Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Campos Não Mais Obrigatorios Na Nfe 3.10


jGuto
  • Este tópico foi criado há 3068 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, fiz a atualização para a versão 3.10 da nfe e consegui emitir notas de boa, porém ao emitir uma nfe constando Inscrição Municipal e sem CNAE, dá uma mensagem de erro falando que o CNAE é obrigatório quando se usa IM, só que na norma técnica 2013/005, diz o seguinte

 

03.18 Nota Fiscal Conjugada: Produtos e Serviços (ISSQN)
Atualmente é possível utilizar a NF-e para emitir uma Nota Fiscal Conjugada, incluindo itens de produtos e itens de serviço sujeitos ao ISSQN. Seguem mudanças propostas pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças dos Municípios das Capitais – ABRASF e que foram incorporadas.
A. Identificação do Emitente da NF-e
Não obrigatoriedade de informação do CNAE quando for informada a Inscrição Municipal

 

 

o mesmo ocorre com o IPI com ISS, acusa um erro de IPI não esperado..

 

03.16 Grupo de Tributação: IPI

A. Concomitância do IPI e ISSQN

Na versão 2.00 do leiaute não podiam ser informadas, no mesmo item da NF-e, as informações de tributação do IPI e do ISSQN. No caso de concomitância destes impostos, era necessária a prestação das informações em itens separados: um deles voltado para a descrição do serviço e outro específico para a informação do produto. Nesta nova versão do leiaute é possível informar no mesmo item as informações de tributação do IPI e do ISSQN.

Nota: A necessidade de concomitância dos impostos pode ser exemplificada com as operações das gráficas, recauchutagem de pneus, etc.

 

 

essas verificações se aplicam apenas a versão 2.00, na 3.10 elas foram retiradas mas continuam barrando na validação da nota

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você atualizou a sua pasta de schemas e configurou as propriedades no componente corretamente para que ele leia os novos schemas?

 

  ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF     := moNFe;
  ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF     := ve310;

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive atualizei agora cedo, troquei os schemas pelos os que estam na pasta v310 e deu o seguinte erro

 

post-3492-0-11421400-1403783291_thumb.pn

 

ao voltar os schemas que eu estava usando consigo emitir nfe normalmente, os schemas que eu estava usando é o que estava na pasta schema\ve310\PL_008d, porém ao atualizar hoje esses arquivos foram removidos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde jGuto,

 

Favor atualizar novamente os schemas, um dos XSD estava errado, mas agora foi corrigido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde jGuto,

 

Favor atualizar novamente os schemas, um dos XSD estava errado, mas agora foi corrigido.

 

Boa tarde Ítalo,

 

Você corrigiu no arquivo .xsd oficial chamado tiposBasico_v3.10, já tem uma correção oficial para ele ou você corrigiu por conta.

Outra situação: se este está errado será que outros não estarão? É viável atualizar os schemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

 

Atualizei todos segundo o PL_008d disponibilizado pela SEFAZ.

 

jGuto qual é o problema com o CNAE?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na versão 3.10 foi retirada a verificação de que se tiver Inscrição Municipal obrigatoriamente se tem que infomar o codigo CNAE, e também não está aceitando informar IPI com ISS, conforme mencionado no primeiro post deste Topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde Italo, com o CNAE resolveu, porém a validação do IPI continua

 

post-3492-0-37886600-1403885067.png

 

03.16 Grupo de Tributação: IPI
A. Concomitância do IPI e ISSQN
Na versão 2.00 do leiaute não podiam ser informadas, no mesmo item da NF-e, as informações de tributação do IPI e do ISSQN. No caso de concomitância destes impostos, era necessária a prestação das informações em itens separados: um deles voltado para a descrição do serviço e outro específico para a informação do produto. Nesta nova versão do leiaute é possível informar no mesmo item as informações de tributação do IPI e do ISSQN.
Nota: A necessidade de concomitância dos impostos pode ser exemplificada com as operações das gráficas, recauchutagem de pneus, etc. (pág3 22 - NT 2013.005)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Bom dia senhores,

 

Estou modificando no meu emissor NFe o meu leiaute para a versão  3.10 e ao processar uma nota com um destinatário isento no IE o sistema me retorna essa mensagem de erro que está em anexo.

 

essa mensagem é da SEFAZ ou do ACBR? 

alguém já recebeu esse mesmo erro?

 

obrigado,

 

Edson Lima

post-2844-0-93932600-1427806218_thumb.jp

post-2844-0-93932600-1427806218_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores,

 

Estou modificando no meu emissor NFe o meu leiaute para a versão  3.10 e ao processar uma nota com um destinatário isento no IE o sistema me retorna essa mensagem de erro que está em anexo.

 

essa mensagem é da SEFAZ ou do ACBR? 

alguém já recebeu esse mesmo erro?

 

obrigado,

 

Edson Lima

 

Edson, solução aqui:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3068 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.