Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro No Envio De Evento - Delphi Xe6


Igor.Moura
  • Este tópico foi criado há 3352 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia,

 

Desde semana passada estou enfrentando um erro no momento dos Eventos de Cancelamento e CC-e no Delphi XE6,

segue o erro:

 

>>> o buffer do usuário não é válido para a operação solicitada.

 

OBS: Fontes Atualizados

 

Alguém já passo por isso ? 

Voltei para o Delphi XE2 para não para alguns clientes.

 

Obrigado

      Igor Moura

Analista Desenvolvedor de Sistemas

Contato:  (11) 98159-3040

E-mail [ Principal ] :    [email protected]

E-mail [ Secundário ] :    [email protected]

Java - Delphi - Gerenciamento de Projeto.

Sistema ERP, Tributação, SPED, Sintegra, NFe, CTe, MDFe.

Mobilidade [ Força de Venda - Comanda Eletrônica - Garçom MOB ]

Iterative - ConectCar - São Paulo / SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Boa noite

estranho pois tenho no XE6 e não ocorre o problema citado!

vocês estão com os fontes atualizados?

sugiro uma vez na semana atualizar e recompilar os componentes, pois é ininterrupto as alterações realizadas nos componentes!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom no caso continua com o problema!

sim já existem diversas pessoas utilizando o XE6 e enviando notas!

eu inclusive tenho! então a sugestão é olhar seu ambiente! verificar se não tem alguma dll por exemplo do openssl que é usada para assinar

e esteja em outros locais ou incompatível por exemplo!

outra coisa é rodar o demo da nf-e e testar se ocorre com ele !

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou tendo esse erro, ja viu isso julio, é briga de dll ?

Application Error
---------------------------
Exception Exception in module huron.exe at 01697F8B.
Error: unable to load default xmlsec-crypto library. Make sure
that you have it installed and check shared libraries path
(LD_LIBRARY_PATH) environment variable.

---------------------------
OK   
---------------------------
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim é problema de dll, está utilizando a dll do msxml que está no svn? não tem uma na pasta do xe6 diferente?

 

sim roda no xe6 update 1

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom no caso continua com o problema!

sim já existem diversas pessoas utilizando o XE6 e enviando notas!

eu inclusive tenho! então a sugestão é olhar seu ambiente! verificar se não tem alguma dll por exemplo do openssl que é usada para assinar

e esteja em outros locais ou incompatível por exemplo!

outra coisa é rodar o demo da nf-e e testar se ocorre com ele !

Reabrindo o tópico.

 

Boa tarde, Juliomar. Estou começando a ter este erro "buffer do usuário não é válido" em alguns clientes. Não consigo entender porque isto acontece, já vasculhei todo meu sistema e os sistemas que apresentam esta mensagem, mas sem resultados. Vamos lá:

 

- Uso o XE6, ACBr atualizado pelo SF através do Tortoise agora a tarde, revisão 7338. Estava indo tudo 100%, de repente comecei a ter o erro descrito no acima.

- Não é problema de nível de segurança, todos os Windows 7 que apresentaram este erro estão com nível de segurança NUNCA NOTIFICAR, isto é, desligado.

- As DLLs na pasta System32 e/ou SysWow64 são as fornecidas pelo ACBr.

- Não tenho DLL's da OpenSSL em outros locais, apenas na pasta System32 e SysWow64.

- O mesmo problema acontece no Demo de NFe do ACBr, quando tento consultar uma chave eletronica. Não importa qual certificado eu use (tenho vários A1, de várias empresas diferentes).

- O problema parece não ocorrer em Windows XP SP3, ainda não tentei aqui no meu notebook, porém todos que usam o XP SP3 estão operando sem problemas, isto é, não tive ligações nem reclamações até agora, com a mesma versão do EXE do meu sistema e a mesma versão dos Schemas e da Capicom/OpenSSL.

 

Não consigo resolver o problema e, como fiquei escasso de alternativas, recorro a vcs como fonte de ajuda.

 

No que puderem me ajudar, atencipadamente agradeço muito.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal, eu de novo!! Só para confirmar alguns testes.

 

- O problema acontece no Windows XP SP3 TAMBÉM!!

- O erro não aparece no ambiente de homologação, tanto no meu sistema quanto no demo do ACBrNFe, funcionam normal.

 

E esqueci de dizer: eu uso Windows 7 64 bits SP1, mas tenho uma maquina virtual com o XP SP3 e Delphi XE instalado, mas como já migrei meu sistema todo para XE6, inclusive o módulo de dados (DataSnap), voltar para o XE não dá mais. Ou resolvo o problema ou apanho mesmo!!

 

Outro detalhe que percebi é que este erro acontece apenas no retorno de consulta de NF-e, então consigo enviar e autorizar o XML lá na Sefaz (consultei as chaves no portal e estão OK), mas não consigo obter o retorno da autorização pela consulta da Chave.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Jorge concorda que o problema pode estar em outra parte de sua aplicação ou outro componente?

 

O erro é diferente do inicio do post também certo?

 

setou certo a versão da nf-e que está a emitir?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge concorda que o problema pode estar em outra parte de sua aplicação ou outro componente?

 

O erro é diferente do inicio do post também certo?

 

setou certo a versão da nf-e que está a emitir?

Juliomar, concordo mais ou menos...

 

É o mesmo erro, porém acredito que em momentos diferentes. O do inicio do post acontecia nos Eventos (CCe, Cancelamentos), pra mim está acontecendo no momento da consulta da NF-e pela chave. Outros fatores que observei é que não há arquivo de retorno gerado no comando ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar, o erro é exibido na tela diretamente, antes mesmo de tentar obter o XML de retorno. Ainda não obtive reclamações, mas pode ser que venha a acontecer este problema com os meus eventos também. Estou meio corrido pra tentar testar, todavia, como disse antes no ambiente de homologação não acontece este erro, o que me faz ter que esperar algum cliente reclamar pra saber se tá ok ou não...

 

Não creio ser problema em outras partes/componentes da minha aplicação, pois o demo do ACBr, está acontecendo a mesma coisa.

 

Porém, a versão XML que estou usando ainda é a 2.00. Já tenho que mudar para a 3.10?

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você pode emitir até o prazo sem problemas!

vi no sefaz de MG que vai até 30/11 e dia 01/12 estará desativado!

 

Bom, descartamos a possibilidade de ser a versão da nf-e certo?

 

Veio uma pergunta agora, como está configurado sua aplicação para compilar os dcu?

ele joga para algum lugar especifico? chegou a efetuar um build na aplicação ao invés de somente compilar?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

 

Por via das duvidas, removi o ACBr completamente do Delphi, limpei todas as dcu's e bpl's tanto do ACBr quanto do meu sistema. Eu estava instalando pelo ACBrInstall, desta fez fiz a instalação de todos os componentes manualmente, um a um, depois disso abri meu projeto no Delphi e dei um BUILD ALL.

 

Resultado: mesmo problema!!

 

Não sei mais o que fazer, mas vou continuar tentando encontrar o problema.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desculpe mas acredito que manualmente sua instalação pode acarretar problemas! sempre indicamos a usar o  ACBrInstall!

ao efetuar a limpeza, você à fez de dentro de meus documentos publico, tanto os bpl e dcp?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, em uma das empresas que usam meu sistema, tenho um executável gerado pelo XE6 no dia 15/08/2014 (cerca de duas semanas atrás). Este executável estava com a versão do ACBrNFe do final do mês passado, senão me engano. Ele está funcionando corretamente. Me parece que o ACBr foi atualizado, mas MG está com algum problema nas respostas de consultas. O que fiz pra resolver meu problema parcialmente foi pegar este EXE e colocar nas outras empresas que atualizei da semana passada pra cá, apenas nas estações que emitem NF-e e consegui consultar as NF-es paradas obtendo os protocolos de autorização.

 

Meu sócio me mandou este texto:

 

A versão 2.0 expira no dia 01/12/2014 até lá está versão e a 3.10 irão conviver junto. Não seria porque mudou o nome do webservice conforme texto abaixo:
 
A critério da Empresa e da SEFAZ Autorizadora, será implementada a possibilidade da resposta síncrona do Lote de NF-e, para os Lotes com somente uma NF-e. 
O novo processo de resposta do processamento Síncrono / Assíncrono do Lote da NF-e, na nova versão do leiaute das mensagens, irá conviver durante um tempo com o processamento da forma anterior (somente assíncrono). Para isso, muda o nome do Web Service como segue: 
 
Função                       Versão          Web Service           Método
Envio Lote NF-e             2.00            NfeRecepcao2        nfeRecepcaoLote2 
Consulta Recibo Lote                       NfeRetRecepcao2    nfeRetRecepcao2
 
Consulta Resultado do Lote (item 4.2 do Manual) 
O novo processo de resposta do processamento Síncrono / Assíncrono do Lote da NF-e, na nova versão do leiaute das mensagens, conviverá, durante um tempo, com o processamento da forma anterior (somente assíncrono). Para tanto, será alterado o nome do Web Service, como segue: 
•Novo Web Service: NfeRetAutorizacao; 
•Novo Método: NfeRetAutorizacaoLote. 

 

Vou aguardar mais um tempo até mandar novas atualizações para meus clientes. E desativarei por enquanto a atualização pelo meu servidor apenas de estações que emitem NF-e.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3352 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.