Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pva Não Detecta O Layout Versão 2.00


  • Este tópico foi criado há 3585 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal estou com ACBR atualizado na versão 6938, que esta gerando o arquivo no layout 2, estou com o PVA na versão 3.1.3 e não esta aceitando o layout 2, no fontes do acbr, esta para gerar este  layout apartir de 01/01/2013. Sera que não esta em vigor este layout. (MG)

 

Ornei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se possível, verifique o manual do SPED Contábil sobre essas datas e dê um retorno.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

  Mas tem algo realmente errado e não é por causa do layout.

  Veja que o que o PVA, no registro 0000, está reclamando é que o campo possui 17 campos, só que no layout são apenas 11. Você pode ver isso nas páginas 30 em diante que tratam do registro 0000.

 

  Tem que averiguar o código do componente o que está acontecendo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

 

onde estava: if DT_INI >= EncodeDate(2013,01,01) then

 

passei para:  if DT_INI >= EncodeDate(2014,01,01) then

 

esta alteração foi nas Unit: ACBrECDBloco_0_Class, ACBrECDBloco_I_Class e ACBrECDBloco_J_Class

 

gerei o arquivo e deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

  Mas tem algo realmente errado e não é por causa do layout.

  Veja que o que o PVA, no registro 0000, está reclamando é que o campo possui 17 campos, só que no layout são apenas 11. Você pode ver isso nas páginas 30 em diante que tratam do registro 0000.

 

  Tem que averiguar o código do componente o que está acontecendo.

  Me equivoquei aqui. O leiaute 1 são apenas 11 campos, já no leiaute 2 são 17 campos mesmo. O leiaute 2 começa da página 100 do manual e o registro 0000 está na página 106. Por isso eu me confundi.

 

Juliomar no manual não tem esta informação, fiz a alteração pois o PVA não esta aceitando o layout 2, e também pesquisando na net encontre no blog do José Adriano este esclarecimento no link abaixo:

 

http://www.joseadriano.com.br/profiles/blogs/esclarecimentos-sobre-leiaute-da-ecd-2013

 

  O problema ornei, é que conforme o link que você mesmo passou, eles ainda podem exigir o leiaut 2. E aí, com essa modificação ficaria impossível gerar o leiaute 2. Poderíamos resolver isso criando uma propriedade do componente parecida com o que foi feito no ACBrSintegra há algum tempo.

  Só por via das dúvidas, você chegou a tentar um contato com a receita pelo formulário disponibilizado aqui?

  Talvez eles tenham alguma outra informação sobre como o PVA detecta qual leiaute deve ser utilizado.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

bom dia,

 

me desculpa a todos, eu estava errado mesmo, o principal e não alterei que e o registro I010 o campo 3 onde informa o layout do arquivo.

 

 

Obrigado

Beleza. Menos mal. Estou separando nossa conversa em um tópico separado para facilitar a pesquisa e não ficar tão fora do assunto.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Sobre a propriedade para identificar o layout do arquivo acho o ideal, como nosso amigo descobriu o campo 3 do registro I010 é quem faz essa identificação, fui eu que fiz as alterações para o layout 2, deixei a data "amarrada" em 01/01/2013 porque não tive tempo de implementar a propriedade, estava precisando para "ontem", quando tiver tempo vou ver se volto a esse código, mas se alguém se dispuser ficamos gratos...

 

Só um comentário, eles deveriam ter colocado a identificação do layout no registro "0000", primeiro registro, ao invés disso fica quase no final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal Bom dia

 

Primeiramente agradecer ao tópico que estava com estes mesmos erros no inicio e seguindo as orientações principalmente a respeito do da versão no registro I010 consegui resolver o problema de erro no layout do Registro "0000" porem não consigo achar o problema para solucionar o erro do registro I050 conforme podem ver na imagem em anexo, se alguém tiver alguma sugestão estarei grato

post-56-0-99103400-1401879402_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tanto o layout 1 como o layout 2.0 estão no Manual como tendo 9 campos. Ou o Manual, ou o PVA estão errados.

Você pode averiguar no site do SPED se há alguma informação adicional sobre o assunto?

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o layout 1 como o layout 2.0 estão no Manual como tendo 9 campos. Ou o Manual, ou o PVA estão errados.

Você pode averiguar no site do SPED se há alguma informação adicional sobre o assunto?

 

Ola Amigo EMBarbosa depois de bater muito a cabeça e muitos testes percebi que o erro e provocado juntamente com o registro "Registro I020: Campos Adicionais" se este registro for informado deve seguir orientação do mesmo:

 

Quando, para manter a integridade e a correção da informação, for necessária a apresentação de dados não 

previstos nos arquivos padronizados, eles deverão ser incluídos no arquivo correspondente, mediante acréscimo de 
campos ao final de cada registro. Esta regra se aplica aos registros de I050 a I355. 
 
No meu caso este registro estava sendo informado sem necessidade, para resolver meu problema, foi so remover a geração do registro I020 e o registro I050 já não apresentou mais erros.
 
Bom até agora e o que eu consegui analisar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Legal. Não sabia deste detalhe.

Bom pelo menos o próximo que for mexer já sabe onde terá que fazê-lo. E se alguém precisar desses campos já sabe que por enquanto terá que implementar também...

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3585 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.