas, eu ainda não entendo nada sobre isso, me desculpem a ignorância.

 

1 - A primeira dúvida é, toda vez que for iniciar o dia é necessário fazer uma leitura X antes de abrir o caixa e só depois começar as emissões, ou não é obrigado a fazer essa leitura? Pois do que andei lendo sobre isso, foi mais ou menos o que entendi, mas preciso de alguém com experiências para me confirmar.

 

2 - No ACbr, tem o procedimento para "Abrir Cupom", eu executo este procedimento a cada nova venda certo?

 

3 - Nesse procedimento de "Abrir Cupom" é necessário informar alguma coisa relacionado a impostos, ou simplesmente abro o cupom? (Ao abrir o cupom o emulador imprime o cabeçalho com os dados da empresa, é oque acontece aqui pelo menos).

 

Se puderem ir me esclarecendo as dúvidas dessa forma será de muita ajuda, ai conforme vou implementando com certeza vão surgindo mais problemas. E se puder me acompanhar ficarei muito grato.

Editado por pwsacbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Complementando o André, não há necessidade de abrir um novo tópico para isso, você já tem tudo isso em todo o fórum é só utilizar a barra de busca no topo do site, tudo relativo a esse assunto já foi amplamente e está sendo ainda discutido por todo o fórum.

 

 

Como eu já disse, suas duvidas estão todas respondidas, basta procurar.

 

Caso você não queira procurar e queira um atendimento mais personalizado, existem diversos consultores ACBr, Paf-ECF e NF-e aqui no site, basta abrir um tópico na área de classificados e alguém entrará em contato com você.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas procurei no forum já e não encontrei algo concreto para poder iniciar pelo menos a minha aplicação, ou pode ter sido falha minha, então por favor me aponte um tópico, que me de uma base para iniciar, essa aplicação, sem que seja para ler pdfs do governo pois já li todos aqueles PDFs, é muita coisa fica difícil dar o primeiro arranque, se tiver algum tópico que ajude, por favor me aponte o link, quanto  a consultoria se eu tivesse como pagar uma consultoria teria ido direto nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá,
  Tópico para iniciantes é esse:
 

Ja li todos esses documentos, mas é como eu disse, sou mal de interpretar, e são muitas regras e condições que estão um pouco difíceis de entender, mas em fim a gente chega la. Bom vamos a dúvidas um pouco mais específicas.

Sem dúvidas específicas fica difícil ajudar...
 

Podem ser perguntas bobas mas, eu ainda não entendo nada sobre isso, me desculpem a ignorância.
 
1 - A primeira dúvida é, toda vez que for iniciar o dia é necessário fazer uma leitura X antes de abrir o caixa e só depois começar as emissões, ou não é obrigado a fazer essa leitura? Pois do que andei lendo sobre isso, foi mais ou menos o que entendi, mas preciso de alguém com experiências para me confirmar.

Havia uma obrigação como essa para antigos ECFs que talvez já não esteja em vigor. Então, a pergunta mais importante é: Onde leu isso?
 

2 - No ACbr, tem o procedimento para "Abrir Cupom", eu executo este procedimento a cada nova venda certo?

Você executa cada vez que quiser "Abrir cupom".
Se quiser saber qual a sequência de comandos para vendas, veja o manual do ECF que você vai utilizar. Ele costuma possuir um "roteiro" ou diagrama de sequência, mesmo que básico, para os comandos.
 

3 - Nesse procedimento de "Abrir Cupom" é necessário informar alguma coisa relacionado a impostos, ou simplesmente abro o cupom? (Ao abrir o cupom o emulador imprime o cabeçalho com os dados da empresa, é oque acontece aqui pelo menos).

Por favor, veja os parâmetros no código do exemplo.
 

Se puderem ir me esclarecendo as dúvidas dessa forma será de muita ajuda, ai conforme vou implementando com certeza vão surgindo mais problemas. E se puder me acompanhar ficarei muito grato.

Por favor, e entenda que deve-se fazer um tópico novo para cada uma pergunta com assunto diferente.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.