Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Componente Acbrnfedanfeescpos


  • Este tópico foi criado há 3277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Tentei usar esse componente para impressão da danfe NfCe porém ocorre o seginte erro:

 

Communication error 9994:instance not yet connected..

 

Vi que no componente tem como setar as configurações da porta (velocidade, paridade etc..) , mas não achei onde define a porta..

 

Como devo usar esse componente ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Eu comprei 03 impressoras Epson Tm-T20 para um cliente unica e exclusivamente para imprimir o Nfc-e em Esc/Pos mas também estou com o mesmo problema Communication error 9994:instance not yet connected. Ela é USB e Emula uma porta Com, que no meu caso foi a porta COM4, fora do AcbrNfeMonitor em varios testes que fiz consigo imprimir em Esc/Pos sem problema algum mandando impressão direto para COM4, já no Monitor não vai de forma alguma dá sempre o mesmo erro. Ví que no componente acbrNFeDANFeESCPOS no codigo ele seta automaticamente para porta COM1, alterei no código para COM4, compilei tudo e testei e continua o mesmo problema, não sei mais o que fazer. Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Tive esse problema também e vi que eu não estava ativando a comunicação com a porta serial, veja se resolve com esses comandos (eu coloquei logo quando entro no sistema, não precisei alterar nada no fonte) :

  TACBrNFeDANFeESCPOS1.Device.Porta := 'COM4';
  TACBrNFeDANFeESCPOS1.Device.Baud  := 38400;
  TACBrNFeDANFeESCPOS1.Ativar;

Confirme pelo programa "TM-T120 Utility" a porta e velocidade que está configurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lhbrito,

 

Realmente resolvido... obrigado meu amigo.

 

Como eu uso o AcbrNfeMonitor eu inclui no Create do formulário do Monitor, resolveu. Atentando apenas para a ultima linha do seu código que ficou assim:

 

ACBrNFeDANFeESCPOS1.Device.Porta := 'COM4';

ACBrNFeDANFeESCPOS1.Device.Baud  := 38400;

ACBrNFeDANFeESCPOS1.Device.Ativar;

 

Creio que essa informação de porta e Baud deveria ser adicionado no INI do Monitor pois isso muda de caso para caso.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Quero propor algumas pequenas alterações no ACBrNFeDANFeESCPOS.pas, e se forem possíveis, o arquivo está em anexo com as alterações. Peço a gentileza de testarem e se alguma destas mudanças afetar alguma lei a gente volta atrás. em Anexo tem a imagem do cupom com as alterações propostas.

 

1.Razão Social fica quebrada quando tem mais de 48 caracteres. Sugiro colocar fonte pequena mantendo o negrito. Menor que 48 mantém o que está hoje.

2.Cabeçalho dos Itens palavra COD para CODIGO, tem espaço.

3.Código do Produto para EAN do Produto (ou, tem EAN usa, não tem, usa o código, ou ainda criar uma opção para escolha).

4.alterar o texto dos tributos em vez de 2 linhas para uma única linha: "Tributos Totais Incidentes (Lei Federal 12.741/2012) R$.

5.Quando identifica o consumidor e não coloca endereço, somente o CPF / CNPJ o fonte pcnNFe.pas na linha 1740 coloca assim: FDest.EnderDest.nro   := 'SEM NUMERO';, com isso sempre quando informar o CPF vai sair uma linha adicional abaixo do CPF com os dizeres "SEM NUMERO". Esse não sei como pode ser resolvido.

6.Remover o espaço entre "Consulta Via Leitor de QR Code" e o QrCode de fato.

7.Quando a NFC-e é emitida OFFLine, não mostrar a linha do "Protocolo de Autorização" e a linha com os dados do protocolo, já que eles não existem.

 

post-15-0-30654700-1422031296_thumb.jpg

ACBrNFeDANFeESCPOS.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Fiz a revisão e já disponibilizei no repositório, seguem-se as considerações:
 
1.Razão Social fica quebrada quando tem mais de 48 caracteres. Sugiro colocar fonte pequena mantendo o negrito. Menor que 48 mantém o que está hoje.
OK
 
2.Cabeçalho dos Itens palavra COD para CODIGO, tem espaço.
OK
 
3.Código do Produto para EAN do Produto (ou, tem EAN usa, não tem, usa o código, ou ainda criar uma opção para escolha).
Existe agora uma propriedade: UsaCodigoEanImpressao basta setá-la para True e o componente utilizará o EAN se ele for informado, caso contrário continua utilizando o código do produto.
 
4.alterar o texto dos tributos em vez de 2 linhas para uma única linha: "Tributos Totais Incidentes (Lei Federal 12.741/2012) R$.
O texto atual segue o padrão imposto pela norma que rege a impressão do DANFC-e
 
5.Quando identifica o consumidor e não coloca endereço, somente o CPF / CNPJ o fonte pcnNFe.pas na linha 1740 coloca assim: FDest.EnderDest.nro   := 'SEM NUMERO';, com isso sempre quando informar o CPF vai sair uma linha adicional abaixo do CPF com os dizeres "SEM NUMERO". Esse não sei como pode ser resolvido.
Essa expressão "SEM NUMERO" é colocada somente no create do componente, basta você passar "" que ela é limpa e consequentemente não mais impressa.
 
6.Remover o espaço entre "Consulta Via Leitor de QR Code" e o QrCode de fato.
OK
 
7.Quando a NFC-e é emitida OFFLine, não mostrar a linha do "Protocolo de Autorização" e a linha com os dados do protocolo, já que eles não existem.
OK
 
 
Obrigado pela contribuição.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Segue o link Jose Nilton:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=jKHRw%20g4V%20E=

 

Este ponto de mostrar a lei dos impostos terá que ser alterado no DANFC-e pois agora temos que mostrar os impostos separadamente por esfera, então o ideal era utilizar as observações para isso conforme já mencionado pelo IBPT.

Então o ideal seria não informar a tag vTotTrib (ela é opcional inclusive) e informar os impostos nas observações como descrito pelo IBPT.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Pessoal Bom dia.

Estou iniciando agora no fórum e não sei se postei no lugar correto, mas espero que possam me ajudar.

 

Estou iniciando o desenvolvimento do NFC-e.

Utilizo o emulador da Bematech-MP4200 TH FI para realizar os testes de impressão de Cupom.

É possível utilizá-lo para impressão do NFC-e com o componente ACBrNFEDanfeEscPos, pois estou com problemas, quando tento imprimir aparece uma mensagem de erro "Communication error 5. Acesso Negado".

 

Alguém ja teve este problema e consegue me ajudar?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emulador da Bematech-MP4200 TH FI, é Fiscal, e o ACBrNFeDANFEEscPos, se comunica apenas com impressoras Não Fiscal via protocolo Esc/Pos.

Até onde sei a Bematech não tem nenhum emulador de impressora não fiscal. 

Vc pode implementar NFCe com o DANFE Fortes ou outro para impressora a jato/laser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...