Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Baixar Xml


Janio
Ver Solução Respondido por Carlos Alberto Fitl,
  • Este tópico foi criado há 2449 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal.

 

Só para registrar o que eu fiz:

Eu pago uma solução chamada Arquivei.

Subo o certificado A1 na nuvem.

 

Daí o serviço deles consulta todas as notas.

Arquiva em servidores da Amazon.

Eles também disponibilizam um aplicativo que baixa todas as notas localmente. Apontei a minha aplicação para esse diretório.

 

Resultado:

O usuário lê a Danfe e o XML é carregado, porque ele já está baixado, e o usuário nem vê isso acontecendo.

 

abs

André

 

No meu modo de interpretar, se algum sistema faz o download de todos os XMLs, ou ele faz lendo o captcha ou ele da ciencia de todas as NFs.

 

Se ele lê o captcha,  é ilegal pois o captcha foi feito exatamente pra impedir o uso automatizado. Não existiria motivo pra ter um captcha.

 

Acredito que se o sistema da ciencia de todas as NFs tambem seria errado pois o sistema está dando uma resposta pra SEFAZ que deveria ser dada por alguem da empresa. E se a empresa não tem ciencia dessa NF? Alguém vai entrar depois lá e dar desconhecimento ou operacao nao realizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu modo de interpretar, se algum sistema faz o download de todos os XMLs, ou ele faz lendo o captcha ou ele da ciencia de todas as NFs.

 

Se ele lê o captcha,  é ilegal pois o captcha foi feito exatamente pra impedir o uso automatizado. Não existiria motivo pra ter um captcha.

 

Acredito que se o sistema da ciencia de todas as NFs tambem seria errado pois o sistema está dando uma resposta pra SEFAZ que deveria ser dada por alguem da empresa. E se a empresa não tem ciencia dessa NF? Alguém vai entrar depois lá e dar desconhecimento ou operacao nao realizada

Pelo q eu entendi, o site tem um painel para manifestacao, ou seja, acredito que só baixe o xml do que vc realmente manifestar. Se for isso é uma ideia muito boa, mas seria melhor ainda se puder configurar uma caixa de email que receba os xmls dos fornecedores para fazer a guarda dos mesmos, como um hd externo, e somente quando precisar fazer download dos xml manifestados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me desculpem se estou falando bobagem (sou novato em NFe).

 

Mas tem jeito sim de baixar o XML. Meu cliente me mostrou um aplicativo chamado Espião-NFe que baixa o XML da nota mesmo sem que o destinatário tenha se manifestado. E ao fazer o download não é necessário entrar com nenhum Captcha.

 

Como é que eles fazem isso?

Editado por Thiago Melo Moreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, me desculpem se estou falando bobagem (sou novato em NFe).

 

Mas tem jeito sim de baixar o XML. Meu cliente me mostrou um aplicativo chamado Espião-NFe que baixa o XML da nota mesmo sem que o destinatário tenha se manifestado. E ao fazer o download não é necessário entrar com nenhum Capcha.

 

Como é que eles fazem isso?

Modos ilícitos!

 

é o mesmo do captcha mas eles usam um programa para decodificar ele!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me desculpem se estou falando bobagem (sou novato em NFe).

 

Mas tem jeito sim de baixar o XML. Meu cliente me mostrou um aplicativo chamado Espião-NFe que baixa o XML da nota mesmo sem que o destinatário tenha se manifestado. E ao fazer o download não é necessário entrar com nenhum Capcha.

 

Como é que eles fazem isso?

 

Existe um exemplo de como baixar o XML pelo site da Receita Federal neste link: http://github.com/recuperarxml/recuperarxml, mas com a digitação do captcha.

Captura do arquivo XML da NF-e de todo o Brasil e NFC-e dos Estados AC, AL, AP, BA, DF, ES, MA, MT, PA, PB, PI, RJ, RN, RO, RS, RR, SC, SE, TO.

Site: http://www.recuperarxml.com.br

Email: [email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Thiago,

 

Se o componente estiver configurado para salvar em disco o XML baixado será salvo em disco em uma pasta também definida e configurada no componente.

 

Lembre-se que o componente é desenvolvido com base nos manuais e notas técnicas publicadas pelo ENCAT, portanto não implementados nenhuma rotina mágica ou ilícita.

 

O ACBrNFe possui dois métodos: Download e DistribuicaoDFe, te aconselho utilizar este último, pois acredito que o Download um dia poderá ser desativado pela SEFAZ.

 

O método DistribuicaoDFe realiza uma consulta na SEFAZ e retorna os resumos das NF-e, tendo a relação das notas emitidas contra o seu CNPJ deve-se realizar a manifestação do destinatário (são 4 tipos de eventos), dependendo do evento de manifestação ao realizar uma nova consulta com o DistribuicaoDFe a SEFAZ retornara o XML completo da NF-e manifestada.

 

Volto a lembrar que se o componente estiver configurado para salvar em disco tanto os XML de resumos quanto os XML completos da NF-e serão salvos na pasta especificada.

 

Na pasta ...\Exemplos\ACBrNFe você encontra um fragmento de código chamado DistribuicaoDFe, é apresentado como realizar as consultas, extrair os dados necessários dos resumos para a montagem de uma lista das notas a serem manifestadas.

 

Espero te ajudado.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom galera !!!!

 

Bem pelo que vi os xml´s somente poderão ser baixados se forem manifestados e no prazo máximo de 30 dias a partir da autorização de uso e do ato do manifesto exatamente como os componentes acbr fazem correto ???

As vias para a obtenção do XML são somente duas. Através do WebService ou através do site do Portal da NFe utilizando a imagem do capcha correto ?????

Como "aqueles" programas conseguem baixar TODOS os xml´s independentemente das regras e notas técnicas publicadas pelo ENCAT  ??????  Vejo que somente através de duas formas. Ou existe um WS que não foi divulgado para se fazer isto (o que acho difícil) ou "quebrando" o captcha pelo site através de uma "solicitação web"....... 

Verifiquei também que o tempo de resposta de uma NFe fora dos padrões publicados no ENCAT, usando estes programas, é muito maior o que me leva a crer que estão quebrando o captcha (provavelmente).

 

Alguém tem alguma informação a me passar sobre isto????

 

 

Abraço a todos......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A informação mais assertiva é seu cliente deve cobrar do fornecedor o xml antes da mercadoria chegar ao estabelecimento!

e da mesma forma seu cliente deve disponibilizar ao cliente dele o xml da nota!

isso é mais correto de todos e em todo caso existe a lei onde informa as penalidades a ambos caso não disponibilize o documento fiscal

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me desculpem se estou falando bobagem (sou novato em NFe).

 

Mas tem jeito sim de baixar o XML. Meu cliente me mostrou um aplicativo chamado Espião-NFe que baixa o XML da nota mesmo sem que o destinatário tenha se manifestado. E ao fazer o download não é necessário entrar com nenhum Capcha.

 

Como é que eles fazem isso?

Modos ilícitos!

 

é o mesmo do captcha mas eles usam um programa para decodificar ele!

Posso estar perguntando uma besteira e estar saindo do escopo do fórum mas qual a ilicitude em quebrar o capcha e automatizar o processo   ??????????????????????????

Tenho que perguntar isto pois preciso tomar algumas decisões que não terão mais volta......

 

 

 

ABÇS

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sergio,

Se a SEFAZ colocou o capcha para poder baixar o XML de uma NF-e, significa que ela não quer que essa baixa seja feita por uma aplicação, você não concorda?

Não tendo o capcha ou quebrando o mesmo, podemos baixar o XML de qualquer contribuinte, ou seja, a sua aplicação estaria obtendo documentos fiscais emitidas por qual quer pessoal sem o consentimento dela.

No meu entendimento isso é crime.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ítalo !!!!

 

Verdade e concordo que a SEFAZ restringe o acesso automatizado à página e isso é perfeitamente compreensível e justo , mas a segunda afirmação somente é possível de posse da chave da NFe. Aí sim. É crime obtê-la sem a devida assinatura. Quanto a decodificação do capcha, não estou convencido ainda.

O que "aqueles" sistemas fazem é, durante sua instalação eles buscam os certificados, testam e vinculam a um CNPJ cadastrado no sistema.

Desta forma o usuário do sistema consentiu o uso da assinatura e, consequentemente, a recuperação das chaves das NFe´s....

Isto realmente é uma discussão que levará a muitas e muitas páginas e não cabe aqui nesta parte deste fórum...

De qualquer forma temos que levantar isto pois temos que ser responsáveis em todos os sentidos até mesmo para orientarmos os nosso clientes a respeito do que é certo e do que é errado.

De qualquer forma agradeço a todos e peço antecipadamente desculpas por levantar esta discussão em lugar inapropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, acredito que todos que vem aqui nesse tópico fazer a mesmíssima pergunta "Posso ou não posso baixar os XML diretamente do site?", sabem muito bem que a única entidade com todas as capacidades para responder essa questão é a própria sefaz. Afinal de contas, o site de consulta as NFes não pertence a fórum algum, mas sim a própria secretaria da fazenda. E se eu REALMENTE quero saber a resposta dessa pergunta, simplesmente devo fazer à pessoa certa: no caso a SEFAZ.

Agora, se eu venho aqui por que já sei o que a SEFAZ vai responder, e quero racionalizar a resposta, tentar dar um jeitinho brasileiro na situação, na boa, só vai gastar o seu tempo e o tempo de outros colaboradores que poderiam estar respondendo duvidas que realmente cabem a este fórum acerca do componente.

Resumo: Quer saber se pode ou nao pode, pergunte diretamente para quem tem poder fiscal e jurídico para sanar sua duvida: SEFAZ

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Pessoal, me desculpem se estou falando bobagem (sou novato em NFe).

 

Mas tem jeito sim de baixar o XML. Meu cliente me mostrou um aplicativo chamado Espião-NFe que baixa o XML da nota mesmo sem que o destinatário tenha se manifestado. E ao fazer o download não é necessário entrar com nenhum Capcha.

 

Como é que eles fazem isso?

 

Existe um exemplo de como baixar o XML pelo site da Receita Federal neste link: http://github.com/recuperarxml/recuperarxml, mas com a digitação do captcha.

Bom dia.

Fiz uma alteração na unit abaixo, favor colocar no git

 

abraços

HTMLtoXML.pas

Editado por Emerson Teixeira
alteração do fonte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Galera,

 

Desculpem se estou a falar besteira mas realmente não compreendo todo este problema do download.

supostamente o webservice de distribuição fornece as ferramentas para obter o xml completo, após a manifestação e dentro do prazo (creio que 30 dias é tempo suficiente até para o mais preguiçoso dos clientes). 

Se nesse prazo a sefaz não disponibilizar os ditos xml entao o problema é dela, embora aí seja o diabo para imputar responsabilidades ao estado.

Se o problema é xml antigos, seja porque o cliente se esqueceu ou porque apagaram... bom.. aí o problema é do cliente que tambem deve se responsabilizar pelas suas asneiras, lembrando sempre que parto do principio que a aplicação tambem faz o seu trabalho corretamente isto é, salva os xml que obtem ou que cria em local seguro, determinado pelo cliente.

resumindo, existe AD e DD, ou seja, Antes da Distribuição e Depois da Distribuição. antes somente obtinhamos o xml se o emitente o enviava (ele é o responsavel), agora podemo obter o xml do emitente se ele enviar ou pela distribuição. O importante é que a aplicação dê ao cliente as ferramentes para ele cumprir a lei.. dentro da lei.

Editado por 3Soft Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Aqui na empresa onde trabalho, ao comprar algo é emitido o Pedido de Compra e este é enviado via Fax ou e-mail para o fornecedor.

E bem no meio do respectivo pedido consta um aviso que segundo a legislação o fornecedor é obrigado a disponibilizar o XML da NF-e e neste aviso consta o endereço de e-mail para qual deve ser enviado o XML com validade jurídica.

Essa foi a forma que encontramos de deixar os nosso fornecedores cientes de suas obrigações no que se refere a emissão da NF-e.

E diga-se de passagem que funcionou, ou seja, recebemos todos os XML de nossos fornecedores e das transportadoras diariamente.

Portanto se cada um fazer a sua parte, não precisamos ter aplicações que obtêm os XMLs de forma não sugerida pela SEFAZ.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo.

No meu caso, tenho um sistema para transportadora.

Tenho um cliente que emite muitos ctes que me pediu se tinha como o sistema ler o código de barras e preencher o  cte de acordo com a nota tipo: remetente, destinatário,  se o frete é pago ou a pagar, informações da carga e tudo mais.

Nesse caso esse cliente não tem como baixar o XML,  por isso uso essa função de download do XML. 

Como não é um arquivo válido após sua leitura eu o removo, por questões de segurança.

Essa foi a única maneira que encontrei para resolver essa situação.

Caso tenham alguma sugestão, serei muito grato

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Emerson,

Esta na legislação que o emitente da NF-e assim que obtêm o protocolo de autorização tem que disponibilizar o XML da NF-e assinado e protocolado para o Destinatário da mercadoria e para a transportadora caso esta venha realizar o transporte da mesma.

É lei.

E o CT-e que o seu cliente emite, também pela legislação assim que ele obtêm  o protocolo de autorização tem que disponibilizar o XML do CT-e assinado e protocolado para o tomador do serviço.

E a forma mais simples de disponibilizar e enviar por e-mail.

E a sua aplicação segue a legislação no que diz respeito a disponibilização dos Documentos Fiscais Eletrônicos?

Se sim, maravilha, agora tem que forçar a barra para os demais entrarem na linha.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 07/09/2015 at 11:26, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Emerson,

Esta na legislação que o emitente da NF-e assim que obtêm o protocolo de autorização tem que disponibilizar o XML da NF-e assinado e protocolado para o Destinatário da mercadoria e para a transportadora caso esta venha realizar o transporte da mesma.

É lei.

E o CT-e que o seu cliente emite, também pela legislação assim que ele obtêm  o protocolo de autorização tem que disponibilizar o XML do CT-e assinado e protocolado para o tomador do serviço.

E a forma mais simples de disponibilizar e enviar por e-mail.

E a sua aplicação segue a legislação no que diz respeito a disponibilização dos Documentos Fiscais Eletrônicos?

Se sim, maravilha, agora tem que forçar a barra para os demais entrarem na linha.

Bom dia, 

Receber o xml por email é realmente bem problematico, no meu sistema, tenho uma rotina que gera apos a emissão da nota fiscal, enviar por email.

Mas recebo muitas e muitas ligações de clientes dizendo que seus clientes não recebem o email enviado, seja pelo componente acbr, seja pelo outlook express, windows live mail, então fico tentando enviar de tudo quanto é meio.

Se a Sefaz disponiblizasse uma função que pudesse realizar os downloads por um determinado tempo, so para baixar e importar no sistema, seria muito bom.

Por enquanto continuamos sofrendo, enviando email e torcendo para que o antivirus das contas de email dos clientes nao bloqueiem.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

Lhe convido a ler a Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 que trata sobre o Web Service Distribuição DF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia Tagales,

Mexeu em lugar errado e sem saber o que estava fazendo.

O tempo que perdeu mexendo se tivesse pesquisando no fórum teria encontrado a solução.

O componente possui 3 propriedade chamada Salvar, uma delas defini se é para salvar os Arquivos com validade jurídica e as outras duas (Geral e WebServices) defini se é para salvar os arquivos de envio e de retorno.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se aqui é o Lugar certo, mas tenho uma dúvida que não consegui esclarecer, a tempos atrás implementei no meu sistema o modulo de manifestação do Destinatário, onde o mesmo pode consultar as notas destinadas e ele e até mesmo baixa-las.. funciona muito bem, o que eu gostaria de saber é se eu consigo obter uma lista através de uma consulta na SEFAZ de Notas fiscais emitidas pela minha empresa e baixar esses XMLS, mesmo que diretamente pelo site da SEFAZ, lembrando que eu não possuo as chaves de acesso,  isso é possível??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2449 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.