Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Com O Instalador Do Acbr


Ver Solução Respondido por vca_rj,
  • Este tópico foi criado há 3592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Visto que houve mudanças consideráveis no projeto ACBr, achei por bem remover todos os componentes, inclusive excluir todos os bpl's (do ACBr) baixar novamente os componente (via SVN) e intalar de novo.

 

Mas agora estou sem poder trabalhar! Estou tentando instalar o ACBr pelo instalador e está apresentando erros, mas não consigo visualizar no log.

 

Se tento instalar manualmente, não consigo instalar o ACBrPAF e o ACBrSPED.

 

Em anexo estou enviando o log gerado pelo intalador e as mensagens de erro quando tento instalar o PAF e o SPED.

 

Agradeço desde já qualquer ajuda...

log_Delphi_7.txt

post-2996-0-13672700-1401302251.jpg

post-2996-0-59913700-1401302265_thumb.jp

Editado por EMBarbosa
Adicionado tag "faq"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

favor atualizar o svn que foi subido perto do meio dia uma correção

quanto ao erro da imagem é problema por ter dois delphi no micro ou dois fontes distintos

então sugiro que utilize o instalar que irá funcionar !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Só acrescentando, já existem muitos tópicos falando sobre este mesmo problema "não foi possível localizar o ponto de entrada". Pesquisando você pode eliminar algumas das possibilidades.

Veja abaixo um deles:

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Desculpe pessoal, andei olhando outros tópicos mas eles reportavam problemas semelhantes sim. Mas a questão é que eu possuo somente o Delphi 7 e o lazarus instalado. Instalei os componentes ACBr no lazarus, tive uns problemas mas contornei sem dificuldades.

Mas no Delphi 7, exclui o repositório Acbr e baixei pelo svn, acho que não tem 1 hora.

 

Tentei instalar pelo Instalador, não consegui. Daí tentei instalar manualmente, mas não consigo instalar o SPED e o PAF.

 

 

Bem, exclui novamente o repositório ACBr e baixei novamente os componentes, neste exato momento. Revisão 6940.

Segui os passos do link, informado por EMBarbosa, exclui todos os arquivos relacionados ao ACBr e rodei o instalador.

 

FUNCIONOU PERFEITAMENTE.

 

Só informando: fiz isso em pouco mais de uma 1 hora atrás e não deu certo. Por isso criei o post.

 

Agradeço muito a atenção.

 

Obrigado mesmo.

Editado por vca_rj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Na verdade não é ter mais de uma versão do Delphi instalado e sim ter uma versão da BPL inconsistente para a versão que você está gerando.

 

Por isso remova a ACBrComum.bpl e todas as outras bpl e arquivos ".dcu" do ACBr que encontrar.

Certifique-se de entrar no Delphi para remover os componentes só por garantia.

Daí faça novamente a instalação refazendo o Build em todos os pacotes.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida.

 

Estou inciando um novo projeto no lazarus e para individualizar os fontes, criei duas pastas de componentes:

dph_comps e lzr_comps, com os componentes ACBr em cada pasta. Ou seja, um repositório ACBr para dph_comps e outro repositório ACBr em lzr_comps.

Por motivos de organização.

 

Poderia ser esse o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se o Delphi tentar buscar as bpls no diretório que você criou para o Lazarus ou vice e versa, sim.

 

Isso pode acontecer, por exemplo, se a variável de ambiente do Windows Path incluir o caminho para a pasta lzr_comps.

Outras coisas podem influenciar, mas esse é um exemplo que poderia gerar o erro.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

só para salientar tenho em todos os meus micros uma única pasta com os fontes e utilizo para o Lazarus e os diversos Delphi, não tenho problema algum!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...