Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Timeout Na Bematech Mp4000 Th Fi Com Porta Serial Virtual Usb


EddieBR
  • Este tópico foi criado há 3250 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Lá menciona que pode-se comunicar com a tal plataforma via a porta serial virtual. Eu não sei o tratamento feito daí pra frente.

 

Mas a dúvida é se isso mudaria os problemas que aparecem nos logs tanto de ACK = 0 ou de Timeout.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Estamos utilizando o ACBrMonitor (última versão) com USB Virtual Port em ECFs MP 4000TH FI e estamos tendo problemas frequentes de erro de comunicação (ACK 0) em funções aleatórias (abreCupom, fechaCupom, vendeItem, entre outras).

 

As soluções propostas no post abaixo já foram feitas, porém sem sucesso.

 

Eu vi no post que o Eddie acabou trocando de USB pra serial os ECFs.

Chegaram a achar alguma solução ou teve que ficar na serial mesmo?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Também recebi relatos de problemas de clientes que usaram a Serial Virtual da Bematech... (no meu caso, resolvemos instalando portas Seriais físicas)

 

O correto é entrar em contato com o suporte deles e relatar a instabilidade

 

Edit: Falei com o André Munhoz e ele está me enviando uma nova versão do driver...  já posto os links para download

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel, placa serial ou adaptador USB-SERIAL?. Poderia passar como ficou a configuração do ACbrECF?, velocidade, time-out, etc. Porque também estou apanhando um bocado com a Bematech e ainda não achei uma solução pra minimizar o meu problema, todo dia temos problemas e são, como disse o Ryan, em funções aleatórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Segue link para download das novas versões do Bematech Virtual Serial Port, versão 3.0.5  (use apenas para testes)

 

Versão 64 bits

Versão 32 bits

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Segue link para download das novas versões do Bematech Virtual Serial Port, versão 3.0.5  (use apenas para testes)

 

Versão 64 bits

Versão 32 bits

 

Daniel, é melhor aumentar o tamanho da letra aí na parte onde diz: use apenas para testes.

Tipo (use apenas para testes)

:D

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 4 meses depois ...

Olá Pessoal,

 

Também estou com o mesmo problema citado no tópico referente a um ECF Bematech com conexão via USB.

Já coloquei a versão de testes 3.0.5 do Bematech Serial Port, mas o erro persiste.

 

Alguém que teve tais problemas, conseguiu encontrar uma solução?

Editado por Luiz Paulo

Saudações,
Luiz Paulo Ferrari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Também estou com o mesmo problema citado no tópico referente a um ECF Bematech com conexão via USB.

Já coloquei a versão de testes 3.0.5 do Bematech Serial Port, mas o erro persiste.

 

 

Complementando...

 

O Computador de meu cliente é um HP All-in-One e não posso colocar uma porta serial física. Tem de ser por um USB mesmo.

Eu consigo conectar e usá-lo normalmente, mas do nada as vezes a comunicação do ECF é perdida.

 

Conforme o Log abaixo, o mensagem "Erro: ESynaSerError Communication error 9997: Timeout during operation" aparece todo fim de impressão.

-- 17:49:46:985 FechaCupom( PV0000026207[LF]Trib aprox R$:22,43 Federal e 11,88 Estadual[LF]Fonte:IBPT                                9oi3aC[LF]NOME: 021805-BONASSA, REGINA KARI[LF]. Vendedor: 0037-ROSINEI FENILI DA SILVA[LF]Obrigado! Volte sempre! )
                TX -> [STX][210][NUL][FS]"PV0000026207[LF]Trib aprox R$:22,43 Federal e 11,88 Estadual[LF]Fonte:IBPT                                9oi3aC[LF]NOME: 021805-BONASSA, REGINA KARI[LF]. Vendedor: 0037-ROSINEI FENILI DA SILVA[LF]Obrigado! Volte sempre![LF]H5
   17:49:47:199 RX <- ACK = 6 Falha: 0
   17:49:47:200 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19)
   17:49:47:566 VerificaFimImpressao: ACK = 6, OK... Aguardando ST1 e ST2
   17:49:47:859 VerificaFimImpressao: ACK = 6 - Falhas = 0 - Erro: ESynaSerError Communication error 9997: Timeout during operation
   17:49:48:061 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19)
   17:49:48:406 VerificaFimImpressao: ACK = 0 - Falhas = 0 - Erro: ESynaSerError Communication error 9997: Timeout during operation
   17:49:48:608 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19)
   17:49:49:015 VerificaFimImpressao: ACK = 0 - Falhas = 0 - Erro: EACBrECFErro ACK <> 6
   17:49:49:218 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19)
   17:49:49:406 VerificaFimImpressao: ACK = 6, OK... Aguardando ST1 e ST2
   17:49:49:658 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL]

 

Alguém que teve tais problemas, conseguiu encontrar uma solução?

Saudações,
Luiz Paulo Ferrari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu baixei a última versão do driver no site da Bematech e coloquei em um cliente, configurei conforme mandam, colocando fiscal na configuração, diminui o buffer de recepção e envio para o mínimo.

Funciona perfeitamente, sem erros.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Está mensagem realmente vai aparecer mas geralmente ela é silenciosa, a classe da Bematech sabe como sair dela e geralmente ela não aparece para o usuário final, fica só interna mesmo.

Mas caso queira diminuir a ocorrência dela no log, aumente o tempo de timeout no componente.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Tente com conversor de USB para Serial...

 

Segui a orientação de usar o conversor e até o momento não ocorreu mais problemas.

 

No meu caso ficou da seguinte forma: ECF --> Cabo Serial --> Adaptador Serial p/ USB --> PC

 

Muito obrigado pela ajuda  :mrgreen:.

Editado por Luiz Paulo

Saudações,
Luiz Paulo Ferrari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3250 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.