Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação Do Certificado A1


Ver Solução Respondido por ...,
  • Este tópico foi criado há 3579 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia..

Minha dúvida é a seguinte:

É possível todos os terminais de venda lerem um certificado A1 instalado em um único servidor ? Ou tenho que ter o certificado instalado na máquina local ?

Se eu instalar o .pfx no servidor e exporta-lo para um .cer de deixa esse .cer no servidor em uma pasta compartilhada, não tem como configurar o componente para ler esse certificado sem ele estar na máquina local ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde..

Desculpe a ignorância, mas Essa versão OpenSSL é a versão do certificado ?? ou é a versão do ACBr ?. 

Lembro que quando eu instalei o ACbr, eu marquei apenas a opção Copicon e deixei desmarcada essa OpenSSL.. Posso utilizar como OpenSSL para qualquer certificado A1 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Marquei a opção "usar OPenSSL no lugar de CApicon para nfe e similares no instalador do ACbr..

Agora quando vou emitir uma nfce, da um erro assim:

Falha na validação dos dados da nota nnnn element http//www.portalfiscal.inf.br//nfe/utrib:UN is nota a valid value

 

Configurei assim: 

  ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha:=senha do certificado
  ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Certificado:=caminho do arquivo pfx
ModeloDF:=moNFCe
VersaoDF:=ve310
 
o que pode estar errado ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Regys...

Estou utilizando uma pasta chamada Schemas que está dentro da pasta C:\ACBr\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Schemas\V310 que baixou na hora da instalação do Componente.. 

Sempre que instalo o componente eu faço o download dos fontes, não sei se é nesse momento que atualiza os Schemas tb. 

Tem algum outro processo para atualizar os Schemas ?

O que acho estranho é que com esses mesmos Schemas funcionava antes com Capicon !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Tem alguém que utiliza certificado A1 com versão OpenSSL do acbr para emitir NFCe ??

Não consigo emitir... está negando o valor 'UN' para a tag uTrib !!

Como Capicon funciona perfeitamente, porém quero usar como OpenSSL pois me informaram que dessa forma não precisarei instalar o certificado na máquina, bastando setar o caminho do arquivo.pfx..

Por favor, preciso muito de ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estava dando uma pesquisada agora e vi uns colegas que tiveram esse problema com NFe e o problema era o Schema, onde tinham que informar 3 dígitos para a unidade de medida.. Fiz um teste aqui e realmente, se informar 3 dígitos na unidade de medida, valida certinho.. Esse problema ocorre somente com OpenSSL, com Capicon funciona com 2 dígitos.

Será que tem como alguém alterar o schema (v3.10, no meu caso) para atualizar ?  Unidade de medida com 3 dígitos fica meio estranho ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Isso mesmo! Nada como uma boa pesquisada, talvez se continuar pesquisando encontre como alterar seus schemas, mas aparentemente pela sugestao do Regys, suponho que nao era para estar dando isso na versao 3.10, confirme com ele depois (o que vc pode fazer no meio tempo, bem facil, é preencher com espaco em branco até 3 caracteres) tipo 'UN ' )

Editado por sossystem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eureka !!!  consegui. !!!

Tive que fazer uma alteração no arquivo  TiposBasico_v3.10.vxd

No trecho do schema, onde diz: "Tipo string genérico" , logo abaixo, tem que alterar a string:

 

<xs:pattern value="[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}"/>

 

por

 

<xs:pattern value="[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}"/>

 

Pronto.. agora já está aceitando a Unidade de medida com 2 dígitos..

 

Vou colocar o arquivo aqui em anexo, caso queiram incluir ele nos downloads dos repositórios dos fontes.

Abraços...

tiposBasico_v3.10_OpenSSL.rar

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3579 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...