Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBREtq - Como faço para a etiqueta voltar ao lugar correto


edulamy
Ver Solução Respondido por edulamy,
  • Este tópico foi criado há 2120 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou usando este comando para fazer a impressão da etiqueta em uma Argox:

with ACBrETQ1 do

begin

Modelo := etqPpla;

Porta := 'LPT1';

LimparMemoria := true ;

Ativar;

{ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 201, 30, 'Nome: '+RemoveAcento(dmMain.qPacienteNOME_PACIENTE.asstring));

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 151, 30, 'RG: '+RemoveAcento(dmMain.qPacienteRG_NUMERO.asstring)+' CPF: '+FormatMaskText('999.999.999-99;0;_', dmMain.qPacienteCPF.asstring));

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 101, 30, 'Unidade: '+DBEdit4.Text);

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 50, 30, 'Especialidade: '+cxDBLookupComboBox1.Text);

ImprimirTexto(orNormal, 1, 1, 1, 10, 30, DBEdit1.Text+' '+cxDBMaskEdit1.Text);}

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 401, 30, 'Data : '+DBEdit1.Text+' Hora: '+cxDBMaskEdit1.Text);

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 351, 30, 'Nome : '+sNome);

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 301, 30, 'RG : '+sRG);

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 251, 30, sMae);

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 201, 30, 'End. : '+copy(sEndereco,1,44));

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 151, 30, 'CEP : '+sCEP);

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 101, 30, 'Orig.: '+cxDBLookupComboBox3.Text+' - '+RemoveAcento(DBEdit2.Text));

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 51, 30, 'Enc. : '+cxDBLookupComboBox2.Text+' - '+RemoveAcento(DBEdit4.Text));

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 1, 1, 30, 'Esp. : '+cxDBLookupComboBox4.Text+' - '+RemoveAcento(cxDBLookupComboBox1.Text));

//ImprimirBarras(orNormal, 'F', '2', '2', 32, 0, '7896003701685', 90);

Imprimir(StrToInt64Def(RemoveChar(cQt),1), StrToInt('0'));

Desativar;

end;

A duvida é a seguinte: Como faço para a etiqueta voltar ao lugar correto para a proxima impressão, porque ela respeita a impressão, mas quando o usuario termina de fazer a impressão da etiqueta ele destaca a etiqueta, só que para ele voltar a etiqueta no lugar correto da proxima impressão ou ele perde uma etiqueta ou tem que fazer manualmente, o que é necessario abrir a impressora, soltar o ribbon, etc. O que posso fazer para corrigir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Apenas não informe nada na propriedade Avanço... (parece que vc já faz isso)

Essas impressoras conseguem detectar o fim da etiqueta pelo GAP, ou seja, não é necessário programar o tamanho da etiqueta... o ACBrETQ conta com essa característica... Entretanto é possível programar o tamanho da etiqueta, e se isso for feito, o ACBrETQ pode ter problemas...

- Tente um procedimento de "reset" no equipamento

- Verifique se a etiqueta está do lado correto (caso contrário, o posicionamento do GAP ficaria invertido)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Daniel, obrigado pela rapida resposta.

Mas meu problema não é o avanço, pois o usuario faz isso pelo botão feed para retirar a etiqueta, o problema é que quando ele vai imprimir uma nova ele começa de onde parou a etiqeuta depois do feed e ai acaba perdendo uma etiqueta, existe algum comando para fazer o return da etiqueta para a posição de impressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

humm.. então nesse caso use o parâmetro avanço...

Quando vc informa ele, a Impressora avança a etiqueta para o destaque da mesma... e na próxima impressão, ela mesmo recua o papel...

Quando o avanço é feito pelo botão, o retrocesso não ocorre mesmo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Olá,

Tenho um problema parecido. Esta questão do avanço para destacar a etiqueta e retornar para o local correto na próxima impressão, já tenho implantado.

O que ocorre é o seguinte: meu cliente comprou um rolo de etiquetas na qual possui duas etiquetas lado a lado. Quando se faz a impressão de duas etiquetas funciona legal, porém quando imprime apenas uma a outra que fica ao lado se perde, pois não consegui fazer o retorno do papel para usar esta etiqueta que não foi usada.

A pergunta é basicamente o seguinte: tem alguma forma de retornar o papel até o ponto desejado? Uso uma impressora Argox OS-214 Plus. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Não existe mesmo.

Quando é impressora comum, o que você poderia fazer é voltar na mão o papel e configurar a IMPRESSÃO para começar da segunda etiqueta. Mas com impressoras de etiquetas não sei se tem como configurar para imprimir só a segunda etiqueta.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Entendi bem o que o tiagofz quis dizer, creio que o ACBRETQ ainda não tem essa função, já vi esse tipo de impressão na Zebra TLP 2844 porém a lógica não é voltar  a etiqueta para a impressão da segunda e  sim já imprimir as duas ao mesmo tempo, tanto a do lado direito quando a do lado esquerdo, existe rolos em que são 3 etiquetas em paralelo.

Mas ele disse:

Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Solivan,

 

   Não entendi o que você quis dizer.

   A propósito, viu que o post já dois anos que foi respondido?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Saudações,

 

Estava com essa questão de perder 1 linha com 3 etiquetas na Argox OS-214 PLUS, o que resolvemos da seguinte maneira:

- Propriedade da Impressora;

- Guia Geral; ==>  Preferências...

- Guia Papel de Etiquetas ==> Deslocamento da Separação ( em algumas aparece repetido "Deslocamento Superior", é o segundo) => informar 20.0 mm

- Aplicar

-Ok.

 

Quando for imprimir as etiquetas em sua  Argox OS-214 PLUS , ela vai automaticamente recuar as etiquetas e começar a imprimir na primeira linha.

 

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

bom dia..meu nome é JUNIOR, estou usando o acbretiqueta, e estou com uma impressora elgin L42, de linguagem PPLB...

estou tendo a  mesma duvida que foi citado por nosso amigo que é a  seguinte: Como faço para a etiqueta voltar ao lugar correto para a proxima impressão, porque ela respeita a impressão, mas quando o usuario termina de fazer a impressão da etiqueta ele destaca a etiqueta, só que para ele voltar a etiqueta no lugar correto da proxima impressão ou ele perde uma etiqueta ou tem que fazer manualmente, o que é necessario abrir a impressora, soltar o ribbon, etc. O que posso fazer para corrigir isso?

 

- porém ele usa a PPLA e eu estou usando PPLB e estou tendo dificuldades para resolver esse problema, pois informando ou não informando numeros no campo avanço não acontece nada..

alguém poderia me ajudar?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A própria impressora faz o retorno da etiqueta após o avanço...

 

Se isso não estiver ocorrendo, faça um reset na Impressora

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Humm.. se você usa o sensor de GAP, não é necessário ajusto do tamanho da etiqueta...  (O Sensor de GAP detecta o fim da etiqueta)

 

Geralmente o "Reset" é aplicado ligando o equipamento com o botão de pausa pressionado (ou algo assim)

O procedimento é descrito no manual do equipamento

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • Membros Pro

Apenas não informe nada na propriedade Avanço... (parece que vc já faz isso)

Essas impressoras conseguem detectar o fim da etiqueta pelo GAP, ou seja, não é necessário programar o tamanho da etiqueta... o ACBrETQ conta com essa característica... Entretanto é possível programar o tamanho da etiqueta, e se isso for feito, o ACBrETQ pode ter problemas...

- Tente um procedimento de "reset" no equipamento

- Verifique se a etiqueta está do lado correto (caso contrário, o posicionamento do GAP ficaria invertido)

bom dia daniel

 

por favor estou tentando resolver um problema com o mesmo componente

 

minha etiqueta é para bijouteria ou seja ela e pequena, eu ja consegui fazer a impressao, porem se solicitar uma etiqueta ou duas entre uma e outra acaba saindo uma etiqueta em branco eu ja tentei varias coisa e nao coisas e nao consegui e estou precisando com muita URGENCIA e ja te enviei um post ontem mas nao resolveu, voce tem alguma ideia onde o componente faz esse avanco  pois ja tentei de tudo e nao consigo resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não é o componente que faz o avanço.. é a própria impressora, baseado no GAP da etiqueta

 

Se sua etiqueta não tem Gap não irá funcionar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com exatamente o mesmo problema na minha Argox OS-214 plus.

A ultima etiqueta impressa fica embaixo do ribbon. Se pressionar o botao feed da impressora eh avançado uma etiqueta para que o usuario possa retirar as etiquetas, porem, essa ultima q foi avançada se perde.

Como avançar uma etiqueta ao final da impressao? Ja tentei ETQ.SetAvanco( 1 ) ao final da impressao, mas aparentemente nada acontece.

Janio

PS: uso acbrmonitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não é o ACBrETQ que controla isso.. é a própria impressora...

Muito provavelmente você precisa efetuar um RESET na impressora...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Leia o manual do equipamento...

Você descobrirá que o Reset serve para remover configurações em memória, como por exemplo a métrica da etiqueta...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 26/06/2014 14:41:41, wwwchiata disse:

Saudações,

 

Estava com essa questão de perder 1 linha com 3 etiquetas na Argox OS-214 PLUS, o que resolvemos da seguinte maneira:

- Propriedade da Impressora;

- Guia Geral; ==>  Preferências...

- Guia Papel de Etiquetas ==> Deslocamento da Separação ( em algumas aparece repetido "Deslocamento Superior", é o segundo) => informar 20.0 mm

- Aplicar

-Ok.

 

Quando for imprimir as etiquetas em sua  Argox OS-214 PLUS , ela vai automaticamente recuar as etiquetas e começar a imprimir na primeira linha.

 

Boa Sorte!!!

tenho a mesma impressora, e ficou certinho.

a única correção que eu fiz, foi que minha etiqueta tem 22mm com espaçamento de 3mm entre elas (total 25mm). Para cortar o papel no meio das etiquetas, eu coloquei o valor de 27mm e funcionou perfeitamente.

fiquei meses procurando uma resposta para esta máquina e agora consegui. Obrigado a todos!

Editado por Kei Kamishige
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá estou com o mesmo problema, 

Antes ela soltava todas as etiquetas que foram impressas e uma em branco, a que estava em branco ela puxava e fazia a impressão novamente assim que nao perdia nenhuma

 

Agora ela da sequencia as etiquetas, porem sempre que eu preciso da ultima impressa tenho que apertar o feed e acabo perdando a etiqueta que fica em branco, tentei fazer a configuração mais ela mesmo assim não resolveu, 

 

Alguma ideia do que poderia ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2120 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...