Vinicius Freitas 0 Posted May 22, 2014 Report Share Posted May 22, 2014 Olá pessoal, tudo bem? Me deparei hoje com a seguinte situação: Meu cliente me pediu uma NFE do ano de 2010 mas eu só possuo a chave eletrônica da nota. Fui em vários sites de DANFE Online para salvar essa nota como PDF, porém todos os sites estão direcionados para as NFE 2.0 e essa NFE de 2010 é na versão 1.10. Gostaria se saber se existe algum site ou algum caminho para recuperar essa nota (em PDF). Aguardo resposta, Desde já agradeço a ajuda. Link to post Share on other sites
André Ferreira de Moraes 1,071 Posted May 22, 2014 Report Share Posted May 22, 2014 Esses sites de recuperação geram XMLs sem validade jurídica. Você deve buscar esse XML na sua base de dados, pois a consulta disponibilizada pelo fisco, geralmente exibem apenas notas emitidas nos últimos 180 dias. André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br Link to post Share on other sites
Vinicius Freitas 0 Posted May 22, 2014 Author Report Share Posted May 22, 2014 Não entendi.. Eu preciso do XML para recuperar uma nota na versão 1.10? É isso? Link to post Share on other sites
André Ferreira de Moraes 1,071 Posted May 22, 2014 Report Share Posted May 22, 2014 A NFe é o XML. O DANFe é apenas uma representação do XML que não tem nenhuma validade perante o fisco. Caso vc sofra uma fiscalização, serão exigidos os XMLs de entrada e saída, não os papéis impressos. Então, para imprimir um DANFe, basta usar o XML que foi gerado no momento da emissão da nota. André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br Link to post Share on other sites
wendelswl 5 Posted May 23, 2014 Report Share Posted May 23, 2014 (edited) Prezado, vc pode entrar no site da SEFAZ de origem com o certiificado digital e obter o XML original da NF-e novamente. A partir daí existem "n" formas de gerar o PDF da mesma. Edited May 23, 2014 by wendelswl Link to post Share on other sites
Vinicius Freitas 0 Posted May 23, 2014 Author Report Share Posted May 23, 2014 Obrigado pela ajuda anfm e wendelswl.. Consegui recuperar o XML e com isso a nota. Link to post Share on other sites
Recommended Posts