Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Nfe Retorno 3.10


AndRR
Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 2404 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá.. estou tentando enviar uma nota de Retorno na versão 3.10 (utilizando a tag finNFe=4) e CFOP 5.916 (CFOP consta no anexo de CFOP's para devolução e retorno) porém, estou obtendo a Rejeição 327 CFOP inválido para NF-e com finalidade de devolução.

 

Alguma luz?  segue XML em anexo]

 

Att

 

3127.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Esse CFOP não consta no Anexo XI.01.
 

Para as NF-e com finalidade de devolução de mercadoria (tag:finNFe=4), somente serão aceitos CFOP de devolução de mercadoria.
Observação: Vide relação de CFOP de devolução de mercadoria no Anexo XI.01.

Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=UL1Gh3Ol5NY=

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 5 semanas depois ...
  • Moderadores

Olá, estou com o mesmo problema do colega : emitir uma Nota de Devolução na versão 3.10 no Estado de Minas  Gerais ? Só me retorna o erro 999.

 

Alguem conseguiu ?

Anexe o XML.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... Hoje começou ocorrer esta validação na versão 2.0 (Rejeição: 72 -> CFOP de devolução para NFe que não tem finalidade de devolução), mas o engraçado que se eu alterar a tag finNFe=fnDevolucao, ocorre o erro de schema (lógico).

 

esta validação da finalidade de devolução não seria somente para a 3.1?

 

Ocorreu isto para mais alguém?

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso o erro acontece na NFe 3.10 e somente quando envio pra SEFAZ-SP, na geração do xml não da erro local. Nos meus clientes ainda continuo utilizando a NFe 2.00 e não coloco as novas tags da 3.10, terei que continuar na versão 2.00 até que esse problema de devolução seja solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde a todos ...

 

Eu gerei o arquivo txt com a informação finNFe=4 ... mas o ACBrNFemonitor gerou o xml com <finNFe>1</finNFe>, em anexo o arquivo TXT e XML. Há algo que eu possa fazer ou na geração do xml pelo ACBr esta com erro WW

35140908861435000132550010000017151000017150-nfe.xml

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está acontecendo o seguinte, depois que gero o xml ao editá-lo vejo que a tag <finNfe> está com o valor 1 e não 3, no meu fonte set o valor para finNFe = fnDevolucao (3). Existe alguma outra tag ou informação complementar para NFe de Devolução?

 

Alguém está tendo esse problema ou conseguiu resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Pessoal acabei de atualizar para a versão 7602, e continua com o erro nas notas de devolução, mesmo definindo o valor finNFe para fnDevolucao, depois de gerar o xml e editar, a tag continua com o valor finNFe = 1. Mais alguém teve ou está tendo esse problema, por favor não sei mais o que fazer, as outras modalidades estão todas funcionando corretamente. Agradeço o retorno de qualquer colega aqui do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Como você esta atribuindo o valor para finNFe?

 

No seu caso é:

 

Ide.finNFe := fnDevolucao;

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sendo assim, verifique se na rotina que alimenta o componente não existe nenhuma outra atribuição diferente para a mesma propriedade.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo, muito obrigado pela sua dica, consegui resolver o problema da tag finNFe, mas agora apareceu outro erro que também está complicado de encontrar, "NF-e de devolução não possui documento fiscal referenciado", não entendi esse erro, pois não estou colocando nenhum documento referenciado. Ou teria que colocar esse documento referenciado? Só falta isso pra ficar tudo redondo e funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Nunca emiti uma nota de devolução, mas é necessário sim referenciar um outro documento quando se tratar de devolução de mercadoria.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

Mais uma vez venho lhe agradecer pela orientação, fiz a Nf-e de devolução referenciando uma outra NF-e deu certo, agora está tudo funcionando 100%. Esse projeto de NF-e  é muito bom devido a pessoas como vc que tem muito conhecimento e humildade para ajudar os outros programadores, mesmo respondendo a questões aparentemente simples mas que geram dúvidas. Grato pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá Fábio,

 

Fiz exatamente isso, coloquei a chave de referencia e deu tudo certo com a nota de devolução, é que foram feitas muitas mudanças e ajustes na NFe e eu estava tendo dificuldade de compreender o novo esquema. Mas agora está tudo funcionando 100%.

 

Grato pela atenção,

 

João Antonio Batista

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2404 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.