Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe 3.10 Validação L102-10 Descrição Anp


Lucio_Xpert
  • Este tópico foi criado há 3292 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Procurei no fórum e, aparentemente, não encontrei nada semelhante... com excessão a questão do "&"...

Estou tentando enviar uma NFE na versão 3.10 com produto combustível em que ocorra a validação L102-10 onde deve-se trocar a tag XPROD para a descrição disponibilizada pela ANP.

Até aí tudo bem... porém tenho problema quando existem produtos com acento, sempre vem a mensagem de erro que a descrição não é igual a do anp.

 

Em anexo XML1 que corresponde ao xml sem edição do dado, ou seja, mando sem acento e XML2 que mando tentando substituir o "Ó" por Ó.

 

Erro 1 e Erro 2 representam os xmls acima.

 

 

post-14760-0-30221800-1403527617.png

XML2.xml

post-14760-0-43028600-1403527702.png

XML1.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o retorno do WS antes de ele salvar em XML e retorna o seguinte (me representa que esta com acento):

 

'<env:Envelope xmlns:env=''http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope''><env:Header xmlns:env=''http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope''><nfeCabecMsg xmlns=''http://www.portalfiscal.inf.br/nfe''><cUF>41</cUF><versaoDados>3.10</versaoDados></nfeCabecMsg></env:Header><env:Body xmlns:env=''http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope''><nfeRetAutorizacaoResult xmlns=''http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRetAutorizacao3''><retConsReciNFe versao=''3.10'' xmlns=''http://www.portalfiscal.inf.br/nfe''><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>PR-v3_0_6</verAplic><nRec>411110210782833</nRec><cStat>104</cStat><xMotivo>Lote processado</xMotivo><cUF>41</cUF><dhRecbto>2014-06-23T09:51:36-03:00</dhRecbto><protNFe versao=''3.10''><infProt><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>PR-v3_0_6</verAplic><chNFe>41140606077688000356550040000100021886212162</chNFe><dhRecbto>2014-06-23T09:50:38-03:00</dhRecbto><digVal>XNBWurzOme2UPLV6Fb5wI9L8ahU=</digVal><cStat>347</cStat><xMotivo>Descrição do CombustÃ'#$00AD'vel descrição adotada pela ANP (nItem:1) xProd informado:OLEO DIESEL B S500 - COMUM - ANP:ÓLEO DIESEL B S500 - COMUM</xMotivo></infProt></protNFe></retConsReciNFe></nfeRetAutorizacaoResult></env:Body></env:Envelope>'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Lucio,

 

A sua NF-e esta sendo rejeitada porque o seu XML na descrição do produto consta a palavra ÓLEO sem acento, correto?

 

E segundo a regra L102-10 devemos da TAG xProd informar a descrição conforme a tabela ANP para operações com combustível, correto?

 

E na tabela ANP a palavra ÓLEO possui acento.

 

Engraçado, a SEFAZ pede para gerar um XML sem caracteres especiais e de preferencia sem as vogais acentuadas, cedilha e como que fica agora?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Justamente... eu enviei sem acento e da erro.

Até tentei mandar com acento, substituindo o "Ó" por "&Oacute" mas continua com erro... 

Enfim, qualquer produto que tenha acento na tabela do anp não passa pela receita (quando se enquadra na regra L102-10).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Alguém conseguiu resolver este problema? estou obtendo a Rejeição "Descrição do Combustível diverge da descrição adotada pela ANP"

Já entrei no site que pedo no Manual e baixei uma planilha e encontrei o código correspondente "620503001"

mas continuo com a Rejeição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Andre,

 

Verifique se a descrição esta exatamente igual a da tabela.

 

Leve em consideração letras maiúsculas e minusculas, vogais acentuadas, cedilhas. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ítalo, de acordo com o código 620503001 que encontrei em um arquivo da tabela que baixei no site indicado na NT (http://www.anp.gov.br/simp) - opção "Tabelas de Códigos (Versão 379 - Julho/2014)"

A descrição que encontrei no site referente a julho/14 foi: "TRANSMISSÕES E SISTEMAS HIDRÁULICOS", porém se eu olhar na NT 2012.003 eu encontro a seguinte descrição "TRANSMISSÕES E SISTEMAS HIDRÁULICOS", no caso eu já tentei com as 2 descrições, que são idênticas, mas pra desencargo mesmo, com e sem acento e continuo recebendo a Rejeição, eu não sei se estou pegando a tabela do lugar errado ou algo assim

 

Att

Editado por andrerodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

André,

 

Estranho o mesmo código com descrições totalmente diferentes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Alguém sabe se teve alguma mudança na emissão de NFe 3.10.

Combustível lubrificantes com ANP 620501002 descrição Ciclo motor CFOP 5656,

esta me apresentando o seguinte erro, Rejeição: Descrição do Combustível diverge da descrição adotada pela ANP  Erro:347  
 

Já liguei na ANP e esta correto o modo que estou descrevendo o produto,

e não teve nenhuma NT sobre isso . .  é muito estranho 

 

OBS: Dia 28/07/2014 estava emitindo NFe normal, 30/07/2014 começou a dar esse erro 

 

 

Se Souberem de algo me ajudem... 

 

Desde já, agradeço pela atenção. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre, Já enviei um monte de Email para o Sefaz e não tive respostas ... 
Para quebrar um galho com essa situação estamos usando o CFOP 5405,

Falei com um amigo contador e ele me aconselhou usar só para quebrar um galho.

 

OBS: Esse erro parece ser só na versão 3.10 do XML, Tentei com a versão 2.0 passou tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, testando aqui, mesmo deixando com acento na hora de colocar a descrição no campo xProd, no XML que é transmitido o valor estava SEM o acento. Estou fazendo mais buscas aqui de onde é efetivamente gerado o XML, pois creio que dentro do componente deve ter um processo para remoção dos caracteres especiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a a resposta que obtive do pessoal

 

Prezado Sr. André,

Agradecemos o interesse relativo ao assunto Nota Fiscal eletrônica.

Sugerimos a leitura da NT 2013.005 v1.03 (atentar para a versão da nota
técnica), principalmente as páginas 32 e 105, bem como o Anexo V do
RICMS.

A NT 2013.005 v1.03 está disponível em:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=

O RIMS está disponível em:

http://info.fazenda.sp.gov.br/NXT/gateway.dll?f=templates&fn=default.htm&vid=sefaz_tributaria:vtribut

Atenciosamente,

Equipe Nota Fiscal eletrônica

 

 

Ou seja, estou na mesma.. pediram pra eu olhar o manual ¬¬

Sendo que eu expliquei o problema detalhadamente e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novidades galera, segue reposta do pessoal técnico após o envio do xml que eu estava tentando enviar:

 

 

 

Prezado André,

A equipe de desenvolvimento fez uma correção nessa validação.
Os servidores serão atualizados assim que possível.

Solicitamos que efetue o acompanhamento.

Att
Equipe Documentos Digitais
 

 

 

Será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

Teve algum sucesso?

 

Apresenta o mesmo problema aqui.

 

 

Sim, após a correção que eles fizeram eles me enviaram um email e eu consegui enviar a NF normalmente..

se não me engano foi no dia 13/08 ou 14/08

se não me engano também eu enviei sem nenhuma acentuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Pessoal, boa tarde.

 

Estou pesquisando em vários lugares e o que mais se aproxima da discussão desse problema é aqui no fórum.

Alguém sabe me dizer se esse problema pode ser contornado ou se há previsão de ajuste da validação por parte da SEFAZ?

No meu caso é o mesmo problema do código da ANP 620505001, cuja descrição seria "OUTROS ÓLEOS LUBRIFICANTES AUTOMOTIVOS".

Na hora de gerar o XML, ele troca automaticamente para "OUTROS OLEOS LUBRIFICANTES AUTOMOTIVOS" e eu acredito que seja por isso que esteja sendo recusado na validação (Descrição do Combustível diverge da descrição adotada pela ANP).

 

De imediato desculpas por estar martelando na mesma tecla, porém não há outro lugar que consiga me apoiar para resolver tal situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3292 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.