Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro No Envio/consulta Ct-E Devido Nf-E


Ver Solução Respondido por Luis Fernando Pimenta,
  • Este tópico foi criado há 3548 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, estou conseguindo fazer o envio de um CT-e para o ambiente de homologação, porém quando consulto o recebimento, me retorna o erro a seguir, relacionado com a NF-e :

<retConsReciCTe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/cte" versao="2.00">
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>SP-CTe-20-05-2014</verAplic>
<nRec>351000005664255</nRec>
<cStat>104</cStat>
<xMotivo>Lote processado</xMotivo>
<cUF>35</cUF>
<protCTe versao="2.00">
<infProt>
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>SP-CTe-30-06-2014</verAplic>
<chCTe>35140719222000000164570010000050091758455460</chCTe>
<dhRecbto>2014-07-09T10:02:28</dhRecbto>
<cStat>661</cStat>
<xMotivo>Rejeição: NF-e inexistente na base de dados da SEFAZ</xMotivo>
</infProt>
</protCTe>
</retConsReciCTe>

Estou utilizando um nota fiscal verdadeira, que creio que já esteja processada em ambiente de produção !

 

O que pode ser esse erro ?

 

Desde já, grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luis,

 

Você esta tentando enviar um CT-e em Homologação incluindo como documento originário a chave de uma NF-e, correto?

 

E o CT-e é rejeitado, pelo simples fato da NF-e não constar na base de dados do ambiente de homologação.

 

Mude.

 

Informe como documento originários: Outros (outro tipo de documento) por exemplo uma declaração.

 

Desta forma vai funcionar e você vai conseguir realizar todos os testes necessários.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia italojjr, cara você poderia me ajudar nesse ponto ? Não estou muito familiarizado com o CTe, o sistema que estamos implementando aqui, as rotinas estão para add as NFe's, e pronto ! Pelo que eu entendi, você disse pra deixar de passar uma NFe dentro do CTe, e colocar uma declaração ? Você tem um exemplo de uma Declaração ? Ou um XML que tenha, assim eu altero o meu xml antes de ser assinado, e veremos o que acontece ...

 

Muito obrigado pelas dicas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luis,

 

O seu sistema tem que prever as 3 situações de documentos originários:

 

1. NF - Nota Fiscal Comum (de papel) - acredito que hoje todas as empresas já devam estar emitindo NF-e.

2. NF-e - Nota Fiscal Eletrônica

3. Outros - Outro tipo de documento, como por exemplo, uma declaração, uma Carta Remessa de Mercadoria, ....

 

A titulo de exemplo em como alimentar o componente, vide o arquivo alimentarcomponente.txt que encontra-se dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrCTe

 

Outra coisa procure sempre ter em mãos o Manual ou Nota Técnica que contem a estrutura do XML mais recente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3548 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...