Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Isaac Pinheiro, Me Socorre. Erro No Delphi


  • Este tópico foi criado há 1870 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Isaac, fui editar as configurações de Path no meu Delphi 2007 e acho que fiz caca.

Agora, quando eu vou compilar qualquer coisa, me retorna o erro:

[DCC Error] Project1.dpr(1): F1027 Unit not found: 'System.pas' or binary equivalents (.dcu).

Bati cabeça hoje até agora 23:33 e não consegui resolver.

Será que você poderia salvar a minha segunda-feira me ajudando a resolver isso cara??

 

Grande abraço.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde exatamente você mexeu ?

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 02/06/2014 11:50:19, daniel_paixao disse:

Cara, resolvi tudo aqui, afff., depois de um parto, agora tudo ok.

Bom Dia Daniel

Por favor você poderia dizer como conseguiu resolver? Estou com mesmo erro no delphi 2010.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto geralmente acontece quando se comanda a remoção de caminhos inválidos na tela de configuração da rota de busca. Não me lembro exatamente como é no 2010, mas você tem que incluir o caminho para a pasta que contem system.dcu. No DX Seattle, para Win32, ela é "C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\17.0\lib\win32\release".

Boa sorte!

Cordialmente,

Carlos Tré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros Pro

Olá Tudo Bem

Estou com o mesmo problema aqui

Em 31/05/2014 at 23:34, daniel_paixao disse:

Isaac, fui editar as configurações de Path no meu Delphi 2007 e acho que fiz caca.

Agora, quando eu vou compilar qualquer coisa, me retorna o erro:

[DCC Error] Project1.dpr(1): F1027 Unit not found: 'System.pas' or binary equivalents (.dcu).

Bati cabeça hoje até agora 23:33 e não consegui resolver.

Será que você poderia salvar a minha segunda-feira me ajudando a resolver isso cara??

 

Grande abraço.

Já coloquei no library path o caminho onde se encontra o arquivo system.pas e o .dcu mas o erro persiste.

Como você resolveu?

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício,

Você não mencionou a versão. De qualquer forma só saberei com certeza para o Tokyo, *se* o problema for causado pela remoção de caminhos inválidos. O Tokyo é uma versão multiplataforma, e os caminhos que deverão obrigatoriamente constar na rota de busca são:

$(BDSLIB)$(Platform)\release
$(BDSUSERDIR)\Imports

Para Windows 32 os caminhos em uma instalação padrão são: 
 

c:\program files (x86)\embarcadero\studio\19.0\lib
C:\Users\<Nome do seu usuário>\Documents\Embarcadero\Studio\19.0

Deve resolver.

-- 
Cordialmente,
Carlos Tré

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Carlos Tre Bom Dia Obrigado por me responder.

21 horas atrás, Carlos Tre disse:

Maurício,

Você não mencionou a versão. De qualquer forma só saberei com certeza para o Tokyo, *se* o problema for causado pela remoção de caminhos inválidos. O Tokyo é uma versão multiplataforma, e os caminhos que deverão obrigatoriamente constar na rota de busca são:


$(BDSLIB)$(Platform)\release
$(BDSUSERDIR)\Imports

Para Windows 32 os caminhos em uma instalação padrão são: 
 


c:\program files (x86)\embarcadero\studio\19.0\lib
C:\Users\<Nome do seu usuário>\Documents\Embarcadero\Studio\19.0

Deve resolver.

-- 
Cordialmente,
Carlos Tré

 

Desculpa não ter informado  a versão do delphi. Estou migrando do delphi 2007 para o delphi 2010(devido a correria esqueci) já que agora o pra poder usar o ACBr, devido a alguns componentes não consigo no momento migrar pra uma versão mais atual do delphi.  

Tentei por os caminhos correspondentes que você mencionou aqui no delphi 2010 mas o erro persisti acho que mesmo eu desinstalando o delphi 2007 usando o revo unstaller e fazendo um pente fino e apagando tudo que arquivo referente a ele que sobrou, mesmo assim acho que ficou alguma coisa pois esse erro pode ser tanto a falta dos arquivos como ter esse arquivo em mais de um lugar.

Achei onde fica o arquivo system.pas e o  .dcu e indiquei no library path mas mesmo assim o erro persiste.

Procurei outros lugares por esses respectivos arquivos mas não encontrei. Acho que a solução vai ser formatar o pc, pois consegui instalar o delphi 2010 em um notebook, mas esse notebook nunca teve nenhum delphi instalado. Vou tentar isso depois reporto.

Mais uma vez Obrigado pela ajuda e Atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Em 06/04/2018 at 09:37, Mauricio Elias disse:

Achei onde fica o arquivo system.pas e o  .dcu e indiquei no library path mas mesmo assim o erro persiste. 

Procurei outros lugares por esses respectivos arquivos mas não encontrei. Acho que a solução vai ser formatar o pc, pois consegui instalar o delphi 2010 em um notebook, mas esse notebook nunca teve nenhum delphi instalado. Vou tentar isso depois reporto. 

Mais uma vez Obrigado pela ajuda e Atenção de todos. 

Depende de onde você mexeu. As vezes é por modificar as variáveis de ambiente. Tente essas sugestões do StackOverflow:

https://stackoverflow.com/q/5656975/460775

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 1870 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.