Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Vários Terminais Com Ecf E Um Banco De Dados - Controle Estoque


  • Este tópico foi criado há 3591 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá me desculpem se existe algo no fórum que fale sobre isso mas de todos parecido nenhum esclareceu essa dúvida.

 

Esse tópico é o que mais se aproxima.

 

 

Mas ainda sim ficou algumas dúvidas.

 

Vamos utilizar a simulação desse post acima:

 

 

 

 

Porem o controle do estoque que atualmente é minha maior dúvida.
Imagine a Seguinte estrutura:
PDV 1
PDV 2
PDV 3
Código Descrição Quantidade Estoque
789000001 Caneta Bic 100

PDV 1 – Vendeu no dia 10 Canetas Bic
PDV 2 – Vendeu no dia 5 Canetas Bic
PDV 3 – Vendeu no dia 50 Canetas Bic  

 

 

Levando em consideração que tenho um banco de dados onde é centralizado meu estoque, no inicio do dia, os PDV 1, 2, 3 recberão os valores do estoque de canetas que é de 100 como citado acima, para que os ECF emitam cupom off-line.

 

Durante as vendas, suponha se que algum super herói efetue uma venda em grande quantia dessas canetas sem verificar na prateleira se realmente tem a quantia desejada.

 

PDV 1 – Vendeu no dia 20 Canetas Bic
PDV 2 – Vendeu no dia 40 Canetas Bic
PDV 3 – Vendeu no dia 50 Canetas Bic  <<<---  esse herói vendeu sem antes conferir na prateleira

 

Bom fez a venda fechou o cupom e emitiu outro doc. na ECF, só depois esse vendedor vai la buscar as canetas, e de todas as que ele vendeu faltou 10 canetas, ou seja, estoque resultará em -10 canetas.

 

 

Eu li no active delphi que ao fechar um cupom e emitir outro ele não permite mais cancelamente

 

 

 mas ao emitir um cupom fiscal tenha consciência de que não tem volta, ou seja, apos um cupom fiscal fechado e emitido outro documento, não tem como cancelar o cupom

 

Nessa situação o que aconteceria se ocorrer esse fato, qual o procedimento a ser tomado, pois ao atualizar o banco de dados o estoque de caneta será negativado.

 

Agradeço se me ajudar nessa dúvida pelo menos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Esse problema não deveria acontecer a princípio. Afinal, você não vai emitir um cupom antes de estar com a mercadoria em mãos para entregar ao cliente. Quando se faz emissão de algum documento antes de estar com a mercadoria em mãos faz-se uso do DAV.

 

Mas suponhamos que isso aconteça, afinal você disse que é um super-herói :D. Então o procedimento é o mesmo do caso onde o cliente volta no dia seguinte para devolver um produto que comprou. Faz-se uma nota de devolução que voltará o valor ao estoque. Até lá, o valor do estoque ficará negativo.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa obrigado por responder, Então nesse caso eu poderia proceder da seguinte forma.

 

Carrego as informações de produtos, clientes, formas de pagamento e etc. do meu servidor (onde se encontra a base de dados), para os PDV 1, 2, 3 depois de carregado eu posso desligá-lo e só ligo novamente quando for atualizar as informações. Estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sério que não entendi sua dúvida agora. Qual o problema? E qual o objetivo em desligar o servidor?

 

  Bem, existe um requisito no PAF-ECF que fala sobre o programa continuar a permitir a emissão de cupons mesmo quando a rede cair. Espera-se que quando a rede voltar, ele faça a atualização dos estoques. Este requisito não é exigido em todos os perfis, mas a sua existência e aceitação provam que a legislação permite.

  Lógico, tudo deve ser implementado de forma que não viole o Requisito I.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder.

 

Hehe, é uma suposição meio forte, mas entendi, nesse caso a exigência é que se o servidor perder conexão com os PDVs (em alguns casos) não "interessa" de que forma eu farei, mas os PDVs deve continuar operando sem o servidor, certo?.

 

Bom só mais uma coisa, no caso do servidor ficar inoperante, em que geralmente é gravado ou mais indicado a gravar as operações feitas off-line para depois atualizar? acredito eu que não seja viável manter em memória virtual (clientDataSet por exemplo), vai que da uma queda de energia e as operações já era, pensei talvel em XML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Paf-ECF deve possui um banco separado e próprio em cada estação para poder atender requisitos!

Mesmo não possuindo conexão com o servidor o fiscal pode gerar os arquivos pertinentes a esse pdv e saber os movimentos de vendas feitos no mesmo!

não terá acesso aos DAV emitidos mas ao restante ele pode gerar! então vai por ai a coisa.. senão estou enganado nos primórdios que foi começado o paf-ecf existe uns tópicos que falam sobre as questões que está a questionar aqui, só que precisa ler!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3591 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.