Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Margem Direita Nfc-E Acbrnfemonitor Cortando


  • Este tópico foi criado há 2428 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou utilizando o Acbrnfemonitor (0.9.0b) com a versao 3.10, e estou observando que na impressao da DANFE NFC-e esta saindo cortando o lado direito do CUPOM, ja alinhei o papel, verifiquei as margens junto a impressoa e esta configurada para 80mm, utilizo a umpressora Bematech MP 4200 TH, alguem tem alguma sugestao?

Ou o formato da DANFE NFC-e esta mais largo realmente?

 

 

Obrigado.

post-156-0-10911600-1400850058_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

A imagem acima corresponde a versão com o ACBrNFeDANFeESCPOS correto?

Pode ser que não esteja respeitando as 48 colunas ou seja menos colunas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Obtive o erro ao tentar imprimir a DANFE NFC-e utilizando ESC-POS.

 

ERRO: Communication error 9994: Instance not yet connected

 

Mas creio que o problema com a DANFE NFC-e em Fortes seja somente a largura da DANFE que esta excedendo um pouco a margem direita.

michelguedes

 

tambem estou com esse problema da DANFE NFC-e com Fortes

estou tentando utilizar a bematech mp4200th da mesma maneira que voce!

conseguiu resolver? ou se alguem tiver uma dica! agradeço!

 

abraços

Jair Carlos Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

Estou emitindo em Quick Report a danfe da NFC-e, mas também está cortando a margem direita. (Danfe sendo impresso com 80mm, mas a impressora é de 58mm)

Tem alguma forma de configurar a largura do danfe ou o componente reconhece a impressora e redimensiona?

 

A impressora sendo usada é Oletech

 

desde já agradeço!!

 

 

Consegui a resposta para minha dúvida, segue abaixo:

 

Bom dia Daniel,

Segundo as Especificações Técnicas do DANFE NFCe a largura mínima é de 58mm.

O DANFE NFC-e feito em Quick Repot não possui nenhuma propriedade para ajustar a largura, portanto ela esta fixa.

O DANFE NFC-e em Quick Report foi feito por mim e tomei como base uma impressora não fiscal emprestada por um dos departamentos da empresa.

Ao meu ver ele precisa ser melhorado e uma dessas melhorias é o ajuste da largura.

Editado por Daniel Caus

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Obtive o erro ao tentar imprimir a DANFE NFC-e utilizando ESC-POS.

 

ERRO: Communication error 9994: Instance not yet connected

 

Mas creio que o problema com a DANFE NFC-e em Fortes seja somente a largura da DANFE que esta excedendo um pouco a margem direita.

Qual configuração está usando na porta pra conexão com a mini impressora?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

 

Respondendo ao Juliomar, aqui também tá cortando a direita... Daí tentei mudar para o ESCPos mas dá a mesma mensagem que apareceu para o Michel. Acho que ele está com a impressora configurada também com o driver spooler. Daí nós temos acesso a porta com, porque é jogado direto no driver da impressora. Mas quando instalou o driver da impressora ele adicionou a porta com3 no meu computador. Acho que esse erro tá ligado a configuração da impressora que ele não deixa mecher... No guia rápido que veio na impressora tem a informação de configuração default do driver de spooler que é: 

1 - Regular (não-ecalável)

2 - 76mm/30cm largura de impressão/comprimento da página. 

Só que o que está configurado na impressora é Print width 80mm 30cm. Estou tentando mudar essa configuração. Creio que vai resolver... 

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns testes e constatei o seguinte. A impressora está imprimindo normal. As margems tanto esquerda quanto direita quando zeradas...imprimem de qualquer outro aplicativo (testei com bloco de notas) perfeitamente. Se salvo o DANFE em PDF e mando imprimir o PDF, se deixo com 100% corta do mesmo jeito. Se reduzo para 95% imprime perfeito... então acho que a solução é quem desenvolveu o Danfe do Acbrnfemonitor fazer a gentileza de diminuir a largura dele em 5%. Acho que o problema será resolvido..

 

Desde já agradeço... 

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Senhores já existe uma versão do ACBRNFeMonitor com a solução da impressão do DANFE que está cortando a direita ??? Parece ser uma coisa tão simples ou não é ??

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue em anexo um acbrnfemonitor.exe que eu baixe e compilei aqui... Consegui imprimir sem cortar os decimais do final da linha. Alguém poderia testar a impressão em um mini-impressora (mp 4200th) para ver se apresenta o mesmo problema que está tendo aqui? Aleatoriamente algum cupom fica preso e demora alguns segundos para finalizar. Tipo imprime uma parte do cupom e demora alguns segundos para finalizar... as vezes é muitos segundos... e pelo que percebi onde para a impressão, é impresso lixo, alguns caracteres ascii como se tivesse cortado a comunicação ali. 

O problema da impressão cortando ao final da linha foi resolvido diminuindo a largura do relatório de 80 para 76mm e reposicionando os rlabel de valores um pouco para a esquerda. 

ACBrNFeMonitor.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens

Apesar de a comunicacao da impressora ser usb, existe uma forma de setar a velocidade de comunicacao nas propriedades da impressora quando instalada no windows

Tente reduzir a velocidade de comunicacao

Aqui pra mim resolveu o problema igual ao seu

Abracos

Jair Carlos Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wagner...  

ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.6.1 - CAPICOM.

 

 

"Apesar de a comunicacao da impressora ser usb, existe uma forma de setar a velocidade de comunicacao nas propriedades da impressora quando instalada no windows

Tente reduzir a velocidade de comunicacao"

 

Jair... Obrigado... Tava em 115200, tentei em 38400 mas só resolveu voltando para 19200.. Até agora está funcionando sem falhas..

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Estou com outro problema no monitorAcbr, quando configuro uma logo no monitor, o DANFE NFE imprime normalmente , mais a NFCe a logo fica muito grande e ai os dados de CNPJ do emitente não sai e o logo também não mostra corretamente. Alguém está com esse problema ??? Senhores do SAC tem alguma previsão de uma versão do monitor com a correção da impressão da NFCe do lado direito ??? Essa versão  disponibilizada pelo Rubes acima foi comitada no projeto ???

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Wangner, estou usando aqui a impressão de NFC-e e está normal, eu inclusive fiz alguma alterações para acertar o cabeçalho que antes realmente tinha alguns problemas de impressão, mas isso já faz cerca de 4 semanas.

 

Você está utilizando a última versão disponibilizada?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Ola, desculpem a demora, ainda não resolvi a impressão, 80mm na BEMATECH MP 4200 TH, esta cortando ainda.

 

E sobre a mini impressora, eu não utilizo ela! Somente a BEMATECH.

 

 

Se alguém tiver alguma solução agradeco.

Olá Michel,

Conseguistes resolver esse problema da Bematech cortar a margem?

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Alguém já conseguiu resolveu esse problema da impressão via Fast Report (DANFeNFCe.fr3) com a Bematech estar cortando a margem direita?

Analisei esse post todo, mas a única indicação seria de refazer todo o arquivo .fr3. Se for o caso, farei isso, não é preguiça não gente, rs, mas se houver uma solução mais simples...

 

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2428 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.