Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Validação 362 - Informações Do Transportador - Cfop 6656


  • Este tópico foi criado há 3244 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Alterando o sistema da empresa aqui para a nfe 3.10 enfrentamos um problema na emissão de nota com combustíveis.

Na venda de combustíveis para um cliente de fora do estado, ou seja, uma operação interestadual e utilizando o CFOP 6656, recebo rejeição da SEFAZ:

"Rejeição: Venda de combustível sem informação do Transportador"

Verifiquei que todas as informações referentes ao transportador estão corretas no xml.

 

Alguém enfrentou ou está enfrentando esse problema?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...

Com o CFOP 5656 eu consegui enviar nfce normalmente, pelo que pesquisei o CFOP 5656/6656 éh obrigatório a informação do transportador, daí perceberam o problema que ia virar, resolveram abrir uma exceção para o cfop 5656, mas o cfop 6656 ainda não autoriza a nfce não. Tem uma nota técnica sobre isso... não sei dizer qual agora, mas sei que tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia!

Estou com o mesmo problema só que estou utilizando NFe modelo 55 alguém conseguiu resolver?

Esta exigindo a informação do transportador só que é consumidor final não possui transportador vou ter que colocar o CPF do cliente como transportador?

João Paulo F. Bellucci

Analista e Programador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia João,

 

Qual é o CFOP que você esta utilizando?

 

Se for o que consta no titulo do tópico, ou seja o 6.656, o grupo 6.000 se refere a saídas ou prestações de serviços para outros Estados.

 

Sendo assim a mercadoria em questão vai ser transportada, e quem vai transporta-la?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia João,

 

Qual é o CFOP que você esta utilizando?

 

Se for o que consta no titulo do tópico, ou seja o 6.656, o grupo 6.000 se refere a saídas ou prestações de serviços para outros Estados.

 

Sendo assim a mercadoria em questão vai ser transportada, e quem vai transporta-la?

 

Estou utilizando o CFOP 5656 e mesmo assim exige o transportador.

João Paulo F. Bellucci

Analista e Programador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a Nota tecnica que está exigindo o transportador é a 2013.005 v1.03

 

 

6. Operação com Combustível: Descrição do Produto
Atualmente é mantido algum controle no serviço de autorização de uso da SEFAZ para as operações com combustível. Estes controles compreendem:
  Obrigatoriedade de informação do Grupo de Combustível, conforme o CFOP da operação realizada (ver validação "LA01-20");
  Validação pelo Schema do Código do Produto ANP, com 792 códigos possíveis.
Para os itens de combustível, normalmente a empresa informa a Descrição do Produto (tag:xProd) com a descrição comercial do produto diferente da
descrição estabelecida pela ANP. Deverá ser mantida a descrição do produto conforme padronização da ANP. A critério da empresa, a descrição comercial
do produto pode ser informada no campo de informação adicional do item (tag:infAdProd).
Incluída regra de validação correspondente, conforme o "Anexo II - Regras de Validação da NF-e", validação "LA02-10".

 

Leiam as regra LA01.20

Obrigatória a informação do grupo de combustível para os CFOP constantes no Anexo XI.02 - CFOP de Combustível e Lubrificantes (NT 2012/003)

 

Regra X04-10

Obrigatória a informação de identificação do Transportador para os CFOP de venda de combustível (tag: CNPJ/CPF, id:X04/X05)
Nota: Vide relação de CFOP de combustível com obrigatoriedade de informações do transportador no Anexo XI.02.
Exceção 1: A regra de validação acima se aplica somente para as NF-e com Finalidade de Emissão normal (tag:finNFe=1);
Exceção 2: A regra de validação acima se aplica somente para os Códigos de Produto ANP relacionados no Anexo III.01;
Observação: Nos casos em que não houver circulação física de mercadoria ou que esta circulação se realize por  modal dutoviário, os dados do transportador poderão ser preenchidos com o CNPJ do próprio emitente do documento fiscal.

 

Como o CFOP 5656 não exige obrigatoriedade de trasnportador, porem o 6656 esse sim exige. Conforme pode ser visualizado na tabela Anexo XI.02 -  CFOP de Combustível e Lubrificante (#60 CFOP)

 

Estou enviando para vocês XML que emitir com transportador e sem transportador quando não tem frete. Os dois casos foram aceitos.

 

 

 

 

 

31140905229436000170550020001051331836869833-nfe.xml

31140905229436000170550020001051351860295781-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 4 meses depois ...

Olá,

 

Não sei se ainda estão com problema: "Venda de combustível sem informação de Transportador"

 

Enfrentei esse problema na migração da NFe 2.00 para 3.10;

 

Após muitos teste descobri que não estava enviando a TAG: <CNPJou <CPF> 

 

Transporta.CNPJCPF.

 

Após informar esse campo corretamente comecei a transmitir normalmente.

 

Espero ter ajudado,

 

Abraços

 

 

post-5833-0-98604700-1426709007.png

Atenciosamente,

Alan Leônidas da Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Gente, estou com o mesmo problema... eu li todas as repostas mas não me ajudaram. 

A versão que eu uso é a 3.10.54. O CFOP é 5655. Se alguém puder me ajudar.

Ah, tem uma outra pergunta, como é que anexa o XML ? Vi algumas pessoas falando nisso, mas não sei como é. 

Desde já, agradeço. 

Editado por NAYARA
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!
Clique no canto inferior direito no botão [ Mais Opções ]  

Depois [Escolher Arquivo ]   e por último [ Anexar ]

 

Se possível anexe o teu arquivo para avaliação.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3244 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...