Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Setar Estado.


Ver Solução Respondido por marcosbaixista,
  • Este tópico foi criado há 3551 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Estou iniciando o desenvolvimento da NF_e com os componentes ACBR.

Estou com problemas quando seto o estado do contribuinte e tento consultar o estado do servidor.

 

Estou fazendo desta forma para setar o estado.

 

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.UF:= Banco.QryPrincEmpresa.FieldByName('ESTADO').AsString;

 

Quando tento consultar o status do serviço ele da esse erro.

 

Erro: WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
 
 
Mexendo aqui verifiquei que isso só acontece quando informo o estado, caso contrário ele consulta o estado de SP sem problemas. OU seja, o problema está ocorrendo com a informação de estado no componente.
 
Alguém sabe me informar o porque disso e como resolver?
 
Desde já muito obrigado a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar. Muito obrigado pela resposta.

Então, o certificado está instalado e funcionando com o capcom normalmente. Consigo usar ele e consultar status no programa da receita e em outro sistema de emissão que tenho aqui tbm.
O problema só ocorre quando seto o estado que quero verificar o status do servidor.
Eu instalei o ACBR pela primeira vez em fevereiro, depois disso só fui atualizar essa semana, ele consultava o status normalmente e agora ficou com esse erro.
Será que tem algum problema com minha instalação? Apesar de estar compilando normalmente sem erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Antes de atualizar agora por último você limpou o ACBr e reinstalou do zero, pois fizemos umas alterações na forma de trabalhar os diretórios de instalação e pode ser que você tenha pacotes divergentes compilados em outros paths.

 

Veja aqui como proceder: 

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de atualizar agora por último você limpou o ACBr e reinstalou do zero, pois fizemos umas alterações na forma de trabalhar os diretórios de instalação e pode ser que você tenha pacotes divergentes compilados em outros paths.

 

Veja aqui como proceder: 

Olá Régis. Obrigado pela resposta e interesse em ajudar.

 

Fiz os procedimentos que vc falou, instalei novamente o ACBR mais o problema persiste.

Acredito que o problema seja algo relacionado ao certificado digital, não tem outra explicação pra isso.

Engraçado que o erro só ocorre quando seto o estado, no meu caso é o PR.

Se eu não informar o estado antes de realizar a consulta ele faz o procedimento normalmente mais retorna o status do estado de SP.

 

Estou usando certificado digital modelo A1 da empresa AC VALID RFB.

No site da empresa quando verifico a instalação e assinatura do certificado ele funciona normalmente.

Já se eu tentar verificar o certificado pela SERASA ou Certisign não funciona. No site da SERASA ele nem vai pra tela de verificação, já na Certisign ele retorna dizendo que minhas configurações de segurança do JAVA não permitem a operação.

Ai fiquei com a pulga atrás da orelha com o certificado, será que está com problema o certificado ou esses sites não verificam certificados de outras empresas?

 

Será que existe algum problema com o certificado? Tem alguma idéia pra resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quando abro a tela eu chamo essa função aqui.

 

 

procedure TFrmNFE.ConfiguracaoNFe;
var
  Ok: Boolean;
begin
  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.UF:= Banco.QryPrincEmpresa.FieldByName('ESTADO').AsString;  
  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente:= StrToTpAmb(Ok, Banco.QryPrincEmpresa.FieldByName('NFEDESTINO').AsString);
  ACBrNFeDANFEFR1.FastFile:= ExtractFilePath(Application.ExeName) + '\Report\DANFE.fr3';
  ACBrNFe1.DANFE.TipoDANFE:= StrToTpImp(Ok, Banco.QryPrincEmpresa.FieldByName('NFEDANFE').AsString);
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.Salvar:= True;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar:= Banco.QryPrincEmpresa.FieldByName('NFESALVARXML').AsString;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao:= StrToTpEmis(Ok,Banco.QryPrincEmpresa.FieldByName('NFEFORMAEMISSAO').AsString);
end;

 

 

o erro ocorre quando utilizo essa linha aqui:

 

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.UF:= Banco.QryPrincEmpresa.FieldByName('ESTADO').AsString;

 

Se comentar ela verifica o status normalmente mais no estado de SP

 

e pra chamar a função de verificar status eu chamo isso aqui:

 

    ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado;
    Label19.Caption:= DateTimeToStr(ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.DataVenc);
    ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.Executar;
    Memo1.Lines.Clear;
    Memo1.Lines.Text:= UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.RetornoWS);
    if TpAmbToStr(ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.tpAmb) = '1' then
      Ambiente:= 'Produção'
    else
      Ambiente:= 'Homologação';
    Application.MessageBox(PWideChar('Ambiente: ' + Ambiente + #13#10 +
                                     'Status: ' + ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.xMotivo + #13#10 +
                                     'Estado: ' + ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.verAplic), 'Status Servidor', MB_OK + MB_ICONINFORMATION);
    Memo1.Lines.SaveToFile(PathWithDelim(ExtractFilePath(Application.ExeName)) + '\NF_e\Temp\temp.xml');
 
Só uma pergunta, como faz pra postar código aqui no fórum, não encontrei opção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcos,

 

Só ocorre erro na linha:

 

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.UF:= Banco.QryPrincEmpresa.FieldByName('ESTADO').AsString;

 

Caso o valor atribuído a UF seja inválido, ou seja, não é uma sigla de um Estado brasileiro ou o valor é vazio. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Marcos,

 

Só ocorre erro na linha:

 

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.UF:= Banco.QryPrincEmpresa.FieldByName('ESTADO').AsString;

 

Caso o valor atribuído a UF seja inválido, ou seja, não é uma sigla de um Estado brasileiro ou o valor é vazio. 

Olá amigo, obrigado pela ajuda.

 

Então, eu tentei setar desta maneira 'PR' e ocorre o mesmo erro. Tem alguma particularidade nisso? Porque os dados do banco vem desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alguém?

Boa tarde

Queira ler as regras do fórum e aguardar bem mais que menos de uma hora esperando resposta!

não fique postando para que vá para o inicio da lista! a equipe agradece 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Pra quem estiver enfrentando o mesmo problema, segue abaixo o link onde consegui resolver o problema.

O problema ocorre nas configurações do IE que bloqueia alguns chamados no windows 7.

 

Tecnospeed sempre com boas soluções:

 

<a data-ipb="nomediaparse" data-cke-saved-href=""="">http://www.tecnospeed.com.br/forum/componente-nfe/'erro-no-suporte-a-canais-seguros'/

Editado por marcosbaixista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então erro no suporte a canais seguros tem pelo menos uns 10 posts tratando dele aqui e a cadeia de certificados varia de um estado para outro dependendo do que o estado adotou, isso já foi muito discutido aqui no fórum inclusive.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3551 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.