Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Com Acentos Na Impressão Do Cte Com Fortes Report


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 3570 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera estou tendo dificuldades na impressão da DACTE pelo Fortes Report (já até desisti com o Quick Report). O primeiro erro eu resolvi setando a versão do Fortes Report, descomentando a linha 342 "{initialization RLConsts.SetVersion(3,72,'B');}" do arquivo ACBrDACTeRL.pas.

 

Agora estou tendo dificuldades com a acentuação. Está saindo os caracteres estranhos onde tem acento como "EndereÃ|o" ao invés de "Endereço".

 

Um fato interessante: Eu deletei os fontes do CTe, atualizei novamente, abri o ACBrDACTeRLRetrato.pas pelo bloco de notas e fica tudo certo, mas ai eu abro pelo delphi, dá uns erros, depois já aparece estranho e quando volto a abrir pelo TXT já fica tudo errado. Eu deletei novamente. Abri pelo bloco de notas, copiei tudo, abri pelo delphi, deu erro, salvei, abri pelo bloco de notas e colei o original. Ai abre certinho pelo delphi, mas quando mando a impressão, o ACBr se perde nas variáveis e não fica preenchido os campos.

 

Se algúem tiver uma resposta pronta ai eu agradeço, se não, eu já estou fazendo alterações e tentando fazer funcionar aqui, hora que der posto os arquivos corrigidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhoras e Senhores, para quem tem o problema que eu citei acima ou até quer corrigir alguns detalhes da impressão do DACTe pelo FortesReport, sugiro pelo menos experimentar minha versão. Fiz várias correções focando na minha utilização mas sem perder a essência do desenvolvimento original. Pelo menos corrigiu o problema de acentuação.

 

Um ponto relevantes para saber antes de usar é a alteração dos itens do conhecimento (NFe), que antes estava em um Band Detail e agora ficou com o tamanho fixo em um Header (que a propósito, agora todos os Band são Headers para melhorar o leiaute). Deve caber aproximadamente umas seis notas (ou 12 se utilizar as duas colunas), mas no meu caso (imagino que de muitos) é utilizado Um conhecimento por nota fiscal, ficando apenas um item.

 

Fico no aguardo da posição de algum desenvolvedor para saber se vão colocar minhas alterações no SVN.

 

Sem mais para o momento, Obrigado.

 

 

 

Arquivos para substituir:

..\ACBr\Fontes\ACBrCTe\ACBrDACTeRL.pas

..\ACBr\Fontes\ACBrCTe\ACBrDACTeRL.dfm

..\ACBr\Fontes\ACBrCTe\ACBrDACTeRLRetrato.pas

..\ACBr\Fontes\ACBrCTe\ACBrDACTeRLRetrato.dfm

 

 

ACBrDACTeRL Retrato.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3570 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.